ORAÇÃO PARA VENCER AS DIFICULDADES DA VIDA - SEICHO-NO-IE

Somos filhos de Deus! Nossa casa é o reino de Deus onde morar filhos de Deus! Deus, com Sua Força onisciente e onipotente, nos ama e nos orienta. Seu Amor não é imediatista; consegue ver longe e nos proporciona resultados surpreendentemente benefícios; por isso, qualquer que seja a situação atual, jamais acontece de perdermos a fé em Deus.

Deus sempre nos concede Sua Força onipotente e nos orienta com Sua Sabedoria onisciente. Sendo infalível a Sua proteção e perfeição a Sua orientação, podemos sempre agir com a maior tranquilidade, sem hesitação, confiando inteiramente na orientação divina que vem do nosso íntimo. Deus conhece sempre o melhor caminho. Por vezes Ele nos indica um caminho cheio de dificuldades, mas isso se restringe apenas os casos em que sob a aparente “rocha de dificuldades” esconde-se uma maravilhosa mina de valor. Se nesses momentos formos escavando essa “rocha de dificuldades” sem nos amedrontarmos, chegaremos a uma maravilhosa e valiosa jazida.

Por essa razão, jamais evitamos as dificuldades. Deus não colocou petróleo, ouro ou diamante na superfície da terra onde qualquer um pudesse recolhê-los sem a menor dificuldade. Os grandes tesouros são dados como recompensa somente àqueles que se esforçam com dedicação e coragem para vencer as dificuldades. Se Deus planeja este mundo de tal forma que apenas através do esforço se conseguem coisas de valor, é porque somente assim o espírito humano consegue progredir e desenvolver-se. As disciplinas escolares fáceis não requerem esforço para serem aprendidas, mas a Verdade profunda o requer. Ela não pode ser alcançada através de disciplinas fáceis. À medida que vamos atingindo níveis mais elevados, as disciplinas vão se tornando mais difíceis, e a Verdade nelas contida também vai se tornando cada vez mais ampla e profunda. É no âmago das matérias difíceis que se encontra a Verdade profunda.

Entretanto, as lições a nós atribuídas não são, de forma alguma, incompatíveis com o estágio atual de nosso desenvolvimento. O grau de dificuldade é proporcional ao grau de nosso desenvolvimento espiritual.. Por isso, mesmo uma dificuldade aparentemente insolúvel , está dentro dos limites de capacidade de solução de cada um de nós. Assim, não tememos, de forma alguma, as dificuldades. Quando o lazer é demasiado, as pessoas deliberadamente criam dificuldades e se defrontam com elas, podendo sofrer vários acidentes praticando, por exemplo, montanhismo no monte Okuhodaka ou Tanigawadake. Entretanto, queremos desafiar as dificuldades de uma vida que valha a pena ser vivida, e sentimos alegria em vencê-las.

Agradecemos a Deus, que nos dá essa força e essa convicção!

Muito Obrigado.

Masaharu Taniguchi

 


Exibições: 4311

Comentar

Você precisa ser um membro de Espirit book para adicionar comentários!

Entrar em Espirit book

Comentário de HILDENIR HELKER AGUIAR FRANCO em 15 janeiro 2015 às 8:07

Mensagem linda e verdadeira. É prá ser sempre lida e vivida.

Comentário de sueli rodrigues em 31 março 2014 às 10:22

linda mensagem , obrigada .

Comentário de profº Pedro Povoas em 28 março 2014 às 14:48

Obrigado Renato de Carvalho.

Linda mensagem.

att

Pedro Povoas

Comentário de Luci Marins em 28 março 2014 às 14:15

linda oração, obrigada

Comentário de Carmilene Silva em 19 março 2013 às 21:50

Belissima oração! Obrigada!

Comentário de Érica Turcato Syrayama em 12 dezembro 2012 às 19:16

Muito bonita adorei!!!

Comentário de Patrícia da Silva Souza em 28 novembro 2012 às 16:46

Maravilhosa!

Luz & Paz!

Comentário de Keila Pereira da Conceição Silva em 28 novembro 2012 às 14:20

Nada é impossivel pra quem tem fé em Deus!Linda oração!Obrigada Renato que Deus te abençoe!

Comentário de Claudia Gomes da Silva em 25 novembro 2012 às 15:32

Muito bonita a Oração, esta refletirei todos os dias. Obrigada Renato Carvalho, por nos proporcionar essas belas palavras.

Comentário de NEUZA MARIA R. BISCHOFF em 1 maio 2012 às 18:26

© 2019   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!