Muitas pessoas começam o ano com a rotina de que 'tudo será diferente', e quando chega o fim do ano, ocorre uma certa tristeza por não ter ocorrido tudo aquilo que se planejou ou desejou anteriormente.

Tal repetição ocorre muitas vezes, devido a dois componentes internos que podemos e devemos modificar: auto-sabotagem, e noção de excesso de tempo.

A auto-sabotagem é um sistema que nós temos de forma inconsciente, de evitar tudo aquilo que nos tira o conforto do ego. Exemplo: Queremos arranjar um(a) namorado(a), mas achamos que ele(ela) irá vir com a força de nossa atração mental. Daí, quando surge alguém interessante, você coloca mil e um motivos para que a pessoa não seja a 'pessoa certa', simplesmente porque ele(ela) não pertence a um padrão pré estabelecido do que você acha bom para você. E assim, passamos mais um ano com essa pendência, nos envolvendo em outras atividades. Outro exemplo, é a questão da saúde: Você determina que esse ano você irá ter uma vida mais saudável, porém, se esquece disso completamente pois com a correria do dia a dia não consegue se exercitar, meditar, muito menos comer coisas saudáveis pois acaba aderindo aos lanches rápidos...Enfim, a auto-sabotagem é uma forma do seu ego dizer: 'Deixa para lá tudo isso, todo esse 'esforço', pois você terá _____ (mês/semestre/ano) que vem para realizar isso...'

Porém, a noção do tempo que nós temos está mudando de conceito, de forma. Antigamente, tínhamos 24hs e isso era 'muito tempo' para fazer tudo aquilo que precisávamos. Agora, 24hs é pouco tempo. Sabe porque? Porque com a nova Era que chegou, nosso tempo não será mais aquele velho e conhecido tempo que conhecemos. O foco no tempo é 'AGORA'. Ou seja, se você quer atingir seu objetivo para que ele ocorra amanhã, você terá de fazê-lo AGORA, para que ele ocorra. Ou seja, não existe essencialmente o passado nem o futuro - O que existe, é o AGORA. Portanto, se você quer uma mudança efetiva nos seus objetivos, de forma a concretizá-los na realidade, comece AGORA algo relativo a ele. Você já parou para se perguntar alguma vez, se você tivesse apenas mais 7 dias de vida, o que você faria? Com certeza, faria tudo diferente do que faz, certo? Seria mais feliz, se dedicaria mais à sua família, faria mais as coisas que gosta, veria mais seus amigos... Pois é, essa é a consciência que você necessita ter para consigo mesmo, visando atingir um salto maior na sua evolução de vida em geral !

Existem duas obras que eu indico para compreender todo esse processo de novos hábitos da Nova Era: "2012 - A Era de Ouro" - de C.Torres e S.Zanquim, Ed.Madras , e "Praticando o Poder do Agora" - de Eckhart Tolle, Ed. Sextante.

Que todos nós sejamos a luz que queremos ver no mundo! Que assim seja! :)

Feliz 2013 mais feliz!

Exibições: 106

Tags: 2012, a, agora, auto-sabotagem, de, desejos, do, era, nova, o, Mais...ouro, poder, praticando, realização

Comentar

Você precisa ser um membro de Espirit book para adicionar comentários!

Entrar em Espirit book

Comentário de vera araci sousa em 12 fevereiro 2013 às 19:29

Muito interessante esse artigo,realmente o que esxiste de fato é o Agora!!! Entao vivamos no Agora,sejamos Felizes Agora,Amemos Agora.........

© 2019   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!