Como SÃO DEFINIDOS os PAIS antes da REENCARNAÇÃO ? Há ENCONTROS ESPIRITUAIS prévios entre PAIS e FILHOS ?

Enquanto o reencarnante se prepara, os guias da reencarnação escolhem quem devem ser os seus futuros pais na Terra.
Se todos estiverem ligados por laços de simpatia ou, pelo menos, de neutralidade de sentimentos, não haverá grande problemas a serem resolvidos e tudo será fácil quanto ao nascimento do Espírito, na Terra.

Mas, se o reencarnante e os futuros pais tiverem problemas de antipatia ou ódio, resultantes de desentendimentos anteriores, em outras vidas, torna-se necessário uma série de providências, entre as quais a de promover encontros, entre eles, de reconciliação, até chegar-se a um nível de entendimento - senão de reconciliação total, pelo menos de arrefecimento do ódio, que lhes permitam aceitar-se mutuamente, como membros de uma futura família na Terra.

Estas reuniões de reconciliação são realizadas no plano espiritual, sob a supervisão dos responsáveis por aquele processo de reencarnação e os futuros pais comparecem, em espírito, enquanto seus corpos estão adormecidos na Terra e, ao despertarem do sono, normalmente não se recordam de nada do que ocorreu com eles, enquanto seus corpos dormiam.

Se os futuros pais já viverem na Terra mas, jovens, ainda não se conhecerem, os guias espirituais providenciam para que venham a se conhecer ("por acaso"), simpatizem e decidam-se pelo casamento.

Porém, muitas vezes, estes jovens são, sem o saberem conscientemente, desafetos de vidas anteriores e, para evitar que ao se encontrarem, venham a sentir uma antipatia instintiva e mútua, o que os distanciaria da ideia de casamento, os guias espirituais os magnetizam, para que não possam sentir o antagonismo existente.

Nesse clima ameno, de romance, resultante dos eflúvios magnéticos, passam o período do noivado e casam.
Normalmente, nesses casos, os noivos não escutam as opiniões dos parentes que, por não estarem sob a mesma influência magnética, veem a situação de outro ângulo e acham que aquele casamento não pode dar certo, isto segundo o critério de sucesso ou de insucesso adotado pelos homens.

Pode acontecer que o planejamento de uma reencarnação seja feito com bastante antecedência, enquanto os que irão constituir aquele futuro núcleo familiar ainda estejam vivendo no mundo espiritual.

Os guias da reencarnação providenciam, neste caso, para que primeiro renasçam os que vão receber, na Terra, a missão de paternidade para que, no devido tempo, o reencarnante inicie a sua existência terrena como seu filho.
Chega, finalmente, a época em que o reencarnante vai renascer na Terra.

Assim, como nos despedimos de nossos amigos, ao transferirmos residência para outra cidade ou encetarmos uma viagem demorada, ele também, que vai partir para a viagem da reencarnação na Terra, despede-se dos Espíritos cuja amizade conquistou.

E, consciente da responsabilidade que vai assumir por receber um corpo físico, que deverá usar com muito cuidado, pede que, enquanto estiver na Terra, o auxiliem constantemente, fazendo-o recordar-se, embora imprecisamente, pelos canais da intuição, do mundo espiritual de onde vai partir.

Os Espíritos amigos o encorajam e prometem velar por ele e, conforme o grau de amizade que os une, às vezes realizam até reuniões de confraternização, com a presença de todos os amigos do reencarnante.

É a festa de despedida para o que vai iniciar uma peregrinação pela escola terrena.

Chegando o dia do início da reencarnação propriamente dita, quando o Espírito deverá ser ligado ao ventre de sua futura mãe, na Terra, ele, cujo corpo perispiritual apresenta a forma e tamanho de uma pessoa adulta, é conduzido pelos guias da reencarnação, ao seu futuro lar na Terra, onde irá renascer como criança.

FONTE:Grupo Promotor de Estudos Espíritas - SP

Autor desconhecido

Exibições: 94234

Tags: ?, Como, DEFINIDOS, ENCONTROS, ESPIRITUAIS, FILHOS, , PAIS, REENCARNAÇÃO, SÃO, Mais...antes, da, e, entre, os, prévios

Comentar

Você precisa ser um membro de Espirit book para adicionar comentários!

Entrar em Espirit book

Comentário de Isabel Cristina Soares em 9 junho 2017 às 1:55

boa noite gostaria de saber se a familia atual volta a mesma na proxima encarnação por que a minha é um desastre

Comentário de Rosana Aparecida Ribeiro em 31 maio 2017 às 19:50
Eu queria saber: como funciona quando o pai de um espirito a ser reencarnado é casado e a máe foi uma aventura qualquer que sabia disso e que trouxe sofrimento para a esposa que nunca pode ter filhos? O resultado disso tudo foi que o pai da criança se afastou para nao perder a esposa
Comentário de João Thomaz em 21 maio 2017 às 1:18
Postagem proveitosa!
Comentário de Rosângela Freitas em 15 abril 2017 às 15:25
Só queria tem mais um pouco de paz
Comentário de Ailton Luís Hyppolito da Silva em 4 abril 2017 às 13:04
Olá, boa tarde.
Comentário de ANA PAULA DE CARVALHO BONOTTO em 6 março 2017 às 12:28
Lilian, qual o problema? O que te falta?
Comentário de Lilian em 4 março 2017 às 23:24
Preciso ser feliz
Comentário de Lilian em 4 março 2017 às 23:22
Olá
Comentário de Elza em 4 março 2017 às 22:47
Querida faça sua parte crie essa criança com todo seu amor,quem está ficando em débito com Deus é ele é não vc.
Comentário de Mônica Carolina em 4 março 2017 às 21:37
Eu fiquei com meu amigo uma vez e engravidei! Hoje temos o Théo, mais oelle nao e muito família, nem quis registrar o filho. Eu não o obrigo a nada, mais desconfio q ele seje casado.
Não entendo pq engravidei logo dele. Ele nem faz questão do filho .

© 2017   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!