Sidarta Gautama foi na última encarnação filho de um príncipe indiano e teve uma instrução especial. Todas as coisas tidas como mundanas não poderiam ser-lhes reveladas, incluindo a pobreza, destruição, degeneração e morte. Tornando-se adulto, tomou consciência dos fatos que lhe haviam sido escondidos. A infelicidade do mundo e sua decadência tornaram-se prioridades para serem compreendidas por Ele. Para obter esclarecimentos, deixou esposa e filhos, bem como a segurança do palácio e saiu em busca de soluções, não somente de esclarecimentos de coisas que tanto o afligiam: os problemas humanos, e também o entendimento dele mesmo. Passou sete anos percorrendo caminhos difíceis, possíveis e impossíveis. Depois de muito procurar externamente, cansado, voltou-se para os caminhos interiores. Através da meditação, concentração e visualização, alcançou os "degraus" da iluminação. Foi um dos primeiros seres humanos que atingiu os requisitos necessários para finalmente ser iniciada a trilha ascendente dos homens, através da Fraternidade, na Terra. Seu Amor pela humanidade era tão grande que resolveu renunciar a glória de permanecer nas esferas superiores descendo a Terra para trazer ensinamentos e a maneira de compreendê-los pela prática na vida diária. A partir de sua Ascensão ao cargo de BUDA, Lord Gautama desce das "oitavas" de Luz, uma vez por ano ao Festival de Wesak, entrando em contato com a humanidade para abençoa-la.

Exibições: 1034

Comentar

Você precisa ser um membro de Espirit book para adicionar comentários!

Entrar em Espirit book

Comentário de Airton Spencer em 27 agosto 2012 às 16:41

    Parabéns, pelo  belo  e  esclarecedor  comentário  de  uma  maneira simples e objetiva.  Um  fraternal  abraço.

Comentário de alfredo andrade em 27 agosto 2012 às 15:27

Parabéns a todos pelos excelentes conhecimentos  que trocam conosco , obrigado amigos!!!!

Comentário de Dalva Xavier da Silva em 29 julho 2012 às 10:47

Agradeço os esclarecimentos, ótimo.Muita Paz e Luz.

Comentário de Claudia Machado em 19 julho 2012 às 11:20

Agradecida por todos os comentários,que sempre acrescentam aos meus conhecimentos,sempre bem vindos!

Obrigada a Mauricio e Cristovam por compartilhar seus conhecimentos...conosco.

Comentário de Airton Spencer em 19 julho 2012 às 11:17

Entendi  perfeitamente, a mensagem  aqui  proposta  de  que  não  era  a  de  fazer  uma biografia  de  SIDATA  GALTAMA  mas sim  de  sua  trancendência, mostrando  que  ha  caminhos  que nos  levam  a perfeição.

 

Comentário de Rodolfo Goncalves em 18 julho 2012 às 23:31

Mauricio Dias,

Fantástica explicação sobre a origem dos seres iluminados. 

Obrigado por dividir o conhecimento conosco.

Abrs,

Comentário de Carlos Roberto Milker e Sousa em 18 julho 2012 às 13:48

Em primeiro lugar, se eu e-stiver errado, desculpem-me, mas o desenho de Sidata Galtama, acima, é diferente de todas ja vistas por mim Ela representa mais, a figura de uma mulher, não entendi. Mesmo que for desenho, a representação, tem que ser a mais perfeita possível, pois a mudança não pode ser a "bel" direcionamento de "quem" quer fazê-lo sem responsabilidade e respeito. 

Nesse suscinto comentário da vida de Sidarta Galtam, não foi comentado os anos queele passou em clausura.

Comentário de cristovam aguiar pimenta em 18 julho 2012 às 7:56

sidarta gautama foi um espirito ilumidadíssimo, ele é do mesmo nivel de jesus e krishna, só que em épocas, regiões e formas diferentes-KRISHNA-1700 a.C/ TUTANKHAMON-1342-1323 a.C/BUDA-500-420 a.C, JESUS-6 a.C 26 d.C/ LORDE PACAL 703  dC- 743 d.C, todos eles são espiritos muito evoluidos, e estão nivelados, só que para o ocidente só conheçem jesus, quanto aos outros, são ilustres desconhecidos, a semelhança entre eles em vários aspectos é impressionante-observação:lorde pacal(maias).

© 2020   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!