Foi sua a decisão de nascer?

     Foi você que escolheu seu sexo? Se foi, por que decidiu ser homem (ou mulher)?

     Antes de nascer você já conhecia seus pais, parentes, amigos ou amantes?

     Essas e outras perguntas foram respondidas por 750 pacientes da Dra. Hellen Wambach em uma pesquisa por ela realizada. Utilizando o método de Regressão da Memória que consiste em colocar em transe hipnótico ou magnético uma pessoa e fazendo-a recuar no tempo, em busca de lembranças do passado, esta começa a lembrar-se de coisas mais recentes, passa pela juventude, infância, vai ao momento em que nasceu, ao tempo que que ainda estava no ventre, ao período em que viveu no Mundo Espiritual e finalmente, às existências já vividas anteriormente.

Através da técnica de indução propondo ao paciente uma "redução de seu potencial elétrico das ondas cerebrais a cinco ciclos por segundo", a Dra. Hellen, psicóloga (PHD), afirma que embora o paciente não saiba, ao certo, do que se trata, a sua "mente interna" (Espírito?) sabe.

     As excelentes pesquisas da Dra. Wambach, divulgadas em seu livro Life Before Life, (Vida antes da Vida), foram feitas inicialmente com 750 pacientes; posteriormente esse número de pessoas ultrapassou a milhares e os resultados foram publicados em outros dois livros similares.

     A seguir algumas surpreendentes respostas dos pacientes:

     1  - Foi sua a decisão de nascer, Alguém o ajudou a decidir? Caso positivo, qual o seu relacionamento com o conselheiro?

     De todos os pacientes, 81% disseram que eles próprios haviam decidido renascer. 19% afirmaram que não tinham lembrança de nenhuma decisão, (reencarnação compulsória?), ou que nada lhes ocorrera com relação a esse ponto.

     2 - Como você se sente ante a perspectiva de viver a próxima existência?

     Do total pesquisado, 68% declaravam-se relutantes, receosos, tensos ou resignados ante a prespectiva de viver nova existência. Somente 26% consideravam a nova oportunidade com certo otimismo, mas, curiosamente, não estavam interessados em viver uma vida de prazeres e, sim, nutriam a esperança de alcançar algum progresso espiritual.

     3 - Qual o seu objetivo nesta vida?

     Quanto a um projeto especial em desenvolver talentos ou faculdades, 72% afirmaram não haver nenhum projeto específico nesse sentido, mas, prioritariamente aprender a relacionar-se com os outros e amar sem ser exigente e possessivo. 28% afirmaram ter  consciência de haver trazido uma espécie de "mensagem" à humanidade, no sentido de que é preciso ser solidário com o semelhante e "desenvolver o consciente superior", ou seja , de que somos seres espirituais. Houve ainda quase unanimidade em rejeitar qualquer intenção ou esforço voltado para a conquista de riquezas materiais, status social, político ou poder. 

     4 - Caso você tenha conhecido seus pais, amantes, parentes ou amigos em existência anterior, que tipo de relacionamento tinham?

     A resposta de 87% dos entrevistados foi de que haviam conhecido seus pais, amantes, parentes e amigos em outra vida anterior. Interessante é que a Dra. Hellen nenhuma consistência encontrou em apoio às t eorias freudianas do complexo de Édipo e do complexo de Electra, segundo as quais os filhos experimentam atração sexual pelos genitores. "Quando você perguntou acerca da finalidade da minha vida compreendi que é a de estabelecer um novo relacionamento com as pessoas a quem devo, por prejuizos que lhes causei em vidas anteriores. Tenho certeza de que devo ajudar meu marido, alcoólatra nesta vida, porque fui muito maldosa com ele em vida anterior". E 18% dos pacientes disseram ter vindo para esta vida para aprender a doar amor. O objetivo, para estes, não foi de estarem junto de pessoas específicas, mas aprender a amar.

     5 - Foi você que escolheu seu sexo? Se foi, por que decidiu ser homem (ou mulher)?

     Todos os 750 pacientes, surpreendentemente, informaram que não sentiam com precisão se o seu Ser interior fosse masculino ou feminino. Quanto a escolha do sexo as respostas são interessantes: "Escolhi vir como mulher", disse uma moça, "porque ela é mais amorosa, expressiva e ligada em si mesma. Sinto que meu lado feminino  é melhor para refletir tais aspectos".

Outra pessoa revelou as suas razões desta maneira:

     "Bem, eu realmente não escolhi o meu sexo, mas fiquei satisfeito ao saber que, desta vez, seria homem. Estive no sexo feminino na maioria das minhas existências mas próximas e levei vidas miseráveis por isso".

     6 - Há alguma razão para você ter escolhido a época em que nasceu? (segunda metade do século XX)?

     Para esta pergunta foram várias as respostas. 51% responderam ter decidido nascer nessa época "por causa de seu grande potencial para maturação espiritual" das pessoas. Alguns afirmaram que "muitos Espíritos evoluidos estavam reencarnando agora" e que "estamos mais próximos da paz mundial e de um sentimento de integração na humanidade como um todo. Ou, ainda, "muitas grandes almas estão vindo juntas" para o estabelecimento de uma "Era de Ouro", na qual "mudanças monumentais começam a ocorrer e ainda ocorrerão".

Várias mulheres declararam ter escolhido este período da história por causa das conquistas programadas, ou seja, maior liberdade para a mulher e conseqüentemente melhoria do status feminino perante a sociedade.

Referências:" Life Before Life" (1979)- Hellen Wambach. Editora Freitas Bastos.

 "Nossos Filhos são Espíritos" (1991)- Hermínio Miranda -Editora Arte & Cultura.

Exibições: 1830

Comentar

Você precisa ser um membro de Espirit book para adicionar comentários!

Entrar em Espirit book

Comentário de adão de araujo em 1 março 2013 às 16:36

Oi amigo Jayguru. O que é DEUS? E como se faz para encontrar?

Grande abraço para você amigão.

Comentário de jayguru dasa em 1 março 2013 às 15:35

Nasci aqui para encontrar DEUS cara-cara.

A única coisa de real importância, o resto é simplesmente resto.

Comentário de Fernando Domingos Duarte Morais em 2 dezembro 2012 às 20:12

ESTIMADO AMIGO ADÃO.

Este texto tem uma qualidade , fora de série, e porquê?

Porque é muito esclarecedor.

Estou muito grato, pela clareza de ideias, que conseguiu transmitir.

Vou grava-lo para o reler ciclópicamente.

Muito obrigado.

Comentário de marilza helena de oliveira em 30 outubro 2012 às 16:05

Que maravilha de texto , muito bom  aprendizado..... beijos e obrigado

Comentário de adão de araujo em 10 outubro 2012 às 22:13

Oi  amiga Nadia Marisia Ferreira.  A sua maneira de ver a reencarnação está perfeitamente de acordo com o que ensinam os Espírito Superiores. Parabéns.

Um grande abraço.

Comentário de nadia marisia ferreira em 10 outubro 2012 às 21:15

Sei um pouco de mim. Aos poucos vou aplicando e/ou procurando "Conhece-te a ti mesmo". Cada pessoa vem a este mundo com um propósito, um plano. Eu vim conhecer alguma coisa, vim resgatar outras. Enfim, aprender para evoluir. Escolhi a família na qual vim para cumprir minha missão. Com eles estou aprendendo a ter  entre outras coisas tolerância. Aos poucos vou lapidando meu espírito e colocando em prática aprendizado de outras encarnações ...Não vim nesta família por acaso. Para meu aprendizado precisei fazer parte dela. Não é fácil. Mas vou em frente...

Comentário de adão de araujo em 1 outubro 2012 às 17:38

Oi amiga Nilce Rodrigues. Realmente, quando falamos em evolução do Espírto, estamos referindo-nos a evolução moral e intelecual.

Um grande abraço, amiga.

Comentário de NILCE RODRIGUES em 1 outubro 2012 às 17:21

Quando se fala em evolução , certamente dentro da doutrina não quer dizee as tecnólogas , ou as conhecedoras de tudo( ) e sim saber o momento de sermos humildes , caridosas, aonde conseguirmos nos despir da croassa do chamada orgulho , despirmos das vaidades de nem a ultima palavra ser a nossa pois Deus é evolução.

Comentário de adão de araujo em 1 outubro 2012 às 14:28

Alô João Fernando de Almeida Prado.  Muito agradecido por sua valiosa contribuição ao estudo do tema.

Grande abraço, amigão.

Comentário de adão de araujo em 1 outubro 2012 às 14:26

Oi Maria da Penha Alves. Eu penso que seja suficiente agirmos de acordo com nossa consciência, seguindo os ensinos do Cristo  e certamente estaremos assim cumprindo elevadíssima missão. Dezem os Mentores Espirituais que: " Onde quer que estejamos, somos sempre chamados a servir".

Um grande abraço para você amiga.

© 2021   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!