Não nos lembramos das vidas passadas e nisso está a sabedoria de Deus.

Se lembrássemos do mal que fizemos ou dos sofrimentos que passamos, dos inimigos que nos prejudicaram ou daqueles a quem prejudicamos, não teríamos condições de viver entre eles atualmente.

Pois, muitas vezes, os inimigos do passado hoje são os nossos filhos, nossos irmãos, nossos pais, nossos amigos, que presentemente se encontram junto de nós para a reconciliação. Por isso, existe a reencarnação.

Certamente, hoje estamos corrigindo erros praticados contra alguém, sofrendo as conseqüências de crimes perpretados, ou mesmo sendo amparados, auxiliados por aqueles que, no pretérito, nos prejudicaram. Daí a importância da família, onde se costumam reatar os laços cortados em existências anteriores.

A reencarnação, desta forma, é a oportunidade de reparação, como também, oportunidade de devotarmos nossos esforços pelo bem dos outros, apressando nossa evolução espiritual.

Quando reencarnamos, trazemos um "plano de vida", compromissos assumidos perante a espiritualidade e perante nós mesmos, e que dizem respeito à reparação do mal e à prática de todo o bem possível.

“Se a provação te aflige, Deus te conceda paz. Se o cansaço te pesa, Deus te sustente em paz. Se te falta a esperança, Deus te acrescente a paz. Se alguém te ofende ou fere, Deus te renove em paz. Sobre as trevas da noite, O Céu fulgura em paz. Ama, serve e confia. Deus te mantém em paz.“

Chico Xavier - Emmanuel

Llena 

Exibições: 958

Comentar

Você precisa ser um membro de Espirit book para adicionar comentários!

Entrar em Espirit book

Comentário de Francisco Baptista em 9 dezembro 2013 às 14:54

BELÍSSIMO, POR ISSO QUE NÃO DEVEMOS FAZER TERAPIA DE VIDAS PASSADAS

Comentário de Lucinda Ferreira Ferreira em 23 outubro 2013 às 18:08

muito lindo! muito obrigada Ajuda me imenso lucinda

Comentário de RIME CARA JOSE em 18 outubro 2013 às 7:00

quanto aos filhos? podem ter nos causado mal anteriormente, e agora continuam sem afinidades?

Comentário de claudie lopes em 17 outubro 2013 às 21:05

A sabedoria e a misericórdia divina agem sempre a nosso favor. À medida que vamos evoluindo nossa consciência espiritual, somos oportunizados com lembranças de nossas vidas anteriores, para, pedagogicamente, compreendermos muitas situações, relações intrincadas, pelas quais passamos ou viremos a passar. Relacionamentos afetivos complicados, relações familiares  difíceis e desgastantes (entre pais e filhos, entre irmãos)...Essas recordações nos são trazidas no fim de uma encarnação ou no preparo de uma futura, sempre com o objetivo de nos prepararmos e compreendermos as lições aprendidas, ou que teremos que aprender...

Algumas vezes, aparecem espontaneamente, mais das vezes durante a infância...noutras vezes, podemos ter sonhos repetitivos com determinada situação que já vivemos...e nestes casos costumam ser alguma coisa marcante, que não ficou bem resolvida...

O mais importante é saber que, conforme já dito, vamos nos recordando de nossas vidas passadas na medida de nosso crescimento espiritual...

na maioria das vezes, temos a impressão de já ter estado em algum lugar ou de já conhecer alguma pessoa; essas sensações nos vêm na forma de simpatias ou antipatias gratuitas...

Comentário de Tais Ferreira em 17 outubro 2013 às 18:38
LINDO E ESCLARECEDOR, MUITO OBRIGADA, É SEMPRE BOM PODER RELEMBRAR ASSUNTOS IMPORTANTÍSSIMOS COMO ESTE.
Comentário de Janete rosa em 17 outubro 2013 às 17:00
Ótimo, lindo! Obrigada,
.
Comentário de sueli rodrigues em 17 outubro 2013 às 16:20

amei muito bom mesmo paz e luz !!!

Comentário de Ari Tavares em 17 outubro 2013 às 15:54

São planos de nós mesmos, para nós mesmos!

Comentário de Ivan Rogerio Diesel em 17 outubro 2013 às 13:02

Eu nasci por seficiencia auditivo. Eu não lembrei nenhuma palavra na minha vida passada, portanto nasci tudo novo corpo normal como tudo recomeçar. mas para que nasci com corpo seja deficiente?

Comentário de WalfridoJoaquim Monteiro Franco em 17 outubro 2013 às 12:38

Para que possamos cumprir os  planos de DEUS   !!!

© 2019   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!