Chico Xavier e os PLANETAS PRISÕES - Casos UFOLÓGICOS

Seja bem vindo - Leia a Descrição Existem Alienígenas bons, que desejam ajudar a humanidade? AS manifestações alienígenas não seriam semelhantes as manifesta...

Exibições: 1116

Comentar

Você precisa ser um membro de Espirit book para adicionar comentários!

Entrar em Espirit book

Comentário de Nizomar Sampaio Barros em 3 dezembro 2017 às 21:30

Essa narrativa sobre a situação espiritual de Adolf Hitler e Lampião tem cunho fantasioso que a aproxima do espírito romanesco. Para os espíritas, parece que nada pode acontecer nos chamados  'planos superiores' sem o aval de Jesus. Como se só existisse esse Mestre e não toda uma Hierarquia de seres angélicos e arcangélicos que, em uníssono, governa a Terra.

Como Espírito elevado, Gandhi pode agir livremente por conta própria, porquanto toda Consciência ascencionada age em unidade com o Cosmo, nada fazendo que não esteja dentro da Lei, poder e harmonia conquistados com a evolução.

Porém, não raro, vemos narrativas e revelações mediúnicas serem feitas com parâmetros inteiramente humanos, inaplicáveis na sinergia das alturas espirituais. Na verdade, quando um Ego (a Individualidade, o Espírito no Homem) considera perdida uma encarnação por extrema maldade do seu reflexo (Eu inferior) nos mundos de experimentação (físico, astral e mental inferior), ele se retira, após o decesso físico, dos seus outros dois veículos mais baixos, isto é, o astral e o mental inferior, e volve ao Plano Causal, embora a perda de energia resultante do processo.

É um grande sacrifício para o Eu Superior, que, entretanto, dispõe desse recurso para reordenar a sua evolução e evitar a condenação eônica, seleção espiritual pela qual a Individualidade vê-se obrigada a abandonar a Cadeia Planetária, voltando apenas na Cadeia seguinte, alguns bilhões de anos depois.

O que resulta no Plano Astral é um cascão cujo tempo de desintegração ou morte dependerá da quantidade de energia abandonada pelo Espírito ou que, por conta do instinto de sobrevivência, consiga captar, principalmente junto a médiuns desavisados ou desprotegidos. Composto dos átomos mais pesados, o cascão tende a continuar fazendo o mal, constituindo-se em grande perigo nas sessões mediúnicas incautas ou mal dirigidas. 

Espíritos desencarnados com elevado grau de crueldade, e especialmente cultuados por alguns grupos de seres humanos, encontram nas suas constantes lembranças uma ponte magnética por onde podem emergir das profundezas do astral inferior e tumultuar a vida na crosta planetária, sendo por essa razão removidos para mundos atrasados e distantes, dentro do sistema solar.

Do ponto de vista ocultista, ninguém pode garantir que Adolf Hitler, seus sequazes ou Lampião não tenham, em função de suas tremendas perversidades, perdido seus veículos astral e mental, deixando de existir como Personalidades, sendo, porém, uma medida extrema, que, embora dentro das leis da Natureza, só é tomada pela Individualidade no último  caso.

No sentido oposto, o mesmo fenômeno pode produzir-se por ascese espirituai, quando o Espírito alcança elevado grau de consciência e abandona, após a morte do corpo físico, os seus veículos inferiores em demanda dos planos angélicos ou arcangélicos..  

 / 0 \

Comentário de Elizabete Maria de Oliveira em 25 novembro 2017 às 19:07

Eu só acredito que o Chico tenha dito isso, se ouvi-lo pessoalmente, em algum vídeo.Creio em Planetas prisão, mas não que seja necessariamente estes citados. Quanto aos personagens históricos citado, bom, aí acho que é um pouco demais....

© 2018   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!