No meu Blog Passos do Evangelho, faço uma leitura da Obra "Pão Nosso" do querido Chico Xavier, ditado pelo Emmanuel, onde temos um conjunto de temas maravilhosos  e super importantes para o crescimento espiritual. No tema de hoje, a Lógica da Providência fala muito bem sobre a questão das provações que enfrentamos ao assumir a nossa espiritualidade e a busca pelo conhecimento que liberta, seja qual for a religião ou método de busca interior.

Emmanuel lembra a todo momento que:
"A misericórdia que se manifesta na justiça de Deus transcende à compreensão humana.", então, nossa interpretação dos fatos ainda é tão pequena, tão materialista que ficamos assustados diante dos problemas que por vezes se apresentam diante daqueles que assumiram o trabalho espiritual, fazendo com que muitos fujam das suas "obrigações espirituais", retardando assim o seu crescimento e provocando maiores dores na alma.

Convido a todos a lerem, refletirem, comentarem e discutirem em: http://passosdoevangelho.blogspot.com/

Obrigado e bom final de semana!
Paulo Roberto Gaefke

Exibições: 251

Tags: Chico, Emmanuel, Gaefke, Nosso, Pão, Xavier, do, evangelho, passos

Comentar

Você precisa ser um membro de Espirit book para adicionar comentários!

Entrar em Espirit book

Comentário de Paulo Roberto Gaefke em 23 junho 2011 às 12:55

Obrigado pela visita e comentário que coloca mais um pontinho na Luz que o Emmanuel propõem ao tema. realmente a tristeza é um estado de cegueira momentâneo do ser humano, ainda incapaz de enxergar o belo nas coisas mais simples e assim se alegrar.

Abs

Paulo

Comentário de Marta Valéria em 23 junho 2011 às 12:44

Olá amigo Paulo, fiz uma "visitinha" ao seu estudo e trouxe pra cá um trecho:

 

"Emmanuel alerta que quando buscamos as verdades celestes, atravessamos grandes túneis de tristeza..."

 

Por "coincidência", hoje pela manhã eu estava lendo as Bem Aventuranças (do educador Huberto Rohden) justamente na parte dos  "Bem aventurados os tristes, porque serão consolados".

E ele nos coloca que essa "tristeza" é  a  nossa visão viciada no mundo da ilusão se percebendo em si mesma. Os 'tristes" são aqueles que entraram no caminho do auto-conhecimento, que ele chama de "bela tristeza".

 

 

Gostei.

Abraços fraternos

© 2019   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!