Divagar com Pensamentos de Dalai Lama pelas Pontes da Vida.

A ponte pode ser um novo amanhecer, um aproximar, um descobrir, um recomeçar, ou apenas uma miragem para a outra margem...

Vamos descobrir novos caminhos, vamos divagar calmamente atravessando para a outra margem, vamos tentar deixar para trás tudo o que nos preocupa no momento e tentar encontrar o nosso equilibrio pessoal, a nossa paz interior, somente acompanhados pelos pensamentos de Dalai Lama.

"Uma árvore em flor fica despida no outono. A beleza transforma-se em feiúra, a juventude em velhice e o erro em virtude. Nada fica sempre igual e nada existe realmente. Portanto, as aparências e o vazio existem simultaneamente."

"Se você quer transformar o mundo, experimente primeiro promover o seu aperfeiçoamento pessoal e realizar inovações no seu próprio interior."

"Determinação coragem e auto confiança são factores decisivos para o sucesso. Se estamos possuidos por uma inabalável determinação conseguiremos superá-los. Independentimente das circustancias, devemos ser sempre humildes, recatados e despidos de orgulho."

"Seja a mudança que você quer ver no mundo."

"Ame profunda e passionalmente. Você pode machucar-se, mas é a única forma de viver o amor completamente."

"Dê a quem você ama: asas para voar, raízes para voltar e motivos para ficar."

"A arte de escutar é como uma luz que dissipa a escuridão da ignorância."

"O que mais me surpreende é o homem, pois perde a saúde para juntar dinheiro, depois perde o dinheiro para recuperar a saúde. Vive pensando ansiosamente no futuro, de tal forma que acaba por não viver nem o presente, nem o futuro. Vive como se nunca fosse morrer e morre como se nunca tivesse vivido."

"Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver."

( Dalai Lama)

"Ninguém pode construir em teu lugar as pontes que precisarás para atravessar o rio da vida – ninguém, excepto tu, só tu." (Friedrich Nietzsche)

Exibições: 69

Comentar

Você precisa ser um membro de Espirit book para adicionar comentários!

Entrar em Espirit book

Comentário de alberto farias de queiroz em 28 maio 2011 às 0:38

O Budismo é a Filosofia da Luz, da simplicidade e sintese. Nos mostra o caminho da meditação que nos leva ao encontro de nosso mundo interior.Nos ensina o poder do silêncio, a relatividade das palavras e a impermanência em que estamos envolvidos. O Budismo nos leva a postar-se diante o momento presente e vivenciá-lo com consciência plena e respeito. Namastê

Comentário de Gislaine Cristina Dos Santos em 27 maio 2011 às 22:58
O amor é fonte geradora dos sentimentos mais nobres e sutis. Jesus, o Mestre pos excelência lutou por amor, pelo amor e para o amor.

© 2021   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!