O INÍCIO DA AVENTURA

Já olhou pela janela hoje? Permita-se observar o que se desponta através dela. Você irá gastar, apenas, uns segundos. Talvez, somente, veja a urbanização, o tráfego conturbado, gente apressada sem tempo de se cumprimentar...

Convido-o a apurar a vista. Olhar de um jeito novo, como pela primeira vez. Quiçá seja surpreendido! Veja algo especial, diferente do que está acostumado a encontrar. O resultado desta busca vai depender da sua percepção, da sua perspectiva.

Em sua primeira viagem a Terra, Gregório nós revela suas descobertas, dificuldades e impressões da sua nova primeira visão do conhecido planeta.

Será que vai percebê-lo da mesma forma?

Embarquemos com Gregório e seu grupo, nesta bela e delicada aventura, como ele mesmo a denominou.

Boa viagem!

Andréa

 


O INÍCIO DA AVENTURA

 

Eis que chegou o dia tão esperado. Daqui a poucos minutos estaria na Terra. Pensei em ter calculado erradamente o tempo, achei, na verdade, que seria pouco, insuficiente, porém, foi mais rápido, em poucos segundos cheguei a terra.

 

Lembro-me de ser erguido por cinco companheiros que me levaram, quase como um bebê ao colo, permitindo, assim, que eu viajasse no tempo deles. Samuel, o coordenador da excursão disse-me que da próxima vez seria diferente. Que eu deveria percorrer todo o caminho e processo de transporte para alcançar o outro lado da vida que não me pertencia mais.

 

Levitamos e alcançamos a atmosfera da Terra. Era densa, diferente de tudo que já havia sentido. Percebi que não estava mais em casa. Vivia, agora, do outro lado, pertencia a outro lugar.

 

Quanto mais ia me aproximando, mais dificuldade sentia. O pulmão, que agora era diferente, não conseguia processar o ar que recebia. Senti-me mau, era difícil respirar. Lembrei-me do amigo Fábio, desesperei-me e começamos a cair.

 

A cada minuto, ia tudo ficando pior. Uma escuridão tomou conta de meus olhos. Já não podia enxergar. O ar ficava cada vez mais difícil, eu fiquei ofegante, talvez azul, se branco fosse. Pensei: novamente vou morrer.

 

Samuel pôs uma das mãos em minha fronte e adormeceu-me. Acordei minutos depois, ou foram horas, não sei precisar. Não portamos relógio por aqui. Pois o tempo, como já falei, toma seu próprio rumo de maneira a ajudar a cada espirito. Logo cada um tem o seu. Não ficamos presos ao relógio como ainda ficam. Cada um no seu tempo, respeitando uns as correntes magnéticas dos outros, que atravessam a linearidade das horas, minutos e segundos que vocês vivenciam apressadamente.

 

Estávamos num pasto, digo, um campo verde e florido. Animais caminhavam sem atropelos ou receios. Despertei com Samuel ao meu lado, sorriso matreiro no rosto, compactuando com meu fracasso. Assim me senti, falhei no teste. Nunca mais me trarão para cá, com eles, pensei.

 

Os outros não estavam, os vi ao longe, subindo, em pleno céu, atravessando as montanhas que circundavam o lugar onde “pousamos”. Acompanhei-os, até perdê-los de vista.

 

Então, sentei-me para iniciar a palestra. Estava preparado para ouvir a advertência. Porém, ela não veio. Samuel abraçou-me como um pai ao seu filho e após longa troca de energias benéficas, iniciou.

 

- Parabéns, Gregório, você foi muito bem.

 

- Como? - Perguntei assombrado. - Fui bem? Quase derrubei a todos, se é que não o fiz, pois que não me lembro.

 

Suavidade no olhar e no sorriso, tocou em meu ombro, acalmando-me.

 

- Todos passamos por isso pela primeira vez. É normalíssimo. Apesar da angustia que o absorvia, manteve-se firme como orientamos nas reuniões e sua energia não foi de toda extraída de uma única vez. Portanto, não caímos como pensava. Ao adormecê-lo, mantivemos a energia necessária para alcançar o solo em segurança.

 

- Sinto ter causado problemas. Tentei mais não consegui respirar como me ensinaram e, treinamos. Pensei no que Fábio passou e temi...

 

- A morte? Esta é a sensação que temos quando chegamos por aqui após largo tempo em planos mais sutis que o da terra. Venha, vamos andar um pouco e comtemplar a beleza de tão lindo planeta enquanto conversamos.

 

Esqueci como era belo e cheiroso. Levantei-me, fechei os olhos, abri os braços, como que para abraça-lo, e aspirei todo aquele ar. Era diferente, mais puro, saudável. Fez-me muito bem. Despertei deste lindo momento com um suave toque de brisa que refrescava o ambiente. Pensei: por que agora me sinto bem? E logo fui respondido.

 

- Estamos num local de muita energia magnética, podemos encontra-lo em muitos pontos do planeta. Pode reconhecê-los através da presença maciça da natureza que traduz a pureza e o amor de Deus. Não está poluído pelos gases tóxicos de fabricas e automóveis, e nem das nuvens negras resultantes das energias deletérias que emanamos para o planeta através de nossos pensamentos, emoções e atos negativos, não condizentes com as leis de amor propostas pelo Cristo.

 

- Esses pontos conservam-se assim para o equilíbrio do planeta e de seus habitantes. A humanidade necessita se refazer dos tropeços do dia-a-dia e, se não o procuram em vigília, o procuram em desdobramento, nos momentos do sono. Uns aproveitam destes pontos encontrados na geofísica da terra, outros encontra-nos para reencontros, estudos, energização, trabalhos.

 

Lembrei-me de Rute, a que estava na reunião e veio nos falar do centro de acolhimento que desenvolvia na terra. Estava encarnada e vinha desdobrada ao nosso encontro para o planejamento da excursão. Era médium, vidente e nos ajudaria nos trabalhos, assim como a ajudaríamos daqui para frente.

 

Continuamos a caminhar e prosear sobre as belezas e dificuldades que o ser humano precisa enfrentar diariamente.

 

- Pena que o ser humano se esquece de observar o que tem de belo. Coloquei desanimado.

 

- Os homens estão tão envolvidos nos problemas que apenas enxergam as dificuldades. Porém, quando uma faísca de luz os ilumina, podem vivenciar tudo o que os circundam. Anestesiados pelos presentes encantados que receberam de Deus, conquistam discernimento para identificar que os problemas também fazem parte do pacote dos presentes. E que, quando bem administrados, trarão para si novas belezas. Assim, serão, também, belezas que vem do criador.

 

Nesta palestra ficamos até o retorno dos outros que foram ter com Rute.

 

Convido-os a participar comigo desta bela e delicada aventura que se inicia. Trarei mais detalhes, observações e reflexões. É bom poder dividi-las com vocês.

 

Um abraço afetuoso de Gregório e de amigos de luz.

 

20.03.12

Quem quiser acompanhar mais o blog, procure o nosso grupo:



O nosso BLOG tem a seguinte organização semanal:

Segunda - Poesia para iniciarmos com arte a nossa semana.
Terça - Material coletado pelos diversos Grupos de Estudos da Casa.
Quarta - Mensagens para alma. Muitas delas psicografadas nos trabalhos realizados pela casa.
Quinta - Relato de Vivências Mediúnicas, com todo o aprendizado que elas trazem.
Sexta - Textos que abordam a psicologia do ser.
Sábado - Dia do Cinema, em que traremos videos e músicas edificantes.

Visto as atividades do BLOG, quem tiver interesse em receber na sua caixa de e-mail as mensagens diárias pode oferecer seu e-mail nos comentário ou mandar um e-mail para gabi04@terra.com.br.
UPDATE: A página cacef.info já está com o cadastro automático de e-mail. Veja do lado direito da página.

 

Também nos acompanhe pelo facebook: http://www.facebook.com/cacef

E pelo twitter: @centrocacef


Espero contribuir com um MOMENTO DE LUZ na vida de cada um de vocês.

Beijos e gotas de luz na alma de todos.

Vou me programar para postar aqui, na Rede Espirit Book, ao menos uma vez na semana, o que de melhor aparecer no BLOG Momento de Luz.

Exibições: 1333

Comentar

Você precisa ser um membro de Espirit book para adicionar comentários!

Entrar em Espirit book

Comentário de Maria da Conceição Dias em 28 março 2012 às 23:14

Gabriel, adorei o texto! Gostaria de passar meu e.mail para receber outras mensagens: capp.psi@ig.com.br. Obrigada por compartilhar. Beijos fraternos.

Comentário de Jose Mangerona Neto em 28 março 2012 às 18:15

PARTE 1/3Meus Jovens,......Abri á janela do tempo e entre as estrelas cintilantes pude observar  Em uma das Praças  onde se destaca,uma das colônias Espirituais existente no espaço,um dos prédios mais charmosos chama a atenção PELA SUA BELEZA a praça toda enfeitada flores se abrindo e curvando-se- atendendo ao imperativo do vento E O prédio de cadastros geral ali estão armazenados os dados dos serem humanos em transito por aqui passam todos os que reencarnam, ou voltam da terra, um ambiente  muito procurados pelos seres humanos pois ali são armazenados  AS FICHAS os cadastro de todas as criatura reencarnadas ou não,FICHAS REVELAM O PERFIL DA CRIATURA ..... ATRAVÉZ DA ABERTURA DE UMA PORTA SUGE NO RECINTO, UMA SENHORA, MUITO APAVORADA E ANGUSTIADA VEM AO ENCONTRO DE UM DOS TECNICO DA ESPIRITUALDE E QUASE A  EXIGIR-LE ,PERGUNTA. ANCIOSA ONDE ESTA Á FICHA DE MEU FILHO? O TECNICO DA ESPIRITUALIDE ACOSTUMSDO COM SITUAÇÕES DIFIEIS, INCIOU SUA PESQUISA PARA O POQUE? DEVIRIA SEU PEDIDO SER  ATENDIDO NAQUELA HORA, POIS TERIA QUE ANALIZAR OS CONTEUDOS DA FICHA , MAS AO SE APROXIMAR DO FICHARIO, PERCEBEU QUE Á FICHA  JÁ  HAVIA SIDO COLOCADO NA ORDEM DO DIA, ASSUSTOU ´se COM AQUELA ANTECIPÃCÃO IMeDIATAMENTE LIGOU PSICOSCONIGO ‘ PRÁ QUEM NÃO CONHECE ÉSTE APARELHO DESTINA DO ASENTIR O AMBIENTE EM CASAS ESPIRITAS bem organizadas COM CADASTRO NO SETOR DE CADASTRAMENTO DO ESPAÇO, TERNURA, BONDADE AMOR E DEDIAÇÃO PODEM SER  OBSERVADOS E COMPARADOS,,obs; (LIVRO A´QUAL ESTE APERELHO É CITADO  ESTUDOS DA MEDIUNIDADE ‘ ANDRE LUIZ’ Apos ligar o aparelho,notou O técnico olhar fixo da mãe na grande tela que se abria á sua frente, E LHE PERGUNTOU PORQUE QUERES A FICHA DE SEU FILHO. É A MÃE MUITO O ADORDOADA DISSE: ESTOU PEDINDO AO MESTRE JESUS QUE AMPARES MEU FILHO,POIS SINTO O PERIGO EMINEMTE EM SUA DIREÇÃO. COM O OLHAR FIXO NA GRANDE  TELA Á SUA FRENTE AMAEZINHA e técnico  PÕE=SE A ESCLAMAR: veja veja!! é meu filho e com a´presença do técnico da espiritualidade puderam observa naquele canto de rua do planeta terra á cena que se segue: Um corpo estendido sobre o solo ,á sua frente alguém NATURALMENTE DEVERIA SER O FILHO GRITAVA EM altos BRADOS:....  Mas vê se isto é hora de bêbedo andar rna rua? Além do mas prostrado á minha frente impedindo 

Comentário de Jose Mangerona Neto em 28 março 2012 às 18:14

 

minha passagem, não vê que tenho compromissos, devo chegar em minha casa o mais rápido possível pois minha família  me aguada, saia,saia da frente Pensas que obstruindo minha passagem resolvera seu problema? E o corpo prostrado ao chão responde;Meu problema talvez não, mas o seu Sim, Mas que ousadia á sua. Não? de que maneira poderá me ajudar ai caído,jogado ao chão? Impedindo sua passagem impedirei que te prejudiques mais a você e sua família, mas como? vou para casa!!  Olha só quem não te conhece sabes que não iras para casa vc terá como destino o primeiro boteco da esquina onde seus amigos estão á sua espera, Olha vc ainda não deixou seu velho hábito, MENTIR,MENTIR a qual é a sua estas esperando a casa pegar jogo para chamar socorro, passaras á noite toda junto ao seus queridinhos amigoS ,mas em sua casa seus filhos estão perguntando MAMÃE onde está o papai PORQUE NÃO VEM ?? E ELA COM UMA LAGRIMA NO ROSTO DIRA: MEUS QUERIDO VAMOS REPOUSAR POIS O PAPAI NÃO TARDARA,POIS ESTÁ TRABALHANDO EXAUTO, NESTES CEROES DA NOITE....Mas quem é vc você para me dar conselhos Eu não lhe conheço!! Agora vc não me conhece, Mas quando se negava a pegar a mamadeira para engerir o leitinho,vc achava que poderia me prejudicar deixando com o físico raquítico e a sofre,vc já estava mal intencionado, e quando  iniciaste da mentira pra todo lado,mentia que ia a escola e ficavas nas ruas atraz  de bitucas de cigarros mentido até sua mãe...Mas quem e´você? Eu fui ao teu encontro, naquela tarde na escola projetando o contra o corrimão da escada projetando - o lá bem a´baixo lembra-se, que alvoroço’ como poderia uma criança cair daquela altura e ter somente pequenos arranhões pelo corpo? Naquele dia deixastes seus colegas sem aula, mas foste levado ao hospital com a chegada de sua mãe ao hospital, a sua mochila foi  lhe entregue ,o peso demasiado na mochila achou a atenção e aquela mãe. Agora já em casa  Poe-se a abrir a mochila, e qual não foi sua surpresa entre os livros,cadernos e lápis, lá estava uma arma a mesma usuda pelo seu pai  em seu trabalho como vigilante  noturno, confesso que senti-me muito feliz pois  foi o momento que agradeci a Deus por ter feito um ato de amor,,,,A ´propósito que pretendia você com aquela arma dentro da nuchila na escola, prejudicar seus coligas de estudos sua família, qual o Objetivo -me jodado ao leito de um hospital, no meio fio de uma sarjeta,mas o realmente me preocupas é sua falta de bom se

Comentário de Jose Mangerona Neto em 28 março 2012 às 18:06

2/1 Alias você numca foi amigo da escola e depois que começou se aproximar das más companhia, do primeiro cigarrinho, ao álcool  e as drogas vieram muito rápidos e para consegui-la a mentira foi –lhe uma grande aliada,Já observaste quantos dias deixaste nso no transito dessa cidade já perdi o numero das multas que levaste e ainda aquele acidente onde estavas embriagado e tirastes á vida de varias criaturas ,mesmo sem ser identificado pelas leis da terra saibas que es um Espírito imortal e terás que colher a semente que plantas,  perdeste muito tempo assistindo filmes na tv todos baseados em maldades e desequilíbrios e vídeos gueimeis ´só de guerras e sexos? Mas por favor, quem é você que sabe mais da minha vida muito mais do que eu: Bem meu amigo eu sou seu corpo. SOU ou melhor eu Era Espantado  Ele  gritou meu corpo? Mas como? Fui convidado á me retirar compri minha missão junto á ti, e terei de ir ao encontro de outros projetos de DEUS minha transformação é certa e liquida,  e  certa mas tenho a certeza de que um dia colocar minha energia em busca do bem da humanidade. E você. como um Espírito imortal que és terás que seguir rumo a eternidade SEM perceber a chegada da patrulha de socorro ESPIRITUAL  pedida por sua  mãe , tentava A TODO CUSTO levantar o CADAVER ali sobre o solo. NÃO VÁ EMBORA EU PRECISO DE VOCE.. NÃO,, NÃO VAI......... Frente a grande Painel ,estalado no plano Espiritual O técnico da Espiritualidade observa a mãe em lagrimas e antes que ela discese,alguma palavra ele arrematou. Minha Irmã entre você e seu filho há  DEUS,COM MEU PEDIDO E SUAS VIBRAÇOES DE AMOR ESTA ficha será encaminhada a pedido de nosso Pai a enfermaria da colônia onde o medico  coordenador ‘JESUS pedira a receita ao  Pai para medica -lo. Ao  notar a aproximação da caravana vinda da terra disse o Técnico: AGORA ELE DESCANÇA, NÃO DEVES SE A PROXIMAR PELO MENOS NO MOMENTO, FUTURAMENTE PODERA VISITA-LO NA COLONIA.,,,,  EU MESMO A DISTÃNCIA PUDE VISUALIZAR  ATRAVÉZ DA JANELA DA VIDA  O ABRAÇO AFETUOSO  DA MAEZINHA NAQUELE IRMÃO QUE ACOMPANHOU TODO SEU DRAMA....A LIÇÃO DEIXOU A LAGRIMA CAIR, ONDE HÁ AMOR HÁ LUZ HÁ PERDÃO..........ABRAÇOS FRATERNOS MANGERONA JOSE

 

 

Comentário de magda b.f.junqueira em 28 março 2012 às 13:46

Se todos nós agradecêssemos à Deus por tudo que ele nos dá, o mundo mudaria literalmente e os homens seriam mais humanos, quão grande é o amor que ele tem por nós, pensemos!!!

Comentário de lucimar de sousa em 28 março 2012 às 11:46

Lindo..amei vou acompanhar...

Comentário de katia tereza souza ribeiro dos s em 28 março 2012 às 11:33

SEMPRE OLHO  TUDO A MINHA VOLTA E AGRADEÇO A DEUS PELO PRAZER DE VER SENTIR TUDO O QUE A VIDA NOS OFERECE

Comentário de mirlene cristiane nemec fernande em 28 março 2012 às 6:53

muito bonito   faz   refletir   a mudar  a visão   que temos  para   que não seja   tão  limitada  .

nos ensina   como abrir   as  janelas  da nossa  alma   para   que  possamos   enxergar  a    vida  de   uma  maneira   diferente   .

Comentário de GLEUDE EMERSON RESENDE FRAGA em 27 março 2012 às 23:27

Mravilhoso...Parabens pela postagem muita luz e que JESUS te guarde sempre...

Comentário de francisca eridan tavares costa em 27 março 2012 às 11:39

Maravilha de ajuda espiritual,  o que nos

precisamos e abrirmos nossas janelas. muito obrigada

© 2022   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!