É interessante observarmos o que acontece com as aves do céu: o Senhor as alimenta sem que elas plantem ou semeiem. 

Como isso ocorre? 

É certo que Deus não lança o alimento dentro de seus ninhos. Elas precisam sair e buscar o alimento lá fora.

A provisão de Deus está lá fora, na própria natureza. As aves só têm o trabalho de sair do ninho para recolher o alimento que está na natureza, criado por Deus.

É isso o que acontece conosco? Muitas vezes o ninho em que estamos é quente, confortável e não queremos sair para lutar lá fora para tomar posse do alimento que Deus tem preparado para nós.

Um pássaro, ao sair à procura de seu sustento, corre o risco de ser atacado por um gato ou morto por algum outro predador. Mas ele não se preocupa com isso. Vai e encontra o alimento e o leva no bico para seus filhotinhos no ninho.

Assim deve ser com o ser humano. Ele precisa ser corajoso, ser forte, confiar mais e pedir que a cada dia Deus renove suas forças.

Quando a águia percebe que seus filhotes já estão com penas, elas agitam seu ninho para que fique desconfortável para que seus filhotes saiam e aprendam a voar e buscar seu próprio alimento.

Muitas vezes isso ocorre com cada um de nós. Deus dá uma sacudida para que tenhamos a coragem de sair à procura do sustento que está à nossa espera na natureza que Ele criou. 

"Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo vosso Pai celeste as sustenta."

Exibições: 43

Comentar

Você precisa ser um membro de Espirit book para adicionar comentários!

Entrar em Espirit book

© 2019   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!