Sete maneiras de melhorar a sua intuição

intuição

Você já esteve numa situação quando seu ‘pressentimento’ lhe disse algo, mas sua mente racional disse outra coisa?  Se você escolheu escutar seu cérebro, ao invés de sua intuição, há uma boa chance de que você acabou se arrependendo da decisão. A intuição é o líder subconsciente que muitas pessoas não dão o devido respeito.  Mas aprender a escutar a este ‘compasso interno’ poderá ajudar você a tomar melhores decisões e viver uma vida mais completa.

“Eu defino a intuição como um conhecimento sutil, sem ter a mínima ideia do porquê que eu sei disso”, explica Sophy Burnham, escritora do livro The Art of Intuition: Cultivating Your Inner Wisdom (Em tradução livre do título: A Arte da Intuição: Cultivando Sua Sabedoria Interna), para o The Huffington Post. “É diferente de pensar, é diferente de lógica ou análise… é um conhecimento sem o conhecimento.”

É o raciocínio inconsciente, o guia que o impele a virar para esquerda quando todos os sinais podem estar apontando para a direita.  Muitas vezes é o cochicho interior que pode levar você ao melhor resultado possível, se você simplesmente aprender a relaxar e dar a ele uma chance.

A intuição é comumente associada ao misticismo da Nova Era, ou como uma forma metafísica de se pensar, mas não precisa ser assim. Nossa intuição estava aqui bem antes de alguém ter dado um nome para ela, e estará conosco bem depois que algumas palavras da moda expirarem.

“Há um grande volume de evidência anedótica, combinada com esforços sólidos de pesquisa, que sugerem o fato da intuição ser um aspecto crítico de como nós humanos interagimos com o nosso ambiente, e de como tomamos muitas de nossas decisões”, disse Ivy Estabrooke, do Gabinete de Pesquisa Naval (EUA), que está investigando o poder da intuição, o qual tem ajudado às tropas tomarem importantes e rápidas decisões durante combate.

Seja na decisão de qual emprego pegar, qual direção tomar quando você está perdido, ou como enfrentar um conflito em família, a intuição algumas vezes sabe mais do que a mente racional.  O problema é que muitos de nós enterramos aquela pequena voz tão profundamente em nosso interior, que temos dificuldades de escutá-la ou sentir para onde ela quer nos guiar.

As boas novas é que a nossa intuição ainda está lá. Você só tem que aprender a escutá-la novamente.

Para treinar sua intuição, tente o seguinte:

1. Meditação: Fique algum tempo em silêncio, simplesmente escutando.

2. Comunique-se com a natureza: Tente despender algum tempo fora, todos os dias.

3. Exercite sua criatividade: Acorde seu artista interior através de desenho, escrita, pintura ou música.

4. Aprenda a escutar: Em geral, ouça aos amigos, familiares, ao silêncio e a si mesmo(a)..

5. Esteja consciente de seu corpo: Aprenda a apreciar os pequenos sinais enviados pelo seu corpo, quando ele lhe diz que está cansado, alegre, precisando de amor ou ficando doente.

6. Deixe estar: Considere a ideia de que você não precisa estar em controle de tudo.  A vida irá acontecer com você pensando demais, ou não. Relaxe.

7. Tenha atitude positiva: Um estudo de 2013 do periódico Psychological Science descobriu que ficar de bom humor aumentou as habilidades dos participantes de fazerem decisões intuitivas durante um jogo de palavras.  Assim, sorria!

Trabalhar para se tornar mais intuitivo(a) requer a adoção de hábitos e estado mental saudáveis.  Estas são coisas boas para o seu bem estar mental, emocional e físico, irrelevantemente de sua meta final.  E, se cultivados regularmente, eles podem ajudar nas melhores tomadas de decisão e na felicidade geral.

EAK

Fontein5d.com

Exibições: 1991

Comentar

Você precisa ser um membro de Espirit book para adicionar comentários!

Entrar em Espirit book

Comentário de nilza reis ribeiro de paiva melo em 24 janeiro 2016 às 16:04

Ótima instrução! Muito obrigada.

© 2020   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!