“É dever do cristão: fazer da noite um dia e do inimigo um irmão.” – Irmã Amálya
Jesus já nos advertia: “Reconciliai-vos o mais depressa possível com o vosso adversário, enquanto estais com ele a caminho, para que ele não vos entregue ao juiz, o juiz não vos entregue ao ministro da justiça e não sejais metido em prisão. – Digo-vos, em verdade, que daí não saireis, enquanto não houverdes pago o último ceitil.” (S. MATEUS, cap. V, vv. 25 e 26.)

Sentimentos de desprezo, malquerença e ódio, gerados através de inimizades, são levados para o plano espiritual e podem se tornar o gérmen de uma obsessão. “A morte, como sabemos, não nos livra dos nossos inimigos; os Espíritos vingativos perseguem, muitas vezes, com seu ódio, no além-túmulo, aqueles contra os quais guardam rancor; donde decorre a falsidade do provérbio que diz: Morto o animal, morto o veneno, quando aplicado ao homem.” (E.S.E., cap. X, item 6) Quando desencarnados, podemos até, se tivermos evoluído minimamente, nos afastar de nossos algozes, pois, no plano espiritual, encontramo-nos separados de acordo com nossas condições vibratórias. No entanto, ao reencarnarmos voltamos a nos encontrar não só com inimigos desencarnados, como também com aqueles que, como nós, tiveram a oportunidade de uma nova encarnação.

Assim como a escuridão da noite cede lugar à luz do dia, a treva de nossas almas deverá, em algum momento, se dissipar. Neste dia só haverá espaço para um sentimento em nossos corações: o do amor. Desse instante em diante será muito mais fácil entender, aceitar e, principalmente, perdoar os erros de um irmão de caminhada. A denominação inimigo não fará mais o menor sentido, pois nos veremos como irmãos em escalas evolutivas diferentes. Desta forma, os laços de animosidade que nos unem a esta pessoa serão desfeitos, abrindo espaço, quem sabe, para novos e amistosos laços. Enquanto isso não ocorrer, como afirmou Jesus, permaneceremos detidos nessa prisão sem muros, que é o corpo físico, ao passo de inúmeras reencarnações.
Grupo Espírita Caravana do Amor

Exibições: 588

Tags: !, BEM, MAL, Transformar, no, o

Comentar

Você precisa ser um membro de Espirit book para adicionar comentários!

Entrar em Espirit book

Comentário de Nilza Garcia em 31 março 2016 às 15:44

Olá querida Carmem...

Pode sim, pois ampliamos o numero de irmãos que tomarão conhecimento dos textos.

A divulgação e caridade!!

Paz e Luz.

Nyl

Comentário de eliane maria borges em 30 março 2016 às 21:39

Muito bom texto e muio elucidativo.

Comentário de carmen silvia ruchlejmer em 30 março 2016 às 21:34

Posso compartilhar textos...?

Comentário de Ori Pombal Nunes Franco em 30 março 2016 às 21:24

Olá, irmão Henrique, boa noite! Poderia tirar os vídeos 'A Profecia de Chico Xavier para 2019 !' e 'Atrás do Trio Elétrico, TAMBÉM vai QUEM JÁ MORREU'? Quero compartilhar as mensagens do Espirit Book sem eles, pode ser? Agradeço, desde já. Muita paz

© 2019   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!