O que diz a CABALA sobre ALMAS GÊMEAS ?

Resultado de imagem para almas gemeas

Quem acredita na máxima popular que diz que os opostos se atraem está enganado.

No livroTransforme sua vida com a Cabala (Universo dos Livros), o autor Rodrigo Rudiger explica que na filosofia cabalística existe a chamada “equivalência de qualidades”. Isso significa que, se dois objetos espirituais forem idênticos em suas qualidades, eles se unirão em um sentimento mútuo, que engloba todos os outros sentimentos.

Esse é o amor: a aproximação dos desejos, pensamentos e qualidades, que permite que as pessoas tornem-se compreensíveis umas às outras. Nesse processo, torna-se evidente que as duas almas poderão evoluir juntas.

Sobre o amor, ainda, o renomado cabalista Rav Kuk disse certa vez, durante uma entrevista em uma rádio de Israel: “será que é possível encontrar num mundo tão complexo um sentimento tão puro? A sabedoria da cabala afirma que, enquanto o homem não mudar o seu desejo egoísta para o altruísmo, ele jamais sentirá o sabor do verdadeiro amor”.

Fonte: TRÍADA



style="display:block"
data-ad-client="ca-pub-6231129105751953"
data-ad-slot="4278584621"
data-ad-format="autorelaxed">

Exibições: 1311

Tags: ?, ALMAS, CABALA, GÊMEAS, O, a, diz, que, sobre

Comentar

Você precisa ser um membro de Espirit book para adicionar comentários!

Entrar em Espirit book

Comentário de Angélica Campos em 9 outubro 2016 às 14:39

Realmente, costumo dizer que “semelhante atrai semelhante”, e tenho visto muitos exemplos disso nas minhas andanças. O texto sintetiza exatamente o que ocorre quando dois seres encontram-se energicamente conectados, sintonizados na mesma meta, qual seja, atingir o amor na sua mais pura extensão. Não é tarefa fácil, principalmente em tempos de tanto egoísmo e vaidades vazias, mas ainda assim vale, e muito, a pena! Vale buscar o amor, dentro de nós mesmos a princípio e depois compartilhá-lo com alguém que também deseja o mesmo!     

© 2019   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!