De volta da EUROPA, DIVALDO FRANCO fala sobre TERRORISMO !

O VELHO MUNDO

Retorno, mais uma vez, à Europa, numa sucessão de viagens desde há 31 anos contínuos, para divulgar o Espiritismo. As recordações das cidades formosas e atraentes voltam-me à mente numa comparação com os dias atuais, nos quais, o medo, o desconforto moral, a insegurança fazem-se presentes em, praticamente, todas as cidades, ricas sob os mais variados aspectos e afligidas entre as circunstâncias inesperadas de que são objeto.
 
Em toda parte quase, são encontradas as marcas do repúdio e do rancor num crescendo assustador. A solidariedade inicial aos sofredores que diariamente atravessam o Mediterrâneo em busca de um lar, de uma nova oportunidade, cede lugar ao ressentimento e ao armamento das emoções que se enclausuram, objetivando a sobrevivência aos infelizes atos de terrorismo.
 
Rememorando o passado relativamente remoto, vejo as caravelas europeias viajando na direção do Oriente com objetivos imperialistas e dominadores, escravizando populações que foram dizimadas, povos que se transformaram em objeto de cobiça, recursos de toda espécie que foram transferidos para embelezamento e deleite dos poderosos e cultos dominadores.
 
Esquecidos da cultura de cada raça, das suas origens e destinações, da misericórdia de Deus que a todos nos fez à Sua imagem e semelhança, na essência daquilo que somos, compraziam-se em atormentar e destruir. Hoje experimentam o retorno dos dislates da crueldade. O tema é credor de reflexão, a respeito da Lei de Causa e Efeito, utilizada pelo Espiritismo para explicar as aflições humanas e das sociedades.
 
O indivíduo é semeador da própria existência e responsável pelos atos que se permite, colhendo conforme a ensementação, porquanto nunca é possível fugir-se da consciência vigilante, mas que, de quando em quando, permanece entorpecida.
 
Viver, portanto, de acordo com a sublime filosofia do Pensador de Nazaré, Jesus, é de valor inestimável para a construção da própria felicidade.
 
Penso, então, no mundo de amanhã.
 
Divaldo Pereira Franco.

O texto é um dos últimos artigos do médium Divaldo Franco, publicado na coluna Opinião, no Jornal A Tarde em 5.05.2016, data do seu aniversário e encerra o mês em sua homenagem.



style="display:block"
data-ad-client="ca-pub-6231129105751953"
data-ad-slot="4278584621"
data-ad-format="autorelaxed">

Exibições: 1044

Tags: !, DIVALDO, De, EUROPA, FRANCO, TERRORISMO, da, fala, sobre, volta

Comentar

Você precisa ser um membro de Espirit book para adicionar comentários!

Entrar em Espirit book

Comentário de eliane maria borges em 7 agosto 2016 às 0:29

Melhor explicação não pode haver! É a  justiça se cumprindo...

Comentário de nilza reis ribeiro de paiva melo em 5 agosto 2016 às 19:52

Amorosidade e beleza nessa mensagem do Amigo Divaldo.  Sua constatação alerta para uma atualidade...

© 2019   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!