QUESTÕES POLÊMICAS

Anjos Guardiões estão sempre presentes?

1. Este é um assunto que, às vezes, surpreendemos em alguns centros espiritualistas. A razão nos diz que não. Que o Anjo Guardião não está sempre presente, pois, caso contrário, não faria outra coisa do que ficar colado aos seus protegidos. Um Anjo Guardião pode orientar várias pessoas.

2. Os Espíritos que tomam a si a missão de orientar outros Espíritos, encarnados ou em esferas subjacentes, fazem-se sempre presentes nos momentos mais críticos de uma encarnação ou nos estágios de hesitação no mundo espiritual.

3. Sem cercear o livro arbítrio, os Anjos Guardiões inspiram, induzem à reflexão, aconselham pela voz da consciência, raramente, porém, emitindo uma vocalização, como muitos esperam. É necessário que o ser humano aprenda a discernir por si mesmo, com base nas experiências vivenciadas, a fim de adquirir conhecimento e segurança.

4. Cada homem ou cada mulher, na Terra ou no Astral, deve aprender a caminhar por si mesmos, mantendo sempre a sua fé e nunca descurando das tentações do eu inferior. Como saber se um ato ou um caminho é bom ou ruim? A razão nos diz que basta refletir sobre as consequências que poderão trazer para nós mesmos ou para outrem.

5. Se tivermos dúvidas, seremos sempre assistidos, mas a escolha será sempre nossa. Nosso Anjo Guardião não pode decidir por nós, pois Isto seria um grave erro. Seria a supressão do nosso livre arbítrio, nosso paradigma evolutivo.  

6. O que está sempre presente em nossos três planos inferiores de experimentação (físico, emocional e mental) é uma inteligência instintiva, conhecida esotericamente com os nome de elemental físico, astral e mental, respectivamente, propriedades dos átomos constitutivos dos veículos físico, astral e mental, respectivamente, de todo ser humano.  

7. Nenhuma de nossas angústias passa despercebida ao nosso Anjo da Guarda, mas Ele nunca está permanentemente junto a nós para nos assistir, somente nos momentos mais críticos. Os maus espíritos, sim, estes estão sempre a postos para instalarem um processo de obsessão, pois a psicosfera terrena está cheia deles.

8. A crença numa contínua proximidade do Anjo Guardião, como muitos pensam, é uma falsa ideia que pode levar uma pessoa de fé simplória a anular a sua Individualidade, assim como, cria uma condição propícia para a insinuação de uma entidade mal intencionada.

Exibições: 9

Comentar

Você precisa ser um membro de Espirit book para adicionar comentários!

Entrar em Espirit book

© 2022   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!