A sua Rede Social Espiritualista na Internet
Os atentados terroristas em Paris são como uma febre no organismo social. Dói, incomoda e leva a procurar um remédio. E a febre é apenas o sintoma de um drama de natureza moral e espiritual que nunca esteve tão elevado em toda a história da humanidade terrena. O terrorismo nada mais é que a velha necessidade do homem de anular a diferença para preponderar. No caso, usando a lamentável atitude de violência. O nome desse sentimento é poder.
Poder é a coroa de ouro das organizações mais sombrias de todos os tempos. É a mais antiga doença do ser espiritual que faz seu aprendizado nessa escola de provas e expiações onde o egoísmo ainda é soberano.
Uma espessa camada miasmática se forma na chamada psicosfera, a parte astral do planeta mais próxima da matéria física. Esse cinturão de sombras é o resultado dos dejetos mentais da mente encarnada e desencarnada. Culpa, medo, ódio e poder se aglutinam junto a outras matérias mentais formando essa nuvem cinzenta e com vida própria.
A Terra não colhe o fruto indigesto proveniente apenas das cabeças terroristas orientadas pela ganância extremista de grupos de poder. Cada vez que alguém tenta anular a diferença, é uma bomba lançada no fortalecimento desse cinturão de trevas em torno do planeta.
Anular a diferença significa todo ato no qual não se consegue respeitar e reconhecer que o que pertence ao outro é de responsabilidade dele. Existe uma compulsiva e desastrosa necessidade no coração humano de convencer, controlar, mudar, transformar e moldar o outro aos seus modelos de viver. Isso é poder. Isso é terrorismo nos relacionamentos por meio de micro-violências.
O terrorismo que explode no Bataclan é o efeito dessa onda miasmática milenar que assola nossa casa planetária. Quando você respeita o outro, quando você reconhece o direito do outro de viver a experiência que lhe convém, quando você percebe que só tem poder real é sobre você mesmo, as relações vão mudar, o mundo começará também a mudar.
Tenham esperança. A febre social em Paris leva todos os continentes a procurarem ajuda na erradicação de suas doenças. Em meio às dolorosas convulsões nasce uma nova ordem que não tardará.
Quer colaborar com esse novo tempo? Comece a desarmar-se. Retire esses explosivos de pretensões e endurecimento na conduta. Liberte-se dessa ânsia de preponderar seja onde for. Melhor que dominar é ser feliz.
Contribua com a diminuição do terrorismo no nosso planeta abençoado.
Deixe de querer ter razão sempre.
Eu, Maria Modesto Cravo, amante do Cristo e servidora do bem, lhes abençoo com paz. 14/11/15
Comentar
Muito elucidativo linda explanação sobre o tema , todos acham que são donos da verdade e a verdade somente pertence ao nosso Pai . Grata amiga ,bjs de luz .
Muito boa explanação, precisamos aprender a respeitar os limites dos outros. para só então podermos aprender a nos respeitar...
Fanatismo é fruto do Pieguismo. Do "não verdadeiro", do "não sincero", do "se fazer de bonzinho apesar de não sê-lo".
Pieguismo é resultado da hipocrisia.
Nascido em Meca, Maomé não rejeitou completamente o judaísmo e o cristianismo, duas religiões monoteístasjá conhecidas pelos árabes. Em vez disso, declarou que é necessária proteção a estas religiões e informou que tinha sido enviado por Deus para restaurar os ensinamentos originais destas religiões, que tinham sido corrompidos e esquecidos.
Muitos habitantes de Meca rejeitaram a sua mensagem e começaram a persegui-lo, bem como aos seus seguidores. Em 622 Maomé foi obrigado a abandonar Meca, numa migração conhecida como a Hégira (Hijra), tendo se mudado para Yathrib (atual Medina). Nesta cidade, Maomé tornou-se o chefe da primeira comunidade muçulmana.
Seguiram-se uns anos de batalhas entre os habitantes de Meca e Medina, que resultaram em geral na vitória de Maomé e de seus seguidores. A organização militar criada durante estas batalhas foi usada para derrotar as tribos da Arábia. Por altura da sua morte, Maomé tinha unificado praticamente todo o território sob o signo de uma nova religião, o islão.
Tudo começa com nossa mudança interior, sem dúvida. Se cada um refletir e procurar ser positivo, dentro das leis divinas, essas núvens se dissiparão.
Ótima mensagem. Obrigada.
Somente a mudança do ser humano pode ajudar o mundo a ser melhor !!. A felicidade é impagavel é a verdadeira meta e sentido do ser é bem melhor que o poder !!!. isso você pode ter certeza absoluta !!.PHAZ.
Islão significa "abandono à vontade de Deus". A Sharia ou lei islâmica, ditada pelo Anjo Gabriel a Maomé, é amor e não ódio. A diferença principal para o Cristianismo é que o Profeta não é considerado Deus, como Jesus no Cristianismo, um dogma instituído em função de interesse político de Constantino I, imperador romano, no ano 325 d. C., no 1º Concílio de Nicéia.
Em oposição a isso, o lema do Islão é: "Não há Deus senão Alah, e Maomé é seu profeta". Correto, pois Jesus ou qualquer outro Avatar, a qualquer tempo, pode ser considerado Deus. Deus é um Poder Absoluto e incognoscível.
Em suas prédicas, Maomé serviu-se de termos alusivos à cultura e psicologia do povo para quem falava, em similaridade a todos os reformadores que estiveram na Terra. Jesus, por exemplo, falava de servos, pescadores, ovelhas, redil, vinhas, reino de Deus, etc, termos que faziam parte da cultura do antigo povo hebreu.
Pregando para um povo aguerrido, separado por infindáveis rivalidades tribais, Maomé falou em "jihadi islâmica" para simbolizar a luta que o seguidor, chamado de fiel, deveria travar para dominar o seu Eu inferior, e não para lançar-se com ódio contra os que não partilhavam dos mesmos sentimentos religiosos, então chamados de infiéis.
O fanatismo, fruto de extrema ignorância, produziu no Cristianismo a carnificina das guerras das Cruzadas e o famigerado Tribunal do Santo Ofício, tristemente célebre com o nome de Inquisição, enquanto o Islamismo, depois de ter tentado no fim da Idade Média a conquista da Europa, produz na atualidade as infamantes atrocidades do terrorismo de fundo religioso.
/ 0 \
Há uma maneira de transformar o mundo: cada um começando em si mesmo.
Os terroristas do estado islâmico desde crianças são treinados para odiar. É uma completa lavagem cerebral.
© 2021 Criado por Henrique.
Ativado por
Badges | Relatar um incidente | Política de privacidade | Termos de serviço
Você precisa ser um membro de Espirit book para adicionar comentários!
Entrar em Espirit book