CHICO XAVIER, a VERDADEIRA MEDIUNIDADE a SERVIÇO de DEUS !

A Mediunidade é uma faculdade adquirida pelo Médium por meio dos estudos e prática. A Doutrina Espírita e os ensinamentos proporcionados por Allan Kardec contribuem para o amadurecimento dos Espíritos, tal qual as suas faculdades. Todos os seres humanos são Médiuns, porém a faculdade mediúnica é uma capacidade intelectual que deve ser desenvolvida ao longo das encarnações. A Mediunidade deve ser usada como instrumento da Espiritualidade Superior para a Propagação do Bem e a prática da Caridade.

Ser Médium não deve ser utilizado como sinônimo de status. Porém, ainda há pessoas, e até mesmo Médiuns, que creem ser a Faculdade Mediúnica um Dom de Espíritos evoluídos – isso para se colocaram como Superiores. Falta para elas a Humildade, pois Aquele que se eleva será rebaixado.

Os Médiuns são trabalhadores de Cristo e utilizam da Mediunidade como forma de praticarem a caridade. Inclusive muitos podem estar reparando erros de suas encarnações pregressas trabalhando para o Espiritismo.

A Mediunidade não envolve, em nenhuma circunstância, o misticismo, tão pouco o engrandecimento da imagem do Médium. O Espiritismo, infelizmente, não escapa do charlatanismo de algumas poucas pessoas que se utilizam de forma vil da fé e espiritualidade das pessoas.

Em momentos de fragilidade, por exemplo, com o desencarne de algum parente próximo, as pessoas procuram o Espiritismo para um consolo. Os charlatões se utilizam dessa fragilidade para se promoverem.

Os Médiuns sérios e responsáveis com o seu propósito levaram o consolo e o esclarecimento aos irmãos encarnados e desencarnados. Porém, o fazem com o compromisso aos verdadeiros valores do Espiritismo.

Um dia um sábio espírito me disse: “Ser Médium é renunciar”. Com sábias palavras ele me explicou que servir para Jesus é renunciar em favor da caridade ao próximo. Ele ainda completou que a prática da Mediunidade requer muito responsabilidade e estudos.

Você quer ser Médium? Esqueça a vaidade o status. Estude e renuncie. E se esse for realmente o seu propósito, e se seu espírito estiver capacitado para exercer a faculdade medianímica nesta encarnação, assim será, com muito respeito e humildade.

Exibições: 275

Tags: !, CHICO, DEUS, MEDIUNIDADE, SERVIÇO, VERDADEIRA, XAVIER, a, de

Comentar

Você precisa ser um membro de Espirit book para adicionar comentários!

Entrar em Espirit book

Comentário de Josete Maria de Miranda Leite em 30 janeiro 2019 às 21:23

Boa noite!!

Esse texto me faz lembrar a maxima de Jesus:"Renuncie a si mesmo. e me siga"

Fantastico!!!

Gratidão!!

Josete Leite

Comentário de Cristina Lemos Fonini em 30 janeiro 2019 às 11:08

Excelente, poderia compartilhar em minha rede social facebook? O texto é de sua autoria?

Comentário de Zuleica Faria em 29 janeiro 2019 às 21:47

Maravilhoso.

© 2019   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!