A sua Rede Social Espiritualista na Internet
Prezados amigos de Espirit Book,
Que a Paz de Jesus possa aquecer os vossos corações.
Vim pedir ajuda a quem conhecer o assunto porque não estou encontrando respostas ou, se já encontrei ainda não consegui interpretar direito e entender..
Minha dúvida é:
Sabemos que os Espírtos nos instruem quanto à eutanásia que é contrária à Lei de Deus.
E nos animais o sentido é o mesmo?
Ver seu animalzinho sofrendo, fora de possibilidades terapêuticas e não poder fazer nada é muito doloroso. Principalmente porque a dor é insuportável e a morte inevitável.
À luz da Doutrina Espírita, sacrificar o animal também é contrário à Lei de Deus?
E as pessoas que exercem este ofício tem alguma responsabilidade na situação?
Aguardo a ajuda de todos.
Abraços fraternos,
Vi Meirim
Exibições: 545
Comentar
Prezado irmão adão de araujo ,
Muito grata pelar palavras de conforto e pela sugestão do livro. Vou procurá-lo e, se tiver alguma dificuldade para encontrá-lo entrarei em contato com você.
Valeu demais a sua contribuição.
Que a Paz de Jesus sempre aqueca o seu coração.
Abraços fraternos
Vi Meirim
Oi Vi Meirim. Aqui em casa temos vários gatos e cães. Faço parte de uma ONG de proteção aos animais. Com relação a eutanásia, particularmente, opto pela eutanásia,quando o médico veterinário considera que não há mais possibilidade de cura. Como sabemos que os animais não tem "Karma", não vejo razão para deixá-los sofrer inutilmente (no meu entendimento). Porém, até hoje, na maioria dos casos de morte de algum dos nossos bichinhos, fico junto a eles até o último momento. Város já desencarnaram em meu colo.
Sugiro à você a leitura do excelente livro "A Questão Espiritual dos Animais", autoria da médica veterinária espírita, Dra. Irvênia Prada, Editora FE. Se você não conseguir o livro e me fornecer algum endereço para remessa, posso lhe enviar um exemplar, de presente.
Um abraço e votos de muita paz.
Obrigada, irmãos CristC e Amaury Aganetti Pessoa!
Vejo que compartilhamos os mesmos sentimentos por estes animais tão queridos por nós. A observação do Amaury Aganetti Pessoa me fez refletir sobre algo importante: eles não estão aqui para expiação ou prova e, neste caso, não estaríamos interferindo em sua marcha evolutiva logo, não seria contrário à Lei de Deus.
É isto? Interpretei certo?
Muito obrigada pelos esclarecimentos,
Abraços fraternos
Vi Meirim
Querida irmã, sempre tive animais e, alguns desgostos, e não havendo qualquer esperança, recorri à eutanasia, pois é-me insuportável vê-los sofrer. Apesar de não ter qualquer fonte, concordo com o comentário anterior, acho que é um acto de misericórdia e de compaixão para com esses seres maravilhosos.
© 2021 Criado por Henrique.
Ativado por
Badges | Relatar um incidente | Política de privacidade | Termos de serviço
Você precisa ser um membro de Espirit book para adicionar comentários!
Entrar em Espirit book