NÃO USE MÁSCARAS, SEJA VERDADEIRO, CUSTE O QUE CUSTAR - OSHO

LEMBRE-SE SEMPRE DE SER VERDADEIRO CONSIGO MESMO. PARA ISSO, É PRECISO ESTAR ATENTO A TRÊS COISAS. PRIMEIRO, NUNCA OUÇA ALGUÉM QUE DIGA O QUE VOCÊ TEM DE SER. OUÇA SEMPRE A SUA VOZ INTERIOR, O QUE VOCÊ GOSTARIA DE SER. DO CONTRÁRIO, TODA A SUA VIDA SERÁ DESPERDIÇADA.

HÁ MILHARES DE TENTAÇÕES A SUA VOLTA, PORQUE EXISTEM MUITAS PESSOAS VENDENDO COISAS POR AÍ. OS SUPERMERCADOS, O MUNDO, AS PESSOAS, TODOS ESTÃO INTERESSADOS EM LHE VENDER ALGO. TODO MUNDO É UM VENDEDOR E, SE VOCÊ OUVIR VENDEDORES DEMAIS, FICARÁ LOUCO. NÃO OUÇA NINGUÉM, SIMPLESMENTE FECHE OS OLHOS E OUÇA A SUA VOZ INTERIOR. É DISSO QUE TRATA A MEDITAÇÃO: OUVIR A SUA VOZ INTERIOR.

A SEGUNDA COISA – QUE SÓ É POSSÍVEL SE VOCÊ JÁ TIVER FEITO A PRIMEIRA – É NUNCA USAR UMA MÁSCARA. SE VOCÊ ESTÁ ZANGADO, FIQUE ZANGADO. É ARRISCADO, MAS NÃO SORRIA, POIS ISSO NÃO SERÁ VERDADEIRO. VOCÊ APRENDEU A SORRIR QUANDO ESTÁ ZANGADO, ENTÃO O SORRISO FICA FALSO, VIRA UMA MÁSCARA. É SÓ UM EXERCÍCIO COM OS LÁBIOS, NADA MAIS. O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO DE FÚRIA, DE VENENO, E OS LÁBIOS SORRIEM – VOCÊ SE TORNOU FALSO.

OUTRA COISA TAMBÉM ACONTECERÁ: QUANDO VOCÊ QUISER SORRIR, NÃO CONSEGUIRÁ. TODO O SEU MECANISMO ESTÁ REVIRADO, POIS QUANDO QUIS FICAR COM RAIVA NÃO PÔDE. AGORA VOCÊ QUER AMAR, MAS, DE REPENTE, DESCOBRE QUE O SISTEMA NÃO FUNCIONA. QUER SORRIR, MAS TEM DE FORÇAR O SORRISO. SEU CORAÇÃO ESTÁ PLENO DE SORRISOS E VOCÊ QUER RIR ALTO, MAS NÃO CONSEGUE, ALGO FICA REPRIMIDO NO CORAÇÃO, ENGASGADO NA GARGANTA. O SORRISO NÃO VEM OU, SE VEM, É PÁLIDO E APAGADO. NÃO O DEIXA FELIZ. VOCÊ NÃO SE EMPOLGA COM ELE. NÃO HÁ LUMINOSIDADE A SUA VOLTA.

QUANDO QUISER FICAR COM RAIVA, FIQUE. NÃO HÁ NADA DE ERRADO EM FICAR COM RAIVA. QUANDO QUISER RIR, RIA. O QUE HÁ DE ERRADO EM RIR ALTO? POUCO A POUCO, VERÁ QUE TODO O SEU ORGANISMO ESTÁ FUNCIONANDO. DÁ PARA NOTAR: SEMPRE QUE O MECANISMO DE UMA PESSOA ESTÁ FUNCIONANDO BEM, DÁ PARA OUVIR UM ZUMBIDO EM TORNO DELA. ELA CAMINHA, MAS O PASSO É COMO UMA DANÇA. FALA, MAS SUAS PALAVRAS TÊM UMA POESIA SUTIL. QUANDO OLHA PARA ALGUÉM, DE FATO OLHA: NÃO É INDIFERENTE, É CALOROSA. QUANDO TOCA, ELA REALMENTE O FAZ – VOCÊ PODE SENTIR A ENERGIA ENTRANDO EM SEU CORPO, UMA CORRENTE DE VIDA SENDO TRANSFERIDA… SEU MECANISMO ESTÁ FUNCIONANDO BEM.

NÃO USE MÁSCARAS. SE FIZER ISSO, CRIARÁ DISFUNÇÕES E BLOQUEIOS EM SEUS SISTEMAS. EXISTEM MUITOS BLOQUEIOS NO SEU CORPO. A PESSOA QUE COSTUMA REPRIMIR A RAIVA TEM OS MAXILARES TRAVADOS. TODA A RAIVA VAI PARA OS MAXILARES E FICA ESTAGNADA ALI. AS MÃOS FICAM FEIAS. NÃO TÊM OS MOVIMENTOS GRACIOSOS DE UM DANÇARINO PORQUE A RAIVA VAI PARA OS DEDOS E FICA ALI, BLOQUEADA.

LEMBRE-SE, A RAIVA TEM DUAS FONTES. UMA SÃO OS DENTES, A OUTRA SÃO OS DEDOS, POIS TODOS OS ANIMAIS, QUANDO ESTÃO ZANGADOS, VÃO MORDÊ-LO COM OS DENTES OU ARRANHÁ-LO COM AS GARRAS. PORTANTO, AS UNHAS E OS DENTES SÃO OS DOIS PONTOS POR ONDE A RAIVA É EXTRAVASADA.

EU TENHO A SUSPEITA DE QUE, SEMPRE QUE A RAIVA É MUITO REPRIMIDA, AS PESSOAS TÊM PROBLEMAS NOS DENTES. OS DENTES ESTRAGAM PORQUE MUITA ENERGIA SE ACUMULA ALI SEM SER LIBERADA. E QUALQUER UM QUE REPRIME A RAIVA COMERÁ MAIS – AS PESSOAS COM RAIVA SEMPRE COMEM MAIS PORQUE OS DENTES PRECISAM SER MOVIMENTADOS.

AS PESSOAS COM RAIVA FUMARÃO MAIS. FALARÃO MAIS: PODEM VIRAR TAGARELAS OBSESSIVAS PORQUE, DE ALGUM MODO, OS MAXILARES PRECISAM SE MOVER PARA QUE UM POUCO DE ENERGIA SEJA EXTRAVASADA. E AS MÃOS DAS PESSOAS COM RAIVA FICARÃO NODOSAS, FEIAS. SE A ENERGIA TIVESSE SIDO LIBERADA, AS MÃOS PODERIAM SER BELAS.

SE VOCÊ REPRIME ALGUMA COISA, EXISTE UMA PARTE DO CORPO QUE CORRESPONDE A ESSA EMOÇÃO. SE NÃO QUER CHORAR, SEUS OLHOS PERDERÃO O BRILHO, POIS AS LÁGRIMAS SÃO NECESSÁRIAS. SE VOCÊ CHORA DE VEZ EM QUANDO, E AS LÁGRIMAS COMEÇAM A FLUIR, SEUS OLHOS FICAM MAIS LIMPOS, RENOVADOS, JOVENS, VIRGENS.

LEMBRE-SE DE QUE, SE VOCÊ NÃO CONSEGUE CHORAR DE VERDADE, TAMBÉM NÃO CONSEGUE RIR, POIS ESSA É A OUTRA POLARIDADE. AS PESSOAS QUE CONSEGUEM CHORAR TAMBÉM CONSEGUEM RIR. E TALVEZ VOCÊ JÁ TENHA VISTO ISSO EM CRIANÇAS: SE RIEM MUITO E POR MUITO TEMPO, DEPOIS COMEÇAM A CHORAR, PORQUE AS DUAS COISAS ESTÃO LIGADAS. OS DOIS FENÔMENOS NÃO SÃO DIFERENTES, É A MESMA ENERGIA INDO PARA POLOS OPOSTOS.

PORTANTO, NÃO USE MÁSCARAS – SEJA VERDADEIRO, CUSTE O QUE CUSTAR.

A TERCEIRA COISA DIZ RESPEITO À AUTENTICIDADE: FIQUE SEMPRE NO PRESENTE, PORQUE TODA FALSIDADE VEM DO PASSADO OU DO FUTURO. O QUE PASSOU, PASSOU – NÃO SE PREOCUPE MAIS COM ISSO. E NÃO CARREGUE O PASSADO COMO UM FARDO; DO CONTRÁRIO, ISSO NÃO DEIXARÁ QUE VOCÊ SEJA AUTÊNTICO NO PRESENTE.

ALÉM DISSO, TUDO O QUE AINDA NÃO ACONTECEU DE FATO, NÃO ACONTECEU – NÃO FIQUE SE PREOCUPANDO À TOA COM O FUTURO, SENÃO ISSO INTERFERIRÁ NO PRESENTE E O ESTRAGARÁ. SEJA VERDADEIRO NO PRESENTE E VOCÊ SERÁ AUTÊNTICO. ESTAR AQUI E AGORA É SER AUTÊNTICO.

Osho

Fonte:DIVINALUZ



Exibições: 200

Comentar

Você precisa ser um membro de Espirit book para adicionar comentários!

Entrar em Espirit book

© 2021   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!