Pergunta: Qual postura se deve ter perante a eutanásia? Estando o corpo físico sendo mantido por instrumentos, o espírito continua ligado a ele ou não?

Emmanuel - Os profissionais e responsáveis por pacientes que consentem com a prática da eutanásia, imbuída de idéias materialistas, desconhecem a realidade maior quanto à imortalidade do espírito. A morte voluntária é entendida como o fim de todos os sofrimentos, mas trata-se de considerável engano. A fuga de uma situação difícil, como a enfermidade, não resolverá as causas profundas que a produziram, já que estas se encontram em nossa consciência.

É necessário confiar, antes de tudo, na Providência Divina, já que tais situações consistem em valiosas lições em processos de depuração do espírito. Os momentos difíceis serão seguidos, mais tarde, por momentos felizes. Deve-se lembrar também que a ciência médica avança todos os dias e que males, antes incuráveis, hoje recebem tratamento adequado, além disso, em mais de uma ocasião já se verificaram casos de cura em pacientes desenganados pelos médicos.

Quanto à outra questão, respondemos que sim, os aparelhos conseguem fazer com que o espírito permaneça ligado a seu corpo por meio de laços do perispírito. Isso ocorre porque eles conseguem superar, até certo ponto, as descompensações e desarmonias no fluxo vital do organismo causadas pela enfermidade.
 
 
(Do livro “Leis Do Amor”, Francisco Cândido Xavier E Waldo Vieira)

Exibições: 500

Comentar

Você precisa ser um membro de Espirit book para adicionar comentários!

Entrar em Espirit book

Comentário de Andreia Azevedo em 15 julho 2012 às 13:41

Esse texto pertence ao livro  "Plantão de Respostas" também de FCX , e não "Leis de Amor". 

Abraços

Comentário de Sonia Maria Annunciato Engelmann em 14 julho 2012 às 17:52

Recusar tratamentos extremos é se submeter a eutanásia ?

Comentário de Euripedes Malta Alves em 14 julho 2012 às 14:31

Enquanto há vida há esperança!... não temos condições de avaliar os resgates de cada ser... o sofrimento através do espírito preso ao corpo é um tratamento de choque que o faz evoluir pela dor..e também faz resgate aqueles que estão próximos ao ser querido, vendo-o nesses momentos difíceis... faz que a gente repense nosssas atitudes perante a vida... de qualquer forma é proveitosa a provação e só a Deus que nos deu a vida, compete retirá-la quando Lhe aprouver...

© 2019   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!