O Cérebro e o nascer de novo - afinal, quem somos? Uma hipótese neurológica

por Nubor Orlando Facure

"É preciso nascer de novo" passando por experiências múltiplas no decurso das encarnações. Uma questão em aberto e extremamente complexa é: até onde podemos saber o quanto e como são transferidos para o cérebro físico de uma criança, que está por nascer, o conteúdo de sabedoria e talentos adquiridos pelo Espírito no decurso de suas existências
 
O desenvolvimento do sistema nervoso
 
O patrimônio genético dessa criança põe ordem no seu desenvolvimento, acrescentando aptidões por etapas, que coincidem, essas fases, com a progressiva mielinização das fibras nervosas. Primeiro, são mielinizadas fibras de baixo para cima, que permitem a atividade motora das pernas e depois dos braços. No cérebro, a organização é de trás para frente, primeiro as áreas visuais nos polos occipitais e depois o lobo frontal que só completa sua formação depois dos 17 anos.
 
A memória – quem eu sou? Sou o que minhas memórias dizem.
 
O bebê humano ao nascer não está zerado em suas memórias. Os testes especializados confirmam que ele tem arquivado a voz da mãe e possivelmente outros sons que ouviu enquanto no útero, sem que haja confirmação que ouvir músicas de Mozart dará a essa criança um cérebro de um músico de talento.
Para continuar lendo:

Exibições: 348

Tags: Facure, Nubor, cérebro, cérebro-mente, e, espiritismo, espírito, medicina, memória, memória., Mais...reencarnação

Comentar

Você precisa ser um membro de Espirit book para adicionar comentários!

Entrar em Espirit book

Comentário de adão de araujo em 10 março 2018 às 8:18

Excelente o comentário de Evandro Néry da Silva, parabéns. 

No livro Evolução em Dois Mundo, cap. XVI "Mecanismos da mente", o espírito André Luiz  apresenta um estudo muito interessante e, na obra Missionários da Luz, cap. 13, "Reencarnação", há também ótimas informações sobre esse assunto. Grato pela postagem amigo Ademir Xavier. Muita paz!

Comentário de Evandro Néry da Silva em 25 fevereiro 2018 às 17:14

Amigos nosso cérebro é o maior computador feito por Deus para que aqui na Terra para nos ajude na nossa evolução Espiritual. Deve sim obedecer várias etapas já atestado pelos nossos cientistas até a fase Adulta.Um ditado antigo e verdadeiro minguem nasce sabendo; porém como Patrimônio trazemos nossa Inteligência e a Sabedoria que vão evoluindo de acordo com nossa idade e o desenvolvimento cultural.Porém a Postagem está dentro dos Ensinamentos Espíritas que vem acompanhando a própria Ciência. Achei muito boa a Postagem sobre o assunto que venha outras.Muita paz, fiquem com Deus.

© 2019   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!