Muitas vezes nos deparamos com coisas que não conseguimos explicar e não entendemos porque estamos passando por aquilo. Então temos a tendência a reclamar. E podemos correr o risco de ficar muito tempo só reclamando...Uma coisa é certa: Ninguém passa pelo que não tem que passar e sempre em todas as situações existe algo a ser aprendido.
O ato de reclamar geralmente tem um efeito de aparentemente suavizar a situação por um tempo. Mas aquilo que não resolvemos sempre volta para ser resolvido e para que tiremos o necessário aprendizado.
Se eu gasto a minha energia reclamando, eu fico sem energia para agir. É claro que quando a coisa fica muito difícil, sempre é bom ter um ombro amigo para dividir nossa dor. Mas que isso seja feito em um contexto de buscar soluções e não como uma forma de conseguirmos somente atenção e um falso amor.
Quando alimentamos e criamos cada vez mais situações para que sintam pena da gente, vamos inconscientemente criando cada vez mais problemas para ter do que reclamar. Acredite que você é um co-criador da sua realidade e que reclamar só cria mais e mais motivos pra que você reclame.
Comece a agradecer ao Universo, mesmo que aparentemente você não sinta nenhuma vontade de agradecer porque acha que a sua vida está uma droga. Você sempre vai encontrar motivos.
Agradeça pela respiração... e acompanhe um pouco esse ar que entra e que sai... Sinta os caminhos que ele percorre e agradeça ao seu corpo... Agradeça pela vida e pela oportunidade única que você está tendo de evoluir aqui nesse tempo mágico que estamos passando no planeta...
Agradeça ao Sol... à Lua... à chuva... agradeça a você mesmo por ter força de trocar a sua realidade com uma simples decisão. Sempre vamos encontrar muitos motivos para agradecer. Essa energia da gratidão é muito poderosa e logo você vai criar na sua realidade mais e mais coisas pelas quais vai sentir gratidão...
É só uma questão de escolha. Você vai se ligar ao que tem a reclamar ou ao que tem a agradecer. Mas os resultados dessa escolha fazem uma diferença fundamental entre levar a vida ligado ao sofrimento ou à felicidade.
Escolha a felicidade. Ela é muito mais leve e melhor para todos...

Texto de "Rúbia A. Dantés", extraído do site "Somos Todos Um"

Exibições: 41

Comentar

Você precisa ser um membro de Espirit book para adicionar comentários!

Entrar em Espirit book

© 2019   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!