POR QUE AS PESSOAS DOENTES, MELHORAM E LOGO MORREM? "

POR QUE AS PESSOAS DOENTES, MELHORAM E LOGO MORREM? 


Em caso de doença, o processo de Desligamento do doente ocorre mais lentamente. Por vezes acontece que as equipes socorristas iniciam o processo de Desligamento, mas os parentes estão junto ao doente e vibram tão intensamente para que este fique bom, que dificultam muito o seu processo de Desligamento. Para resolver esta situação, os socorristas fazem com que o doente tenha uma repentina melhora. Desta forma os familiares ficam aliviados e afastam-se, continuando as suas tarefas diárias. Neste momento, os socorristas podem retomar o processo de Desligamento e o doente vem a falecer em pouco tempo.
Num velório costuma haver uma núvem cinzenta de tanta Tristeza que paira no local. Às vezes o espírito está ausente, já Desligado da matéria. Outras vezes o espírito está confuso no local e por vezes está a dormir junto ao corpo. O que dificulta nestes lugares é a Tristeza e a Choradeira das pessoas.
Seria tão Maravilhoso se Todos Compreendessem a Desencarnação como ela Verdadeiramente É e Aceitassem a Ausência Física, Ajudando o desencarnado com Pensamentos de Estímulos, Amor, Carinho, Rezando por ele com Fé, Ajudando-o no seu Desligamento e na sua ida a sua Nova Jornada no Plano Espiritual!!!
O Melhor desencarne é de uma pessoa que foi Espiritualizada em Vida, pois desencarna de uma maneira Completamente Tranquila, como que dormindo e acordando num Belo local, entre Amigos!!! É um Regressar Tranquilamente à Verdadeira Casa!!!

Via Mensagens Espíritas Anjos da Noite.

Exibições: 209250

Comentar

Você precisa ser um membro de Espirit book para adicionar comentários!

Entrar em Espirit book

Comentário de Maria Valen em 3 janeiro 2016 às 19:20
Lindo texto!
Comentário de Nizomar Sampaio Barros em 30 novembro 2015 às 22:04

Beatriz,

Tudo é explicado pelo carma. Seu filho faleceu exatamente na idade em que, por maltratos sofridos em uma vida anterior, deixou de existir. Você sente muito, porque está expurgando de sua alma um débito consciencial. Ore muito a Deus por seu bem estar. Seu filho está redimido e encarnou somente para lhe dar também esta oportunidade.

Tente se conformar com os desígnios divinos, porque a Justiça Divina nunca falha. Que a Luz Divina te conforte!  

Comentário de Nizomar Sampaio Barros em 30 novembro 2015 às 21:52

Elizeth, 

Chega uma época em nossa evolução que o Eu Superior, o verdadeiro Espírito no ser humano, busca meios de encorajar diretamente a unidade humana, seu reflexo nos planos inferiores, passando a dirigi-la mais ostensivamente com o propósito de acelerar o progresso espiritual. 

É o que está acontecendo com você. Seu Eu Superior, que é você mesma, porém Algo mais elevado do que o fragmento que se manifesta no mundo físico, está se comunicando com você através da voz da consciência.

Doravante, toda vez que você tentar realizar algo que não seja o mais adequado para você, ele se manifestará atentamente e você ouvilo-á dessa maneira, porque chegou para você o tempo  em que, por evolução natural, está se aproximando do caminho e o seu Instrutor ou Anjo Guardião toca diretamente em sua sensibilidade através do seu Eu Superior. Este é o método. Siga essa Voz e dar-se-á muito bem.   

Agora, falemos um pouco da Bíblia, o livro sagrado dos judeus. Vazada em linguagem arcaica, é realmente um livro de dificil entendimento. Durante muito tempo foi transmitida somente pela tradição oral, de pai para filho, quando, provavelmente, deve ter sofrido adulterações.

Como todo livro sagrado, tem uma interpretação literal e filosófica, dada ao povo, e outra esotérica, dada aos Iniciados. Símbolos, metáforas, hipérboles e várias incongruências que chocam dificultam sua interpretação.

 - Por isso, Jesus explicitou: - "Um Novo Testamento dou-vos em meu sangue". Neste caso, por que preocupar-se com o Velho Testamento, se há um Novo, não é verdade? Podemos estudar a Bíblia se o desejarmos, mas, sem dúvida, é melhor ouvir Kardec. Kardec foi um dos discípulos do Cristo.

A Bíblia, ou seja a Torah, não é como pregam 'a palavra de Deus', mas o fundamento místico do monoteísmo hebraico. De modo algum, por exemplo, Deus teria ordenado a matança dos cananeus e outras atrocidades. Vamos, portanto, corrigir isso.

Eis as três interpretações do Velho Testamento:

I ) A Literal - crônica social, política e religiosa do povo hebreu, narrando a luta para se estabelecer em Canaã (a denominada terra prometida) e os eventos que se desenrolaram até à segunda diáspora.

II ) A Filosófica código das leis morais instituídas pelos Profetas e líderes, a partir de visões místicas, sermões, salmos, provérbios, etc, bem como as interpretações filosóficas dos acontecimentos transcendentais.

III ) A Transcendental - ciência hermética e metafísica, cujo entendimento é dado aos iniciados na Cabala, o núcleo do esoterismo hebraico.  

/ 0 \

Se persistir alguma dúvida, queira por favor manifestá-la.

Fraternalmente.

Comentário de José Drummond em 29 novembro 2015 às 18:17
Beatriz, sei que é difícil aceitar o desencarne de seu filho, e TB ė recente, tenha fé em Deus, acredite na Doutrina Espírita, que VC precisa, frequentar o Centro Espírita, orar e acreditar que o Espírito de seu filho precisa de preces para não se prender ao seu sofrimento e tenha equilíbrio acreditando que seu filho saiu do sofrimento dessa doença terrível. Te aconselho a orações e frequentar sessão da Doutrina Espírita .
Comentário de Beatriz em 29 novembro 2015 às 18:00
Meu filho faleceu em casa estava doente .era diabético.não queria fica no hospital. Depois no obtito que estava com tuberculose sofreu muito. Faz 3 meses hoje estou arrazada.pergunto porque? Sofro de mais me ajuda !
Comentário de Nizomar Sampaio Barros em 29 novembro 2015 às 9:05

Katia,

Estou reeditando a mensagem que lhe mandei ontem, porque digitei um termo errado.: escrevi "apensar" em vez de 'apesar', e nada foi mudado além disso. Pode confiar nas explicações que lhe dei, porque refletem a verdade. Não é simples acessar as informações que me pede, pois, como dizia Chico Xavier, "o telefone só funciona de lá para cá". E eu ajunto: daqui para lá só funciona o mérito e a oração. 

Fique certa que Deus, a Divina Onipotência, sempre presente, penetra com Seu amor e sabedoria cada átomo deste universo. Tudo vê, tudo escuta, tudo sabe e tudo pode. O que de natural acontece em nossa vida é sempre para o primado da luz. O que é consequência dos nossos erros é para o despertamento de nossa consciência. Não há o menor hiato entre Aquilo que chamamos Deus, que é a Consciência Suprema, e cada um de nós.

A saudade revela um nobre sentimento de amor, mas tudo em a Natureza, mesmo a saudade e as afinidades eletivas, exige equilíbrio para ser virtude e harmonia. Com o tempo sua fé crescerá e do Espaço onde vibra a vida harmoniosa de sua querida mãe ela lhe mandará luzes de compreensão. Ela está bem.

Espiritismo é uma ciência. Estude e compreenderá cada vez mais. E será feliz na fé que consola e edifica.

Pode contatar-me aqui no Espirit Book ou neste email: <nsbarros3@gmail.com>

Fraternal abraço.

Comentário de anna em 29 novembro 2015 às 9:02
Eu perdi meu pai e minha mãe vítimas de câncer num prazo de 7 anos de diferença. Sou católica so que minha família toda tem um pé no espiritismo queria saber 2 coisas:primeiro quando minha mãe estava bem doente 2 dias antes de morrer ela viu meu pai (que ja havia falecido)e mentores como ela dizia me rodeando. Queria saber se eles vem para nós amparar ou para levar quem está indo? E outra minha mãe passou na terra por 23 anos lutando contra um câncer e verdade quando eles morrem eles ficam no hospital espiritual? Meus pais por morrem em prazos diferentes podem se encontrar? Desculpa as perguntas mais sou fikha única então ja viu.
Comentário de Nizomar Sampaio Barros em 29 novembro 2015 às 8:32

Katia, 

Como foi dito, a morte é apenas uma transição de um plano a outro. Os Espíritos amigos gostam que a gente pense neles com satisfação, pois é uma vibração de amor. Mas, não de forma continuada, porque os atrai para mais próximo do plano físico. E aí já não é mais sentida como uma vibração de amor, porque perturba o equilíbrio de que precisam, especialmente quando estão recém desencarnados.

Não foi Deus que sua mãe viu, mas um Espírito de luz. Deus não é uma entidade, mas a Alma do Universo. Não tem forma, é infinito e incognoscível no plano em que estamos. O próprio sistema solar é apenas um átomo na galáxia. E a galáxia, apesar de portentosa, perde-se na vastidão incomensurável do Espaço!

À véspera de desencarnar, sua mãe deixou-lhes essa esplêndida mensagem da visão de uma entidade de luz, comprovando que seria feliz. Ela vive num plano de paz, mas pode ter seu equilíbrio perturbado pela sua inconformação. Seu pensamento constante pode arrastá-la para próximo da crosta terrestre, onde há muita perturbação.

Confie em Deus, Katia, que  tudo está concorrendo para o bom carma de vocês. Uma vez equilibrada, sua mãe poderá desenvolver trabalhos de auxílio à família. Antes, não. Então, ore ao bom Deus e, quando pensar em sua mãe, dirija-lhe pensamentos de harmonia.   

Tente assimilar a mensagem que ela deixou.

Comentário de Elizeth de Lira Pereira em 29 novembro 2015 às 0:40
Alguém pode me explicar porque quando leio bliblia não entendo mas uma ves li o livro de Alan Cardec e entendir e com isso me tornei uma pessoa melhor .
Comentário de Katia Fernandes Silva em 28 novembro 2015 às 19:54
À vc Nizomar Sampaio Barros,hoje a minha palavra é de gratidão e vc,não tem idéia de como me deixou feliz com o que escreveu a aliviada. Sempre procurei uma resposta hoje tive gostaria de vc podesse de vez em quando me falar alguma coisa sobre minha querida mãe, vou tentar viver melhor sem ela é muito difícil vou fazer o máximo pra aceitar a falta que ela me faz obrigado pelas palavras um grande abraço.

© 2020   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!