LEITURA DA SORTE, isso FUNCIONA mesmo ? Você ACREDITA ?

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

É possível saber o futuro procurando especialistas em búzios, quiromancia, astrologia, tarô...?
R- A melhor maneira de descobrir nosso futuro é analisar o que estamos fazendo no presente. Ele será sempre a consequência de nossas ações.

Há algum inconveniente em procurar esses especialistas?
R- Geralmente essas pessoas atuam como prestidigitadores, envolvendo os consulentes com generalidades. Atirando em várias direções sempre convencem os incautos. Ganham dinheiro à sua custa.

Eu e minha turma costumamos consultar uma vidente. Não é mistificadora. Sabe das coisas. Sempre fala com acerto sobre nossa vida. 
R- Se for dotada de sensibilidade psíquica não lhe será difícil vasculhar o íntimo dos consulentes, como quem lê um livro.

Isso não é bom?
R: Pessoas assim costumam cobrar por suas consultas, o que compromete seu trabalho, colocando-as à mercê de Espíritos perturbadores que as utilizam como instrumento para nos envolver.

E nos perturbam?
R: De várias formas, principalmente em relação aos nossos sentimentos. Uma jovem ouviu de uma vidente que o rapaz por quem estava apaixonada correspondia aos seus anelos, embora fosse noivo de outra e estivesse às vésperas do casamento. Iria, por sua causa, romper o noivado. Ela alimentou durante anos a ilusão de que isso aconteceria. O rapaz casou, teve filhos, sempre viveu bem com a esposa. No entanto, a ingênua consulente continuou alimentando a idéia de que ele seria seu companheiro um dia. Perdeu o tempo, perturbou-se, seduzida por mentirosa informação.

Pode haver algum inconveniente, mas eu e minhas amigas ficamos surpreendidas com as afirmativas da vidente, que sempre exprimem algo do que estamos vivendo.
R: Considere que ela nada vê além do que está em suas cabeças. Se você imagina que seu namorado a está traindo, ela lhe dirá exatamente isso, sem que exprima a realidade. Daí o perigo, tomando por verdadeiro o que é apenas uma idéia inspirada em ciúme e insegurança.

Se há tantos problemas, porque desde a mais remota antiguidade as pessoas procuram pitonisas, profetas, videntes, oráculos...?
R: É a velha tendência humana de procurar o maravilhoso, o sobrenatural, para decifrar os enigmas da existência e resolver seus problemas.

Mas não é importante saber o que vai acontecer, ter uma idéia sobre nosso destino?
R: Quando há algum proveito ou necessidade, os nossos mentores espirituais providenciam para que, em sonhos premonitórios ou intuições, sejamos alertados, sem necessidade da interferência de pessoas cuja habilidade maior, quase sempre, é a de iludir os incautos.

Fonte: Richard Simonetti

Nota: No mais, não podemos esperar que os espíritos superiores estejam presentes nessas consultas, de onde concluímos que somente os espíritos inferiores, zombeteiros é que se ocupam com tais curiosidades.

Exibições: 533

Tags: ?, ACREDITA, DA, FUNCIONA, LEITURA, SORTE, Você, isso, mesmo

Comentar

Você precisa ser um membro de Espirit book para adicionar comentários!

Entrar em Espirit book

Comentário de Ruy Ermelindo Nogueira Barbosa em 2 julho 2017 às 14:11

Comentário de Carlos Amaral Pinto em 2 julho 2017 às 6:39
Livro conta a estupenda história do vidente do nazista Adolf Hitler
10/05/2014 10h33 Por Euler de França Belém Edição 2027
42244004Erik Jan Hanussen tornou-se conhecido como o “vidente de Hitler”. Sua história está contada no livro “A Sessão Nazista — A Curiosa História do Vidente Judeu no Círculo de Hitler” (Globo Livros, 264 páginas, tradução de Rafael Longo), de Arthur J. Magida. Diga-se logo que se trata de um livro sério.

Sinopse divulgada pela Livraria Cultura, possivelmente encaminhada pela editora:

“Ele era uma celebridade — Erik Jan Hanussen magnetizava plateias com exibições de seus poderes mentais — lia pensamentos, fazia adivinhações, hipnotizava espectadores, previa o futuro. Lançava profecias em seu próprio jornal e dava consultas particulares para gente poderosa. Dizia coisas nas quais as pessoas acreditavam — porque queriam e precisavam acreditar em alguma coisa na Alemanha que ressurgia das cinzas da Primeira Guerra Mundial.

“E ele também era uma fraude; Hanussen não passava do pseudônimo de Hermann Steinschneider, artista circense judeu com talento para inventar mentiras e, sem escrúpulos, conviver com aquelas que mais lhe rendessem vantagens. Um mestre na arte de iludir os outros — e a si mesmo — que ocultou sua origem para travar relações com o então ascendente movimento nazista, patrocinou as tropas de assalto de Hitler, a temível SA, e fez de seu jornal um veículo de propaganda para o Führer.

“A envolvente narrativa de ‘A sessão nazista’ resgata a trajetória desse polêmico personagem histórico. Amparado em ampla pesquisa, que incluiu entrevistas com a filha nonagenária de Hanussen e com mágicos e ilusionistas da atualidade, o autor Arthur J. Magida apresenta uma consistente reconstituição da vida do mentalista.

“O livro se concentra principalmente nos acontecimentos do início da década de 1930, no curto período em que Hanussen se torna amigo (e credor das imensas dívidas) de uma estrela nazista em ascensão, o conde Wolf-Heinrich von Helldorf, antissemita radical que viria a ser chefe da truculenta SA, e circula pela cúpula do Partido Nacional-Socialista, chegando a fazer sessões particulares de vidência para o próprio Hitler. O trânsito livre entre os virtuais donos do poder na Alemanha infla a já enorme autoconfiança de Hanussen, levando o chamado ‘maior oráculo da Europa desde Nostradamus’ a um destino que ele mesmo se mostra incapaz de prever.”
Neste caso observamos a influência negativa e destruidora.
Comentário de Carlos Amaral Pinto em 2 julho 2017 às 6:15
Boa tarde, bem amigos minha concepção é outra.
Em todos os setores existem pessoas sérias e outras não. No próprio espiritismo observamos obras editadas por espiritos assim assado que é nada maiassado falsos.
No meio dos chamados videntes também há muitos charlatães como há pessoas sérias, eu mesmo conheço e tem mais nem gostam do que fazem, tem de insistir muito para que possa atender.
Muitos fatos da História foram solucionados e acionados através de ditos videntes charlatões ou não vamos de Napoleão à consultar sua cigana, a influência de Radputim na Rússia.
Conheço inúmeras pessoas que agradecem ao ter consultado oráculos e ter tido respostas para inúmeros fatos.
Confesso nunca ter levado à sério totalmente, porém existe falcatrua em tudo desde um bom ou mal profissional em todos os setores.
E mais há pessoas que cobram mas não se dizem espíritas, usam oráculos como parte estudada pelas áreas da parapsicologia voltados a estudos da mente.
Nem todos se denominam espíritas.
Outro fato há religiões como Candomblé onde Ifa responde através dos búzios, tudo é pelos búzios na nação.
Os ciganos trazem a arte milenar da quiromancia e cartas e alguns nem todos quando querem falam muitas verdades, se tornando uma curiosidade e modo de vida de muitos, está em sua cultura.
Há muitos tópicos sobre esse interessante assunto.
Comentário de Ruy Ermelindo Nogueira Barbosa em 23 maio 2017 às 14:41

Comentário de Osmando Filho em 22 maio 2017 às 21:47

Se é assim... Por que ora ou outra vemos a propaganda de um adivinhão nesta rede? Ora, é a primeira coisa que se vê ao entrar na página. Será que a rede spirit book não ta pregando uma mensagem e fazendo outra coisa? Estranho isso, é simplesmente comércio?

Comentário de Fátima Santos em 22 maio 2017 às 9:33

Bom dia!

Muito bom e esclarecedor!!!

Comentário de Fátima Santos em 22 maio 2017 às 9:33

Bom dia!

Muito bom e esclarecedor!!!

Comentário de Fátima Santos em 22 maio 2017 às 9:33

Bom dia!

Muito bom e esclarecedor!!!

© 2019   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!