Necessidade da encarnação – São Luís – Paris, 1859 ( ) Evangelho segundo o Espiritismo

A encarnação é uma punição. A encarnação é uma punição, e somente os Espíritos culpados é   que lhe estão sujeitos?  A passagem dos Espíritos pela vida corporal é necessária para que eles possam realizar, com a ajuda de uma ação material, os desígnios cuja execução Deus lhes   confiou. Ela é necessária por eles mesmos, pois a atividade que é obrigada  a desempenhar ajuda-os no desenvolvimento da inteligência.  Deus, sendo soberanamente justo, deve dotar de forma equitativa a todos os seus filhos. É por isso que ele concede a todos o mesmo ponto de partida, a mesma aptidão, as mesmas obrigações a cumprir e a mesma liberdade de ação. Todo privilégio seria uma preferência, e toda preferência uma injustiça. Mas, a encarnação para todos os Espíritos é apenas um estado transitório. É uma empreitada que Deus lhes impõe, no início da existência, como primeira prova do uso que farão de seu livre-arbítrio. Aqueles que realizam essa tarefa com zelo percorrem rapidamente, e de maneira menos penosa, estes primeiros degraus da iniciação, e usufruem mais cedo o fruto de seu trabalho. Aqueles que, ao contrário, fazem uso equivocado da liberdade que Deus lhes concede retardam a sua evolução. E é assim que, por sua obstinação, podem prolongar indefinidamente a necessidade de reencarnar. E é assim, que a reencarnação se torna um castigo.

Exibições: 467

Comentar

Você precisa ser um membro de Espirit book para adicionar comentários!

Entrar em Espirit book

Comentário de Benoni Martins em 9 junho 2015 às 13:05

Violeta Maria, Kardec nos ensina que a vida não acontece apenas na Terra, mas em outros mundos. Aqui,contudo são existências corpóreas das mais materiais e imperfeitas...Vive-se muitas vezes aqui neste planeta, até que por mérito seja contemplado com transferência para outros, de vida mais harmoniosa; também por demérito, pode-se vivenciar em mundos mais atrasados do que o nosso...Mundos são solidários entre si, isto é, um mesmo Espírito poderá habitar num mundo, ir para outro, voltar àquele e até mesmo ir para novos mundos. O objetivo é evoluir, sempre ! O Espírito que evolui, às vezes, por missão, reencarna em mundos atrasados. Questione sempre amiga, é assim que se aprende os mecanismos das Leis de Deus....abraço !

Comentário de Violeta Maria em 7 junho 2015 às 12:37

Não concordo quando diz que a reencarnação é um castigo de Deus.. Deus deu-nos o livre-arbítrio, cada  um cresce conforme a sua evolução. Não se pode dizer castigo. Além disso encarnam tantos irmãos iluminados que vem à Terra para ajudarem outros seres do planeta.

© 2020   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!