Hayata Anlam Katmış Sözler - EVRENİN ENERJİ ATOLYESİ

Você já experimentou, alguma vez, aquele amanhecer sombrio, em que tudo lhe parece amargo?
Esses dias aparentemente têm os mesmos aspectos para todos nós, mas são vividos de maneira diferente por cada indivíduo.
Alguns ficam tristes e quase calados. Buscam isolar-se para evitar qualquer contato com alguém que lhes faça perguntas sobre o que está acontecendo, porque está assim, etc.
Outros deixam o mau humor dirigir seus passos e, em poucos minutos, azedam todo o ambiente em que se encontram. Distribuem gestos bruscos, falam com irritação, respondem com azedume, culpam os outros por tudo de errado que acontece.
E a resposta para comportamentos desse tipo logo se faz sentir no organismo, em forma de azia, enxaqueca, dores musculares, entre outros males.
E o pior de tudo é que nem sabemos o porquê de tanta irritação. Não paramos um pouco para meditar sobre a situação em que nos encontramos, nem para mudar o curso dos acontecimentos.
De maneira irrefletida, estragamos o nosso dia movidos por um estado d´alma que nos toma de assalto e no qual nos deixamos mergulhar, sem refletir.
Passados esses momentos amargos, fica uma desagradável sensação de mal-estar, de indisposição, de sentimentos feridos, de relacionamento comprometido.
Assim, se você sentir que está diante de uma manhã sombria, de um momento amargo, vale a pena tomar medidas urgentes para não se deixar cair nas armadilhas.
Se ainda está em casa, faça uma prece antes de sair.
Se estiver no trabalho, busque um local que lhe permita ficar só por um instante, respire fundo e eleve o pensamento a Deus, rogando forças e discernimento para não se deixar levar por circunstâncias desagradáveis.
Lembre-se, sempre, que todos temos momentos difíceis, e que só depende de nós complicá-los ainda mais, ou sair deles com sabedoria e bom senso.
Lembre-se, ainda que, por mais difícil que esteja a situação, ela será tragada pelas horas e substituída por momentos mais leves e mais felizes.
Por essa razão, nunca valerá a pena estragar o seu dia.
* * *
Não estrague o seu dia.
A sua irritação não solucionará problema algum.
As suas contrariedades não alteram a natureza das coisas.
Os seus desapontamentos não fazem o trabalho que só o tempo conseguirá realizar.
O seu mau humor não modifica a vida.
A sua dor não impedirá que o sol brilhe amanhã sobre os bons e os maus.
A sua tristeza não iluminará os caminhos.
O seu desânimo não edificará a ninguém.
As suas lágrimas não substituem o suor que você deve verter em benefício da sua própria felicidade.
As suas reclamações, ainda mesmo afetivas, jamais acrescentarão nos outros um só grama de simpatia por você.
Não estrague o seu dia.
Aprenda, com a Sabedoria Divina, a desculpar infinitamente, construindo e reconstruindo sempre para o infinito Bem.

Redação do Momento Espírita

ABRAÇO)

Leorena

Exibições: 1682

Tags: -, DIA, ESTRAGUE, Espírita, Momento, NÃO, Redação, do, seu

Comentar

Você precisa ser um membro de Espirit book para adicionar comentários!

Entrar em Espirit book

Comentário de Alba Ghiu em 16 agosto 2012 às 10:46

mensagem maravilhosa. Quando me sinto chateada penso; Tudo na vida tem dois lados: o positivo e o negativo. Todas as situações podem ser observadas através deles.De que lado você está? O que a vida pretende me ensinar com esse fato?  Nós podemos mudar nossa maneira de ver e sentir a vida. Muita paz.

Comentário de darci juvenal de souza em 7 agosto 2012 às 7:32

mensagem lindissima so com as prece e o pensamento elevado a deus  podemos melhorar  nossas vidas e nossos dias muita paz

Comentário de Alba Ghiu em 6 agosto 2012 às 20:24

Mensagem maravilhosa que me acrescentou muito. Obrigada

Comentário de Dalva Xavier da Silva em 5 agosto 2012 às 8:23

Ótimo, as vezes esquecemos desses detalhes tão simples no cotidiano, grata.Muita Paz e Luz.

Comentário de Jose Mangerona Neto em 4 agosto 2012 às 19:21

.....Mangerona ‘ Jose’ Não estrague o seu dia...

A sua irritação não solucionará problema algum...


Alo Meus Jovens, FELIZ DO SER HUMANO QUE SE ESFORÇA PARA EDUCAR SUA MENTE PARA O BEM, DIFICILMENTE SE ENRITARÁ, MENTE EDUCADA PARA O BEM. PREVINE, MAGOAS,DORES ERITAÇÕES. QUE POSSAM SE APROXIMAR, COMO NÓS ENSINA  JESUS QUEM SE ENRITA ESTA´COM A MENTE SINTONIZADA COM VIBRAÇÕES NEGATIVAS QUE SÓ PODEM PREJUDICA-LO, NINGUÉM ESPERE VIVER SEM PROBLEMAS, SÃO NATURAIS NA VIDA  DO CRISTÃO SÃO COMO EXERCICIO QUE PRÁTICADO PELO BOM ALUNO RECEBERA  AS BONIFIÇÕES QUE LHE CONPETE , AQUELE QUE SE ENRITA PRINCIPALMENTE POR PEQUENAS COISA NO CAMINHO  DEVE URJENTEMENTE ACORDAR PARA A VIDA RETIRAR A VENDA DE SEUS OLHOS, POIS JÁ DEVES SENTIR O OLHOS VERMELHOS ENRITADOS E A ALMA AMARGURADA,OS OLHOS ENRITADOS MEDICAMENTO RESOLVERA O PROBLEMA. QUANTO AOS PROBLEMAS DA ALMA NAÕ HÁ  ENRITAÇÃO QUE RESISTA UM ATO DE AMOR PRÁTICADO,PORQUE NÃO COMEÇAR-´MÓS POR DAR UM LIVRO DE PRESENTE, UM BOM LIVRO,BOM NAO UM ÓTIMO LIVRO O ‘EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO. OUTROS ATOS VIRÃO COMO DAR DE COMER A QUEM TEM FOME OU ENXUGAR UMA LAGRIMA DE UM IRMÃO AFLITO... PORQUE NÃO PROCURARMOS TOMAR ESTA VACINA. NATURALMENTE ENRITAÇÃO DIFICILMENTE ENCONTRARA GUARIDA EN MOSSOS CORAÇÕES.

 

As suas contrariedades não alteram a natureza das coisas...


OS PROBLEMAS  SÃO PRODUZIDOS PELOS PROPRIOS SERES HUMANOS QUE SE ENVOLVEM EM SITUAÇÕES   QUE DEIXAM MUITO A DESEJAR,O QUE SERIA DA ROSEIRA QUE SE NEGASSE A EZIBIR SUAS BELAS ROSAS DEIXANDO APENAS OS ESPINHOS,NATURALMENTE  CRIARIA UM PROBLEMA AO JARDINEIRO.O SER HUMANO DEVE ATRAVÉZ DA EDUCAÇÃO DA MENTE PREVINIR-SE cONTRAR CONTRARIEDADES, POSSIVÉMENTE DEVEM SER A COLHETA DA SEMENTINHA QUE PLANTAMOS,SEUS ATOS SUAS CONTRARIEDADES POR MAIS DEPRIMENTE QUE SEJAM, DEVEM SER RESOLVIDOS ATRAVÉZ DA LEI DE AMOR. COMO A ROSEIRA QUE NEGA-SE A DISTRIBUIR SEU PERFUME, O SER HUMANO SE FECHA EM SUAS CONTRARIEDADES,MAS NEM POR ISSO A NATUREZA DEIXARA DE CONTINUAR EXERCERNDO SUAS ATIVIDADES NORMAIS.A ROSEIRA NEGA TEIMOSAMENTE EM NÃO ATENDER OS APELOS DO BOTAO DA ROSA QUE GOSTARIA DE ABRIR,MAS ORGULHOSAMENTE  A ROSEIRA  SE NEGA A ATENDER SEU PEDIDO, POIS SE NEGA Á LIBERAR SEU PERFUME.MAS NEM POR ISSO OS AMBIENTES FICARÃO PRIVADO DE SUA BELEZA.POIS A NATUREZA CONTINUARA EM TRABALHO MORMAL NA ARTE DA VIDA.

 

 

Os seus desapontamentos não fazem o trabalho que só o tempo conseguirá realizar.


 

 

SE CRIAMOS UM ABIENTE DE NEGAÇÃO EM NOSSO CAMINHO. NATURALMENTE EFETUAMOS ALGUM ATO NEGATIVO, NOSSO DESAPONTAMENTO NA HORA DA COLHETA NÓS LEVA A RACIOCINAR QUE NÃO PLATAMOS A SEMENTE IDEAL COMPATIVEL COM O CAMPO PREPARADO. NATURALMENTE COMO UM BOM ALUNO DEVEMOS APROVEITAR A LIÇÃO PARÁ AS FUTUARAS PLANTAÇÕES, MAS A NATURZA NOS OFERTARÁ NOVA OPURTUNIDADE ,CONTINUIRA Á NÓS ORIENTAR PARA NOVO PLANTIO, A NATUREZA O TEMPO NÓS PROTEGERA, NOVOS TEMPOS, MAS O TRABALHO COLOCAR A MÃO NO ARADO É NOSSO....’ CHARRUA PARADA ENFERRUJÁ.... MENTE NA ENERCIA,  FERRUGE Á VISTA.....

 

 

O seu mau humor não modifica a vida...


 

JÁ DIZIA JESUS ORAI E VIGIAI, A NOSSA MÁ VONTADE EM NÃO EDUCAR NOSSA MENTE PARA O BEM, NÓS COLOCA MUITAS VEZES EM SITUAÇÕES BEM DESAGRADAVEIS,O QUE DIRIA DE UM PÉ DE JACA QUE QUISISE SÓ PRODUZIR JABUTICABAS,’ LAMENTAVÉL, NÃO? HÁ MAIORIA DOS SERES HUMANOS DIFICIMENTE SE HARMONIZAM COM A VIDA,SEMPRE DANÇANDO A MUSICA FORA DO RITINO APESR DO ESFORÇO DA ORQUESTRA PARA EXECUTAR BEM A MUSICA.. SE NÃO EDUCARMOS NOSSA MENTE PARA O BEM DIFICILMENTE CONSEGUIREMOS SINTONIZAR A LEI DE AMOR.O PÉ DE JACA ´SO PRODUZ JACA,,,, O DEVER DO CRISTIÃO É PRODUZIR BONS ATOS E FUGIR DO MAU HUNOR...

 

 

A sua dor não impedirá que o sol brilhe amanhã sobre os bons e os maus...


 

Á DOR É UM DISPOSITIVO NECESSÁRIO, PARA DISPERTARMOS PARA Á VIDA. FELIZ  DO SER HUMANO QUE SE INSTRUI E CONSEGUI,MESMO NA DOR ENTEDER O VALOR DO SOFRINEBTO, UM EXEMPLO ‘ GERONIMO’ O GIGANTE DEITADO.( SUGIRO A LEITURA DESSE LIVRO) O SOL NATURALMENTE AMANHA ESTARÁ PRESENTE.MAS PORQUE NÃO HOJE, FAZERMOS LUZ E NOSSO CORAÇÃO,SE BOM ALMENTEMOS NOSSA BONONDADE SE MENOS BOM,PORQUE NÃO DAR OS PRIMEIROS PASSOS EM BUSCA DO BEM, INCIAR UM CAMINHO ONDE OS PRIMEIROS RAIOS DE  SOL DO AMANHÃ NÓS LEVE A SENTIR O PERFUME DA ROSA QUE ESPERAVA SOMENTE O NOSSO ATO DE AMOR PARA ABRIR-SE E EXALAR SEU PERFUME DE AMOR...    AGRADECENDO NOSSA PAI CRIADOR’  

 

A sua tristeza não iluminará os caminhos...


JÁ PENSASTE NA TRISTEZA DA JACA QUE QUERIA PRODUZIR JABUTICABAS, SOMOS CRIADOS SIMPLES E IGNORANTES, AO REENCARNAR ‘ NÓS ACHAMOS NO DIREITO DE APROVEITAR O MAXIMO NOSSA ESTADA AQUI NO PLANETA,E PENSAMOS QUE DEMORAREMOS A MUITO PARA VOLTAR A NOSSA CASA DE ORIGEM, SE PREOCUPAMOS COM TUDO,CASA,CARRO, AVIOES,E ESQUECEMOS DO ESENCIAL ,QUE É VIVER A VIDA.NATURALMENTE DAMOS O PASSO MAIOR DO QUE A´PERNA. AS ARMADILHAS DO CAMINHO PODE NÓS PROPORCIONAR SUPRESAS  QUE NÓS DESGATAM E PODERÃO NÓS PROJETAR EM LABERINTOS  DE TRISTEZA E DORES, ANTES QUE ISTO ACONTEÇA HÁ NECESSIDADE DE ILUMINARMOS NOSSO CAMINHO POIS DO FUTURO TAREFA PODERA SER BEM MAIS DIFICIL....MAS COMO EXISTE O EVANGELHO PODEREMOS FAZER LUZ ANTECIPADA, PORQUE NÃO ANTES DO OCORRIDO....EVANGELHO NAS MÃOS LUZ ACESA NO CORAÇÃO.  

 

 

O seu desânimo não edificará ninguém...


JÁ PEnSASTE NO CORREDOR QUE APÓS PERCORRER BOA PARTE DO PERCURÇO PENSSASE EM PARAR, POIS ACHARIA QUE O PERCURSO PERCORRIDO TINHA MUITOS  BURRAÇOS E QUE  TALVÉZ MAIS A FRENTE O PERCURSO PODERIA SER  PIOR? O DESANIMO GERALMENTE ATINGE  OS SERES HUMANOS QUE NÃO SE APROXIMAM DAS LEIS DE AMOR .GERALMENTE O DESANIMO É ACOMPANHADO POR UMA FALSA DOENÇA QUE ENTERFERE NA VIDA DO SER, ESTÁ NA HORA DE PENSAR EM DEUS,NÃO SE ASSUSTE ISTO É NATURAL, O RELOGIO DO TEMPO É PONTUAL  E O DESPERTAR DA VIDA, COMEÇE PELO COMEÇO FAZENDO UM ATO DE CARIDADE DE AMOR. NÃO HÁ DEPRESSAO QUE RESISTA HÁ UM ATO DE AMOR.. DUVIDAS?

 

 

As suas lágrimas não substituem o suor que você deve verter em benefício da sua própria felicidade...


 

NÃO BUSQUE SUA FELICIDADE AQUI OU ALI, ELA SE ENCONTRA DENTRO DE VOCE, NÃO DEVES SE PREOCUPAR  EM  PROCURA-LO-A FORA DE SEU REDUTO, ELA ESTA DENTRO DE SEU CORAÇÃO, TALVÉZ NÃO SAIBAS MAS UM PEQUENO GESTO DE AMOR PRÁTICADO POR VOCE, JÁ BENEFICIOU ALGUÉM NECESSITADO ELA É A SENHA DO APERFEITUAMENTO QUE DEVES INICIAR,’JESUS SABE DISSO E NÓS ORIENTA. NOSSA FELICIDADE SERA Á FELICIDADE DE NOSSO IRMÃO, AQUELE QUE NÃO VIVE PARA SERVIR NÃO SERVE PARA VIVVER, QUANDO AS LAGRIMAS APARECEM DIZEMOS A ELA ,MINHA AMIGA AQUI VOCE NÃO É BEM VINDA EU NÃO TENHO TEMPO PARA VOCE.... TENHO QUE AJUDAR AO FAMINTO, TENHO QUE ESTUDAR, TENHO QUE APRENDER A PERDOAR.... VAMOS COMICO ENXUGAR OUTRAS LAGRIMAS, AS DO NOSSOS IRMÃOS NESSECITADOS?

 

 

As suas reclamações, ainda mesmo afetivas, jamais acrescentarão nos outros um só grama de simpatia por você...


 

RECLAMAR NÃO DEVE SER O LEMA DO CRISTÃO, O CONHECIMENTO NÓS LEVAR A VER QUE TUDO DEVE SER DE  ACORDO COM A LEI DE AMOR, NOSSA FALTA DE CONHECIMENTO NÓS PREJUDICA POIS NÃO TEMOS AGURMENTOS NECESSÁRIO PARA EXIGIR DE  NOS MESMO, A REFORMA QUE DEVE SER EFETUADA PARA O NOSSO PROPRIO BEM.’ ESTAMOS SEMPRE ADIANDO’NOSSAS RECLAMAÇÕES MUITAS VEZES TEM EFEITO DE UMA BOMBA SEMPRE RETADATÁRIA, AS VEZES SEMPRE SEM RAZÃO, O EXEMPLO DO PÉ DE JACA. ONDE FOI PREPARADO PRÁ PRODUZIR JACA DIFICILMENTE DARA JABUTICABA.O NOSSO SOFRIMENTO DIFICILMENTE ENTERESE AOS OUTROS E NÓS DIFICILMENTE ENTERESSAMOS PELO SOFRIMENTO DOS OUTROS,SOMENTE QUEM TEM O CORAÇÃO DENTRO DO EVANGELHO DE JESUS OBSERVA E AGE PARA AJUDAR O IRMÃO QUE SOFRE...                                                                                                

 

 

Não estrague o seu dia.

QUANDO NÃO TIVERES NADA Á DIZER A QUEM SOFRE, NÃO LASTIMES  PELOS MENOS SOFRA COM ELE.

 

 

Aprenda a sabedoria divina,

A desculpar infinitamente, construindo e reconstruindo sempre...


Para o infinito bem. 

 

A DESCULPA É UM DOS BELOS GESTOS ENSINADOS POR JESUS, NÃO SE CONCEBE ENTRE OS ESPIRITAS AQUELE QUE AINDA NÃO APRENDEU A PERDOAR,,,COMO É GRATIFICANTE PARA O CRISTÃO TER O CORAÇÃO LIGADO A LEI DE AMOR..  ESTE TESSOURO QUE A TRAÇA JAMAIS COMERRA,, AMAI ´´VÓS E INSTRUIIR-VÓS,,KARDEC ..........

Comentário de vera lucia forti em 4 agosto 2012 às 9:56

Hopje foi algo que eu li com muitocarinho e é justamente que eu precisava ler.A Sabedoria, tenho que controlar alguns pensamentos e h´bitos por essa mensagem agradeço  é o que faltava  para encorajar-me.

Comentário de Marlene de Laia Neto em 3 agosto 2012 às 13:47

Amei o texto, tenho me exercitado muito na minha reforma íntima, e o que trouxe nesse texto está em conformidade com o que tenho aprendido e vivenciado no meu dia-a-dia!

Abraços e muita paz e luz a todos!!!

Comentário de ॐ ツLlena -Terapia da Alma ॐ ツ em 3 agosto 2012 às 8:22

Bom dia meus queridos amigos do Espirit... muito agradecida pelos comentários...

Paz, equilíbrio e amor sempre...Vivam um dia de cada vez, cada momento... pois essa é a única certeza que temos... o dia e o momento em que estamos vivendo!!!

Abraço a todos...

Comentário de FLAVIO LIMA ANDRADE em 3 agosto 2012 às 7:55

MARAVILHOSO

Comentário de Josiane Puziski Madeira em 3 agosto 2012 às 1:05

Estava me sentindo assim nesses últimos dias, teve uma manhã mesmo que foi muito amarga. Todos temos esses momentos, faz parte. Alguns tem esses momentos com mais frequência. Outros, infelizmente, vivem mergulhados em momentos amargos.
A mensagem foi linda, me tocou!
Realmente não vale a pena estragar nosso dia ou estragar o dia do próximo com nossas neuras. Tudo passa, o importante é passar esses dias com prudência, vigiando seus atos.
Pedindo a Deus discernimento e sabedoria.
Orar faz muito bem, mesmo que a vontade seja mínima.
A oração tem um poder incrível!
E buscar sempre o equilíbrio, pois tudo passa.
Portanto, não devemos nos desesperar na tristeza, e nem tampouco nos iludar na alegria.
O meio termo é fundamental para que vivamos lúcidos e felizes!
Abraços, paz e luz a todos! =)

© 2021   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!