Nossos caminhos nem sempre são aqueles que nosso coração projeta.  Nem para nós, nem nossos filhos ou para a pessoa que nosso coração elegeu.
 
É evidente que Deus quer a nossa felicidade e que nos deixou o livre arbítrio para fazermos nossas escolhas. E olha o resultado: vamos à direita quando deveríamos ir à esquerda, nos precipitamos quando deveríamos esperar, esperamos demais quando deveríamos tomar uma atitude e tornamos nosso coração insatisfeito.
Se o coração chora, não é porque Deus provocou lágrimas, mas porque, tendo a escolha, ficamos do lado errado.
 
Seria um mundo perfeito se projetássemos todos os nossos sonhos e que eles se construissem pontinho por pontinho, até o fim. É isso que tentamos fazer diariamente quando dizemos a Deus para fazer exatamente aquilo que queremos que seja feito, porque bem sabemos, apesar de mal interpretarmos, que Deus deseja nossa felicidade e somente nossa felicidade.
 
Queremos aquele trabalho específico, um casamento perfeito com uma pessoa perfeita, filhos perfeitos e inteligentes, a cura para todos os males e uma situação financeira estável e equilibrada. Dizemos então a Deus: -aqui estão meus projetos e eu sou seu filho. Realize-os!
 
Ah, se conhecêssemos o íntimo do nosso ser como Deus conhece!... se tivéssemos a humildade de pensar que talvez seria melhor tomar outro caminho que o planejado, não erraríamos tanto e não sofreríamos tanto!
 
Tente dar ao seu próprio filho tudo o que ele pede sem refletir, no momento que ele pede. Você perceberá com o tempo que ele ficou despreparado para a vida ou que correu riscos que poderiam ter sido evitados.
 
Deus nos dá o livre arbítrio sim. Mas na Sua sabedoria pode nos dizer se este caminho é melhor que aquele, se o coração não está influenciado demais por emoções, se o dia poderia ser pintado de outra cor.
 
O coração projeta sim, para hoje, para amanhã e para depois e é bom que seja assim. Precisamos de planos para o dia seguinte. Mas felizes são aqueles que sabem esperar a hora, o momento e têm a humildade de entregar esses planos Àquele que esquadrinha nossos corações e conhece nosso eu.
 
Letícia Thompson

Exibições: 833

Comentar

Você precisa ser um membro de Espirit book para adicionar comentários!

Entrar em Espirit book

Comentário de Flavio José Miranda Feitozaf em 4 outubro 2012 às 23:43

é impossivel aprender enxergando apenas uma das extremidades. Escolhemos, sim, em momento anterior ao porvir, e nossa escolha foi a necessária ao crescimento no propósito de Deus.

Conhecer o íntimo do nosso ser, nessa estadia, seria, então, a perfeição que buscamos alcançar e que um dia alcançaremos, e, então alcançadaessa condição....

Comentário de Andréa Zilá em 25 setembro 2012 às 14:50

Perfeito para o meu momento!!Por quê será que é tão difícil esperar esse momento certo??!!!A angústia e a falta de fé tomam conta dos nossos corações e a descrença começa a reinar...Nossa, como é complicado!!Pai, dai-me forças, calma e sabedoria para esperar meu momento certo!Que assim seja...

Comentário de Laudicéa em 21 setembro 2012 às 22:53

MARAVILHA LETÍCIA.  QUE SEJA DEUS O NOSSO VERDADEIRO REFÚGIO, PARA QUE APRENDAMOS A TOMAR DECISÕES SÁBIAS. MUITA PAZ E MUITA LUZ.

Comentário de Dalva Xavier da Silva em 18 setembro 2012 às 20:25

ótimo texto, muito reflexivo para nossas vidas e evolução espiritual,agradeço, muita paz e luz.

Comentário de jose fernandes de siqueira em 16 setembro 2012 às 20:58

 Nomesmo passo e sentido da conexão -caminhos nossos e vontade dELE ,no meu caso é rotina que não funcionou até hoje.Sempre como cabrito fora do bando me dei mal.Há discussões sobre gênio,temperamento,atavismo de herança biológica,DNA,sei lá.Mas o certo é que eu não me encontro no caminho dELE quando ELE quer...Nasci assim e tudo deu errado na orla do destino e no fluxo da vida...Curioso é-que ainda assim estou aqui e não sei quando desta me irei e como ( se ) pelos caminhos dELE ou pelos desconhecidos caminhos do além...

Comentário de Margarida Maria Madruga em 14 setembro 2012 às 16:13

Neuza Maria,

Gosto e admiro os textos de Letícia Thompson. Cada um segue seu aprendizado. Eu, por exemplo, sempre segui meus caminhos, com independência, por que sempre entendi que se DEUS me deu um CÉREBRO é para eu usá-lo a favor do bem, inclusive o meu próprio.

Com o passar dos anos aprendi que os caminhos são de DEUS e tenho que esperar. Esta é a regra principal.

Comentário de Margarida Maria Madruga em 14 setembro 2012 às 16:00

norberto lauria tejedor

Assim como as raças dos animais, as dos homens não são todas da mesma época. Apenas para refletir. Há mudanças no orbe que estingue uma raça toda.

Espero que alguém lhe dê a resposta correta baseada em argumentos precisos. Grata.

Comentário de norberto lauria tejedor em 14 setembro 2012 às 13:02

SE ADÃO E EVA ERAM BRANCOS COMO É QUE EXISTE PRETOS E SE ERAM PRETOS COMO EXISTE BRANCOS? ALGUEM PODE ME RESPONDER?

Comentário de Nilzelí Aparecida Nery Mancini em 14 setembro 2012 às 12:44

O livre arbítrio é sempre para o bem, mas ainda não temos o bem totalmente inserido em nossos profundos pensamentos e sentimentos, portanto, ainda não podemos expressá-lo de forma natural em palavras e atos. Por isso Deus permite-nos exercitar nossa própria busca, através dos nossos desejos, e por nossos méritos, os quais alcançaremos com a sabedoria. Esta, quando vem, é muito parecida com aquilo que Deus traçou para nós...

Comentário de josé amaral filho em 14 setembro 2012 às 10:47

Cara amiga Letícia

Por mais que queiramos muda as condições de nossas necessidade, por incrível que pareça, nunca será de nosso agrado, Apóis ler muitos livros e estudar a doutrina, verifiquei que a nossa situação se estabelece de forma legal e de merecimento , antes de nosso retorno a carne, todas as lições do Cristo jamais se apagará. Muitas vêzes reclamamos de o por quê dessa situação, e a pessoa só aceita se tiver dentro do coração e da mente a verdade do Evangelho do Cristo, não importa se nasceu rico ou pobre, quando tomamos ciência da reencarnação, aí é que a coisa pega; por não aceitar seu estado ou situação, o esforço para aquele que tem o conhecimento e conviver com uma pessoa descrente é grande... uma tarefa quase imposível, mas a perseverança alimenta o caminho das tribulações e nós como divulgador da boa nova, estaremos sempre amparados pelos nossos mentores, com a permissão do divino mestre. Não podemos parar. QUE DEUS VOS ABENÇOEM. A Mensagem se espalha com o vento; vamos respirar.

© 2019   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!