Reunião mediúnica no Facebook

Considero interessante a atualização das pessoas quanto ao uso das mídias sociais e todas as outras oportunidades que a tecnologia proporciona.

Dia desses, em conversa com uma amiga, tomei conhecimento de que seu grupo mediúnico está utilizando um grupo de discussão no facebook para conversar sobre as reuniões mediúnicas. (Eu disse: Conversar, dialogar e não realizar reuniões mediúnicas virtualmente, ok?)

Maravilha de iniciativa! Você indagará: Ora, mas por que um grupo de discussão numa rede social, se é possível conversar pessoalmente, muito melhor. É que no grupo da amiga há pessoas que têm de viajar por conta da atividade profissional, logo não podem, por razões óbvias, estar sempre na cidade, portanto perdem a reunião.

Por isso no grupo de discussão, guardadas as devidas proporções, podem se inteirar do que ocorreu. Com isso não ficam totalmente perdidas sobre o que houve na reunião em que não participaram, porquanto já sabem a essência.

Penso ser importante o espírita do século XXI considerar a internet, redes sociais, enfim, a tecnologia de maneira geral, uma aliada na propagação do Espiritismo. Se podemos quebrar barreiras e chegar mais longe, por que não usar de todos os meios e formas?

No entanto, não apenas em nosso movimento espírita, mas no geral, ouço algumas pessoas afirmarem:

Em meu tempo...

Nada disso. O nosso tempo é agora, hoje. Não há nada de: Em meu tempo...

Se estamos encarnados no século XXI o nosso tempo é no século XXI. O que passou ficou para trás e que tratemos de nos atualizar para não ficarmos, como dizem os jovens: Atrasados, ou, melhor, “caretas”.

Não duvido de que Allan Kardec se faria presente em todas as portas que pudessem abrir o Espiritismo ao mundo. Alma lúcida, não deixaria passar a oportunidade de fazer com que as vozes da espiritualidade alimentassem esse extenso mundo virtual com suas vigorosas proteínas de amor, bom senso e caridade.

Eis o caminho aberto para que trilhemos com criatividade o que o século XXI nos oferece.

Nada de pensamentos rígidos, engessados na famosa frase: Em meu tempo...

Como escrevi acima: Nosso tempo é agora, hoje, e se cá estamos, que façamos deste nosso tempo e das facilidades que ele nos traz abençoadas oportunidades de disseminarmos o Espiritismo e tornarmos nossas reuniões mediúnicas ou de estudo bem mais eficazes com a boa utilização dos recursos à nossa disposição.

Pensemos nisto!

AutorWellington Balbo ( wellington_balbo@hotmail.com )

FONTE: O CONSOLADOR

Exibições: 668

Comentar

Você precisa ser um membro de Espirit book para adicionar comentários!

Entrar em Espirit book

Comentário de Demerval Mendes Ferreira em 14 janeiro 2016 às 21:10

É por ai Wellington, pra não dizer que o maior presente que podemos dar à nós mesmos e aos demais é viver sempre no presente semeando as sementes do futuro que será ele próprio extendido...

-Shalom Adonai!!!

Comentário de Wellington Santos Moreira em 14 janeiro 2016 às 11:38
No filme Nosso Lar no ministério da comunicação se não me engano, ele poderia escolher enviar uma mensagem para sua família no aparelho mais antigo ao mais moderno.
Comentário de Demerval Mendes Ferreira em 14 janeiro 2016 às 4:06

O caminho é por ai, inclusive o que comentou Maura Fernandes logo abaixo...

-Shalom Adonai!!!

Comentário de Maura Fernandes em 13 janeiro 2016 às 19:15

Amigas(os). Tudo está se atualizando de formas diferentes do tempo passado. Porque não?

Na internet fazem tudo que pensam e dá certo. Nós fazemos aquelas preces tocadas de muito amor. Que não é virtual, acreditem! E porque não Reuniões Espíritas? Não estão fazendo palestras, pela internet? é a mesma coisa que uma Reunião. Não acham? Pelo menos está divulgando uma Verdade, que muita gente ainda se prende com medo. Tens ai o meu Voto.

Beijos de luz no coração.

Maura Fernandes

© 2022   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!