Você considera ESPÍRITA, esse MÉDIUM JOÃO de "DEUS" ? SIM ou NÃO ? Por qual MOTIVO ?

Resultado de imagem para joão de deus

Centenas de novos relatos, de ABUSO SEXUAL, estão surgindo a cada dia que passa !

O que você pensa disso tudo ?

Você o considera Espírita ? 

Sim, não, por quê ???

Exibições: 862

Tags: ?, DEUS, ESPÍRITA, JOÃO, MOTIVO, MÉDIUM, NÃO, Por, SIM, Você, Mais...considera, de, esse, ou, qual

Comentar

Você precisa ser um membro de Espirit book para adicionar comentários!

Entrar em Espirit book

Comentário de Renailda Jesus Lima em 15 março 2019 às 13:55

Muito bem... Realmente o que aconteceu foi grave e lamentável tendo em vista a compreensão que os espíritas deveriam ter da vida então o comportamento dele foi totalmente inadequado! Apesar disso não devemos envolver a ciência espírita que é séria e verdadeira, julgando-a. E também não podemos julgar e condenar este espírita por que isso não nos compete, deixemos que a lei se cumpra tanto as nossas como as leis universais. Mas desejo sinceramente que ele se arrependa de todos os seus erros, para diminuir sua culpa e necessidade de se auto punir com muito sofrimento no futuro, nesta ou numa próxima encarnação!

Comentário de Cristina Lemos Fonini em 17 dezembro 2018 às 12:00

Ele poderia desenvolver dons mediúnicos mas para ser um verdadeiro espírita ele deveria agir com humildade e caridade. As fotos que ele posta com artistas e em camarotes no carnaval falam por si.

Comentário de Nilton C. Moreira em 13 dezembro 2018 às 21:26

A Mediunidade é inerente ao ser humano. Qualquer pessoa tem mediunidade. Uns mais acentuadamente que outros, mas todos nós somos influídos pelos Espíritos, sejam elevados ou inferiores. Essa influência acontece por vários canais, sendo um deles a intuição. No caso de João ele utilizada a mediunidade como quiser e será responsável pelos seus atos. Se ele se considera Espírita tem de agir como um Espírita, dentro dos padrões de conduta contido nas Obras de Kardec. Se não estiver de acordo com tais ensinamentos é considerado apenas espiritualista como tantos outros. No meu entendimento, em razão das práticas e do ambiente que atua, não está de acordo com o Espiritismo. É meu parecer. Muita paz a todos.

Comentário de Roc Marcelo em 13 dezembro 2018 às 11:25

espirita nao e uma religiao. por "espirita" eu entendo que sao pessoas que acreitam no espiritismo, nas obras de kardec ou no budismo, passando pelas credos africanos  aos gregos antigo e monges tibetanos. espirita e quem acredita em reencarnação, que somos ESPIRITOS. kardec nunca disse que a FEB pode dizer quem e espirita e quem nao e. espiritismo nbao e religiao. o joao de deus e espirita sim, serviu bem alguns, pode ter abusado de outros...mas que atirem a primeira pedra quem o condena. se cometeu crime, que seja julgado e va para a reclusao, se assim ditam as regras a que temos que nos submeter aqui neste pais. NAO O JULGUEMOS. 

Comentário de Normando José Vasconcelos Mendon em 12 dezembro 2018 às 10:56

Devemos ter muito cuidado na questão do julgamento.

A despeito de haver centenas de relatos acerca das atitudes de João de Deus, devemos usar a nossa bendita capacidade de sermos parcimoniosamente caridosos e cuidadosos.

Caso haja verdade em todos esses relatos, devemos elevar nossos pensamentos ao Mais Alto e suplicarmos pela proteção divina quanto à falibilidade do nosso irmão. Mas devemos ter presente em nossas mentes a possibilidade de que haja alguma falha ou imprecisão nesses depoimentos, por mais tênue que seja.

Somos todos falíveis. O simples fato de estarmos encarnados já demonstra esse defeito.

Não devemos esquecer que estamos aqui à busca de aperfeiçoamento.

Procuremos pois entrar em preces e rogar ao Pai que nos dê, a todos, a sua Misericordiosa Proteção, que abrigue em Sua Infinita Justiça todos que dela precisarem, que reconforte os corações das pessoas afetadas por essa suposta violência e que ofereça ao João de Deus a oportunidade de rever seus erros e deles tornar-se arrependido.

Ao termo de tudo, nos resta uma incômoda sensação de tristeza e uma profunda decepção por este estado de coisas.

Luz e paz para todos nós.

Comentário de Vera Lucia Poyer em 12 dezembro 2018 às 7:34

Eu sinceramente acho muito difícil que tantas pessoas possam estar mentindo com intuito de destruir os espíritas.

Já aconteceu comigo que um Falso Espírita com a promessa de resolver todos os meus problemas me fazer esse tipo de abordagem. Minha opinião é que ele é um falso espírita. Jesus não disse VAI A TUA FÉ TE CUROU?

Comentário de carlos oliveira em 12 dezembro 2018 às 7:14

 

 Bom dia, e muita paz no amor do Nosso Senhor Jesus Cristo.

 o que eu acho é que ñ devemos julgar, pois ninguém nos fez juízos das causas dos outros

mas sim das nossas, se algum fundamento 

esta noticia posa ter, Deus na sua LEI PERFEITA E IMUTÁVEL, decide o que de melhor AMOR DE DEUS, tem para todos nós

Comentário de Eunice Terra Fomm em 11 dezembro 2018 às 20:34

Então, vamos lá! Estive pensando muito sobre isso nesses dias, e não consigo deixar de levar em conta um dos princípios básicos; do uso da mediunidade em atendimento a população, que é exatamente, jamais estar sozinho o médium ou a médium; ao atender alguém, e os poucos vídeos que vi sobre os atendimentos do médium em questão, estava sempre rodeado de colaboradores. Por outro lado, vejo toda esta questão, como um processo armado com o fito de se preparar terreno para uma grande perseguição aos espíritas e ao espiritismo, e espiritualistas; a intenção é banir da nação, para que somente os evangélicos se torne a religião oficial. Por outro lado, tudo isso até o momento, não passa de uma cortina de fumaça, e que poderá terminar exatamente como aconteceu com aquela escola em São Paulo, que depois de destruírem as família envolvidas, e do desencarne de alguns dos membros, provou-se que na verdade nada daquilo tudo era verdade!. Sou muito séptica com esses ''boons'' de reportagens. Não acredito que um trabalhador com os resultados aferidos por tantos anos viesse de repente jogar por terra tudo o que construiu, sem perder o amparo dos mentores. Espero simplesmente, que não sejamos apressados demais em julgar e enviar para o madeiro um nosso compamnheiro das lides mediúnicas.

© 2019   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!