Você já teve CONTATO com seu ANJO DA GUARDA ?

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Nós temos um amigo dedicado e sincero que nos acompanha através da vida; é nosso anjo da guarda. Nosso anjo da guarda é um nosso irmão espiritual mais adiantado do que nós e que recebeu a tarefa de nos proteger do mal e guiar-nos no caminho do bem. Desde o momento em que encarnamos até a hora em que desencarnamos, esse amigo invisível é testemunha de todos os nossos atos.
Ele procura por todos os meios desviar-nos do mal e inspirar-¬nos pensamentos puros, de trabalho, honestidade, estudo, caridade, humildade e amor.
Nosso anjo da guarda exerce sua ação sobre nós pelo pensamento. Ele nos transmite seus conselhos em forma de ideias ou intuições.
Quantas vezes nós exclamamos: “Tive uma boa ideia, vou fazer assim e tudo dará certo!” é o nosso irmão espiritual que nos mostrou a melhor solução para o caso que nos preocupava.
Para merecermos sua decidida proteção é preciso que saibamos obedecer-lhe. Ele é um Espírito superior e por isso não tolera o mal. Quando vê que as boas ideias, os bons pensamentos, as boas intuições não são postas em prática, ele se retira e ficamos entregues aos Espíritos inferiores.
Devemos cultivar o hábito de conversar com nosso anjo da guarda; consultá-¬lo nos momentos de indecisões, quando não sabemos que resolução tomar.
Isso é fácil: no silêncio de nosso quarto elevemos a ele o nosso pensamento.
Contemos a ele nossos problemas, as nossas dúvidas, as nossas dificuldades e peçamos-¬lhe com fé que nos inspire o que devemos fazer. Então ele nos intuirá em como resolver os problemas, como dissipar as dúvidas, como sair das dificuldades.
Quando passarmos para o mundo espiritual, será ainda o nosso anjo da guarda o companheiro solicito e bom que nos ensinará a dar os primeiros passos nessa pátria infinita. Mostrará o resultado de nosso trabalho na Terra e nos aconselhará sobre o futuro que devemos seguir.
- fonte: livro, 52 Lições do Catecismo Espírita, lição 15ª -

Exibições: 1509

Tags: ?, ANJO, CONTATO, DA, GUARDA, Você, com, , seu, teve

Comentar

Você precisa ser um membro de Espirit book para adicionar comentários!

Entrar em Espirit book

Comentário de nilza reis ribeiro de paiva melo em 11 março 2017 às 20:59

Sei que esse servidor invisível está próximo a nós. Em todos os momentos. Ele nos inspira, protege, orienta...

Muito obrigada,Anjo, por todos nós.

Comentário de marcia barbosa da rosa em 4 março 2017 às 23:45

já senti e ouvi muitas vcz quando estou em situação de incerteza ,e tbm na hora da dor ,é ele meu anjo da guarda que tem me ajudado muito ,para ouvi-lo basta ficarmos em silêncio é maravilhoso !!!!

Comentário de Angélica Campos em 4 março 2017 às 23:11

É tão confortante saber que não estamos sozinhos! Que bom termos um amigo fiel e dedicado que quer nos ajudar! Sempre quando converso com Deus, eu penso em alguém assim, próximo, que quer o meu bem! Seja como for, é um enviado Dele que está ao nosso redor, nos protegendo! Em Sua infinita sabedoria, nosso Pai Celestial não poderia nos deixar à mercê de nossa própria sorte!

© 2017   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!