Jesus, Modelo Máximo de todas as virtudes para os habitantes da Terra, renunciou à própria vida no corpo material, encarando a morte com naturalidade, para ensinar que o Espírito é que é importante e não o corpo.
Desapegado totalmente de qualquer coisa que não fosse o dever de cumprir as Leis Divinas, o Mestre Amado deixou as vestes materiais e logo retornou para mostrar a todos os homens de boa-vontade que a Vida não depende do corpo, o qual é importante para o aprendizado na encarnação, mas não deve nos escravizar.
Morrer representa motivo de temor para a maioria dos Espíritos, pois prezam muito os valores materiais, enquanto que aqueles que já se sublimaram preferem a vida no mundo espiritual, onde nada lhes perturba o prazer constante de fazer o Bem.
Jesus encarnou, viveu e desencarnou sem nenhum apego ao que quer que fosse, inclusive a pessoas, pois sabia que todos viverão para sempre e que o pensamento é o conduto que irmana aqueles que se Amam, independente da distância física ou da dimensão em que estejam.
Conhecedor profundo das Leis Divinas nada temeu perder, nada O abalou, nada esperou da parte dos que não tinham condições de compreender-Lhe os Ensinamentos e fez da Sua parte, aguardando que o Tempo amadurecesse as sementes espirituais.

Exibições: 43

Comentar

Você precisa ser um membro de Espirit book para adicionar comentários!

Entrar em Espirit book

© 2020   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!