O que aconteceu com o espírito de Adolf Hitler?

Tem um personagem que me intriga muito pela sua monstruosidade: Adolf Hitler. Gostaria de saber o que aconteceu com ele desde seu desencarne, como ele foi recebido no plano espiritual e como ele se encontra atualmente?

Diante das atrocidades terríveis do holocausto, é natural atribuir a Hitler toda culpa pelos fatos e esperar noticias de sofrimentos atrozes desse Espírito quando ele chegasse ao mundo espiritual. Mas esse pensamento exagerado esta influenciado pelo dogma do inferno e dos pecados. O Espiritismo propõe outro raciocínio.

O sofrimento de Hitler, como de todo espírito mau, está na cobrança de sua consciência e na visão de suas vítimas. Só há uma saída, o arrependimento. Não há sofrimento eterno, ele se mantém até quem o indivíduo se arrependa.

Mas ao invés de pensar o que aconteceu com Hitler depois de seu desencarne, vale a pena olhar sobre o que ele fez antes disso.

Um individuo, por mais perverso e inteligente, não teria poder suficiente para, sozinho, criar as atrocidades da 2a Guerra Mundial. Sua ascensão ao poder foi patrocinada pelo povo alemão, humilhado e com vontade de se vingar do mundo após a derrota na 1a Guerra Mundial. Os outros países europeus viram quando os alemães se armaram e invadiram os vizinhos deles sem protestar.

Do outro lado do Atlântico, os estaudinenses investiam recursos das empresas na pesquisa da eugenia, uma pseudociência que desejava aperfeiçoar a espécie humana, pelo cruzamento dos indivíduos mais aptos e a esterilização dos menos capazes, baseando-se na teoria da evolução das espécies. Magnatas investiam na criação de laboratórios e projetos, inclusive na Alemanha. Hitler apenas aperfeiçoou e levou aos extremos cruéis dessas ideias racistas.

Hitler não fez nada sozinho, a humanidade precisa ouvir sua consciência e rever o egoísmo e orgulho, impregnados nas estruturas sociais, para que nunca mais aconteçam tais sofrimentos. Muita gente divide essa culpa. O Espiritismo dá uma clara explicação para essa questão, conforme o livro O Evangelho Segundo o Espiritismo:

“Os Espíritos maus pulam em torno da Terra, em virtude da inferioridade moral de seus habitantes”.

É, portanto, a condição evolutiva dos homens que oferecem campo de ação e oportunidades para os esses seres.

Uma vida é apenas um curto capítulo na trajetória do espírito. O tirano alemão não está envolvido com seus projetos de destruição apenas naquela vida. “É certo que Hitler foi médium dedicado e desassombrado de tremendos poderes das trevas. Esses irmãos desarvorados, que demoram por milênios sem conta em caliginosas regiões do mundo espiritual, por certo não desistiram da aspiração de conquistar o mundo e expulsar a luz para sempre, se possível”, escreveu o pesquisador Hermínio Miranda, em As Duas Faces da Vida. O comprometimento de Hitler com esse grupo espiritual se deu antes, durante e depois da vida.

Hitler um dia vai se arrepender do sofrimento que causou. Ninguém está condenado ao mal eterno, isso é impossível. Pelo esforço de seus habitantes, o bem vai predominar na Terra nas próximas gerações. Não haverá mais ambiente para as pretensões dos maus espíritos, e os que persistirem vão para mundos inferiores. A eles, como também a Hitler, devemos dirigir nossas preces dizendo: “Um simples esforço da tua vontade bastará para te tirar da má situação em que te encontras. Apressa-te, pois, visto que cada dia de demora é um dia perdido para a tua felicidade”, conforme aconselham os Espíritos em O Evangelho Segundo o Espiritismo.

Revista Universo Espírita n 42 Ano 4 - 2007

fonte: Forum Espirita

Exibições: 3471

Comentar

Você precisa ser um membro de Espirit book para adicionar comentários!

Entrar em Espirit book

Comentário de Fábio Benvenuti em 2 abril 2018 às 21:52

Para conhecer a vida de Hitler durante quase 2000 anos antes dessa encarnação, favor lerem o livro Francisco de Assis, de João Nunes Maia, espírito Miramez

Comentário de Nizomar Sampaio Barros em 26 fevereiro 2018 às 22:32

 

Uma discussão infrutífera, se analisada somente do ponto de vista moral, ignorando-se as leis metafísicas que presidem o Plano do Logos. O potencial do Bem praticado pelo indivíduo chamado Adolf Hitler ficou muito aquém do potencial maléfico encarnado por ele e, neste caso, insuficiente para mante-lo no cenário do Umbral ou mesmo  da psicosfera mais inferior da terrestre.

Se conseguiu reter o Eu inferior (o corpo astral mais o corpo mental concreto), deverá ter sido remanejado para um local de baixa vibração, dentro do sistema solar, afastado da Terra, a fim de que o pensamento dos seus adeptos e simpatizantes não o atraiam para a proximidade da crosta terrestre, onde continuaria a influenciar sinistramente os dirigentes políticos do mundo. 

Após o fracasso do 'putsch' de Munique, Hitler, na prisão, a seu secretário Rudolf Hess, preso com ele, o 'Mein Kampf' (Minha Luta), onde afirmou que "a morte de uns dez mil judeus pelo gás teria evitado a derrota da Alemanha na 1ª Guerra Mundial". O fato de o povo alemão ter ignorado essa ameaça ou não o tê-lo levado a sério não o absolve, absolutamente, de sua culpa. 

Jesus afirmou que, "na verdade, o Espírito está sempre preparado, mas a carne é fraca". Aqui, nestas palavras do Mestre, temos o ensinamento secreto da dualidade da manifestação da Mônada nos planos inferiores, O 'Espírito' de que nos fala Jesus nesta passagem não é a entidade que comumente os videntes soem contemplar livremente ou em sessões mediúnicas, mas trata-se do Eu Superior, o deus interno no Homem. 

Este não pode ser abalado, é permanente, não retroage em sua evolução, pois é uma manifestação da Mônada no plano Mental Superior. Quanto ao Eu inferior é impermanente. É um veículo de manifestação do Ego ou Eu Superior nos três mundos de experimentação, mental inferior, astral e físico,: por ordem decrescente de potencial energético, e que devem ser absorvidos gradualmente pelo Ego em sua evolução.

Entretanto, é importante aos estudiosos saberem que, quando o Ego julga perdida uma encarnação sua, ele abandona por completo os veículos do Eu inferior, retirando dele a sua vida, absorvendo apenas o que logrou transmutar. 

Não é raro que um desses cascões astrais, percebendo sua desintegração iminente, busque instintivamente conservar a sua forma e a vida que lhe resta. O que faz, geralmente, conectando-se a um encarnado desavisado, que a ele se ligue por laços de empatia ou simpatia. 

Esta foi uma das razões por que Moisés proibiu, taxativamente, o comércio (comunicação) com os Espíritos. 

     

Comentário de Gesiel Barbosa em 26 fevereiro 2018 às 15:49

Nós carregamos toda glória e todo mal em nós mesmos, alguém pode ter sido bom, mas pode se fechar e se perder em si mesmo, independente das circunstâncias. Mas um dia vai ter que querer acordar por i mesmo, este é o valor da auto conscientização. Mesmo que descobrindo segredos que pareciam impossíveis, inventando, reformulando leis, conceitos e fazendo avanços para humanidade. Todos podemos nos perder e nos achar, nossa natureza é ser bom, ser ruim é antinatural.

Comentário de Oswaldo Sonego em 25 fevereiro 2018 às 20:40

SOMENTE O ARREPENDIMENTO NÃO BASTA! DIGAMOS QUE UMA PESSOA ENTRA EM UM RESTAURANTE  COM A IDEIA DE ALMOÇAR E NÃO PAGAR A CONTA. CAUSA TREMENDO MAU ESTAR NO AMBIENTE E ABANDONA O LOCAL. CHEGANDO EM CASA SE ARREPENDE DO QUE FEZ, E NO OUTRO DIA VOLTA AO LOCAL E PEDE MIL DESCULPAS AO GERENTE. SERÁ QUE SEU "PECADO" FOI PERDOADO SOMENTE ATRAVÉS DESSE ATO? CLARO QUE NÃO! ESSA PESSOA TERÁ QUE FAZER O CAMINHO DE VOLTA OU SEJA PRATICAR ATOS DE BONDADE ATÉ RESGATAR TAL ATO NEGATIVO!

Comentário de Gesiel Barbosa em 25 fevereiro 2018 às 11:47

E as mentes perversas que promovem hoje em dia aqui e agora, o extremismo capitalista da agiotagem mundial mais o extremismo ideológico das religiões. Como ficam estes. Façam um balanço, algumas poucas pessoas ostentando luxúrias e outros muitos sem ter a mínima condição de raciocinar por que vivem por instinto na miséria. Analisem que há de aplicação prática igualitária na geopolítica mundial, vejam a economia mundial excludente extinguindo recursos naturais mantenedores da vida. Sem condições de vida não haverá evolução neste planeta escola, todos migrarão para outro. Nosso planeta não acaba, a vida nele que ainda vemos e conhecemos poderá acabar. O que faremos se não podemos nos igualar ao exterminadores, aceitaremos nossa sorte de sermos extintos. Me desculpem mas na prática tudo é muito diferente.

Comentário de Benoni Martins em 25 fevereiro 2018 às 9:53

Não basta rogar a intervenção do céu, em favor dos outros, com frases bem feitas, a fim de que venhamos a cumprir o nosso dever cristão. Antes de tudo, é necessário fazer a nossa parte, quanto nos seja possível, para que o bem se realize, de modo a entrarmos em sintonia com os poderes do Bem Eterno em favor desse Espírito.

Comentário de Paulo Roberto Daguer Rubin em 25 fevereiro 2018 às 2:27

Talvez, pela grande divulgação por parte dos aliados contra o Eixo, existe a tendência a atribuir tanto mal a Hitller, como se ele fosse o espírito mais atrasado que esteve na Terra no último século. Que ele estava em um nível pouco evoluído, não resta dúvida, mas não só ele e nem sabemos se foi o mais atrasado. É fácil destacar outros que devem ter estado no mínimo no mesmo grau de pouca evolução e bem próximos de nós. Ou será que as atrocidades cometidas por Che Guevara e Luís Carlos Prestes, por exemplo, são mais brandas que as cometidas por Hitler? Não sei, mas me parecem piores, porque Hitler era líder de um povo, como diz o texto, foi muito motivado a fazer todo o possível para reerguer o país (mesmo ele sendo austríaco), custe o que custasse. Já, em relação a estas duas lamentáveis personagens da história, que eu citei, tudo indica que as ideias de praticar desmandos foi originada nas próprias mentes doentias e perversas deles, influenciado por não menos atrasados do plano espiritual. Sem esquecermos dos lamentáveis da inquisição, das Cruzadas e dos romanos perseguidores de cristãos. Então, a história está cheia destes exemplos negativos. 

Sinceramente, não me preocupa o destino nem o que está ocorrendo com todos eles atualmente, porque sei que todos, por pior que tenham agido, recebem a assistência necessária e não são dignos de pena. Que se esforcem para melhorarem e fazerem algo de útil e positivo nas próximas encarnações, não existe outro caminho e ninguém vai fazer por eles o que devem fazer.

© 2020   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!