O Fluxo da Vida, de Maisa Baria - Texto sobre Autoconhecimento

Você já parou para observar que tudo na natureza se movimenta o tempo todo? Nada fica parado.

Cada um no seu ritmo, seguindo seu próprio curso, mas tudo e todos, sem exceção, devem estar em movimento constante, se modificando, se transformando e se aperfeiçoando com a vida. Sendo assim, eu e você, que também somos parte integrante desse grandioso conjunto também não poderemos parar.

Você pode até tentar, mas não dá para ficar parado, a vida vai continuar te empurrando, até você começar a se movimentar. A escolha é sua, você pode ser empurrado, ou deixar-se conduzir, mas o caminho a ser seguido, será sempre o mesmo. Aceite o fluxo da vida, não lute contra sua própria natureza, integre-se aquilo que faz parte de você, perceba os sinais e esteja atento as lições que a vida está te mostrando.

Aquele que tenta nadar contra a correnteza, ou quer ficar parado onde está, se cansa, se debate, se esforça e sofre. Cedo ou tarde, terá que aceitar o fluxo do rio e deixar-se levar. A água não retorna para a nascente, ela segue seu caminho para o mar, enfrentado todos os obstáculos, superando todas as quedas, vencendo cada barreira, até encontrar o seu destino na grandiosidade do oceano. O ciclo se renova, mas não anda de traz para frente.

Mesmo doendo, mesmo sem vontade, mesmo sem saber direito para onde ir, a lei do progresso nos ensina que só se alcança o que se quer, quando temos a coragem de enfrentar os nossos medos, superar as nossas próprias dores e assumir a nós mesmos como parte da criação divina.

Movimente-se a seu favor harmonizando-se com a vida. Não fuja de si mesmo, encontre a sua paz. Não lute contra sua própria natureza, dentro de você existe vida querendo ser vivida, então viva!!

( Maisa Baria )
...............................................................................
https://www.facebook.com/maisabariapensamentos

Exibições: 455

Comentar

Você precisa ser um membro de Espirit book para adicionar comentários!

Entrar em Espirit book

Comentário de MAURO SERGIO PEREIRA CAMPOS em 17 junho 2015 às 15:13

obrigado!

© 2021   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!