Feng Shui : Saiba como levar boas energias ao seu Home Office (trabalho em casa) !

                                                                           artigo de Franco Guizzetti

www.almaserena.com.br

É cada vez mais comum trabalhar em casa e quem é adepto deste estilo de vida precisa arrumar um canto para trabalhar ou transformar um ambiente em escritório. Pode parecer o maior conforto não precisar se deslocar até a empresa para desempenhar sua função, no entanto, algo errado pode dar errado e o  home office que você decorou com tanto carinho se transformar em uma sucursal do inferno. Você não consegue ficar sentado um minuto sequer, distrai-se com facilidade e sente uma perturbação constante. Como o trabalho não rende, você começa a questionar se o problema não está na energia do ambiente. Por meio de uma análise no escritório, usando o feng shui ou a radiestesia, podemos localizar onde está o caos energético. Veja abaixo os problemas mais comuns que afetam o escritório em casa:

- Home office no quarto da bagunça: como alguém pode trabalhar em um ambiente que virou o depósito da casa? Caixas acumuladas, sacolas e móveis sem uso atrapalham a energia. Quarto de bagunça definitivamente não é local para um escritório.

- Pontos telúricos: também conhecidos como tensão geopatogetina, são nada menos do que a energia insalubre que vem do subsolo do terreno onde está seu imóvel. Pode ser um veio de água ou até mesmo uma falha geológica. Se sua mesa de trabalho está localizada sobre um desses pontos, certamente seu rendimento cairá. Só a radiestesia detecta o problema.

- Mesa alinhada com a porta de entrada: não coloque a sua mesa de trabalho na frente da porta de entrada do cômodo, pois você receberá muita energia negativa. Mude a mesa de lugar.

- Um banheiro como vizinho: se a porta do banheiro ficar aberta, irá roubar energia do cômodo vizinho, que pode ser o seu home office. A solução é simples: mantenha a porta do banheiro sempre fechada.

- Home office no meio da casa: muitas pessoas usam a mesa de jantar para trabalhar. No mesmo ambiente, estão as crianças gritando, a TV ligada e sua mulher falando ao telefone. É impossível trabalhar em um ambiente tão heterogêneo. Só há uma solução: escolher outro ambiente da casa, mais tranquilo.

Ao corrigir as questões citadas acima, a energia do seu escritório ficará mais equilibrada e o trabalho, mais eficiente. No entanto, há maneiras de melhorar ainda mais o seu home office. De acordo com o feng shui, é possível incrementar a energia do escritório e, para isso, basta aplicar o ba-guá na planta da casa a achar os setores mais favoráveis para montar o home office. Abaixo, aponto os mais indicados:

Setor do trabalho: ótimo para se instalar um home office. Irá atrair boas energias para os negócios. Energize este setor como os seguintes símbolos: livros e revistas técnicas, certificados e diplomas, logo da empresa, agenda de trabalho e clientes.

Setor da riqueza: outro setor excelente para um escritório, afinal, o dinheiro só vem por meio do trabalho. Símbolos para aumentar a energia: moedas, buda da riqueza, cofrinho, sol, girassol, produtos ou serviços que comercializa, logo da empresa.

Setor do sucesso: seria uma opção secundária, mas não deixa de ser uma boa saída. Enriqueça-o usando diplomas, certificados, premiações, fotos de eventos profissionais, nome da empresa, produtos e serviços com os quais trabalha, sol, objetos na cor dourada ou prateada.

Setor da sabedoria: este é um local em que poucas pessoas pensam em instalar um home office, uma pena, pois ele é muito importante para o trabalho, pois nele a inteligência e sabedoria estarão reforçadas. Decore com livros, revistas, jornais, certificados, diplomas, símbolos de sabedoria, exemplo a coruja.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Cursos e Consultoria de Feng Shui

www.almaserena.com.br

fvct@uol.com.br

T - (11) 32872786

Exibições: 847

Comentar

Você precisa ser um membro de Espirit book para adicionar comentários!

Entrar em Espirit book

Comentário de Adriana de Lima Minervini em 22 maio 2014 às 23:27

Adorei as dicas! Obrigada!

© 2021   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!