Lei de Retorno

"E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal, para a ressurreição da condenação." João 5:29

'Em raras passagens do Evangelho, a lei reencarnacionista permanece tão clara quanto aqui, em que o ensino do Mestre se reporta à ressurreição da condenação.
Como entenderiam estas palavras os teólogos interessados na existência de um inferno ardente e imperecível?
As criaturas dedicadas ao bem encontrarão a fonte da vida em se banhando nas águas da morte corporal. Suas realizações do porvir seguem na ascensão justa, em correspondência direta com o esforço perseverante que desenvolveram no rumo da espiritualidade santificadora, todavia, os que se comprazem no mal cancelam as próprias possibilidades de ressurreição na luz.
Cumpre-lhes a repetição do curso expiatório.
É a volta à lição ou ao remédio.
Não lhes surge diferente alternativa.
A lei de retorno, pois, está contida amplamente nessa síntese de Jesus.
Ressurreição é ressurgimento. E o sentido de renovação não se compadece com a teoria das penas eternas.
Nas sentenças sumárias e definitivas não há recurso salvador. Através da referência do Mestre, contudo, observamos que a Providência Divina é muito mais rica e magnânima que parece.
Haverá ressurreição para todos, apenas com a diferença de que os bons tê-la-ão em vida nova e os maus em nova condenação, decorrente da criação reprovável deles mesmos.' Emmanuel

Pelo Espírito Emmanuel - Psicografia: Chico Xavier. Livro: Pão Nosso

Exibições: 1435

Comentar

Você precisa ser um membro de Espirit book para adicionar comentários!

Entrar em Espirit book

Comentário de angela carneiro da cunha@globo.c em 28 março 2012 às 1:08

pensava que a lei retorno,qdo desejava mal, invejava alguém,vem retorno,hoje estudando evangelho,

acredito,inveja,ciume,orgulho,preconceito são ítens que temos deixar de lado.aprendemos que não de-

vemos ter esses defeitos,porque a lei do retorno. não espera outra encarnação,temos que fazer REFORMA INTIMA, p/ver se esses ítens podem ser resolvidos nesta encarnação.é díficil,mas não é impossível.

a raiva,também pode ser resolvida. veja no texto reforma íntima.

parabéns, pela escolha dontexto.

angela

Comentário de Leaodrho Magno em 22 março 2012 às 20:40

RSRSRSRS. I"SSAÍ, JOSÉ MANGERONA. V ENTENDEU. E OLHA Q TEM GENTE Q ACREDITA EM DEUS SÓ PORQUE TEM MEDO DO DIABO. E SE ESSA PESSOA DESCOBRIR Q O DIABO NÃO EXISTE É BEM CAPAZ DE QUESTIONAR: "QUER SABER D 1 COISA, TÔ ACHADO Q NÃO PRECISO DESSE TAL DE DEUS NÃO, AFINAL NADA VAI ACONTECER COMIGO MESMO. QUERO VER A PESSOA  ACREDITAR EM DEUS PORQUE SENTE NO CORAÇÃO Q É GOSTOSO; PQ QUER; PQ PERCEBE A EXISTÊNCIA DE DEUS, E NÃO PREMIDO PELO MEDO DO DIABO. ABRAÇOS FRATERNAIS. LEAODRHO.

Comentário de Jose Mangerona Neto em 22 março 2012 às 20:23

AO MEUS JOVENS, DE PLEMO ACORDO Leaodrho Magno , ACONTECE SE ESTA EXPRICAÇÃO VIESSE A 50 ANOS \TRAZ, ATÉ QUE   ME ABALARIA POIS,POIS NÃO QUERO QUE NINGUÉL SOFRA COM ESTE TAL INFERNO . SOFRIMENTO TEM HORA E VEZ, QUANTAS vEZES FUI FORÇADO Á ACREDITA NESTA MENTIRA? sem direiro a defesa,FEBRE,CHORO SEM ENCONTRAR UMA SAIDA,,,,,,FELIZ DAQUELE QUE NEM VIU ESTE PROBLEMA..... ADEUS INFERNO, E COMO DIS O CHICO, VAMOS PARA O CÉU NEM QUE SEJA O CÉU DA BOCA DA MINHOCAÇÇÇÇ........ABRAÇOS  MANGERONA JOSE

Comentário de Leaodrho Magno em 22 março 2012 às 20:11

CARMA AÍ, EDSON GONÇALVE DO NASCIMENTO. SE V TIVER PASSANDO FOME E C/ FRIO E ALGUÉM FICAR "PENSANDO" MEDITANDO P/ V, NÃO VAI RESOLVER TEU PROBLEMA. TEM Q IR, TE OFERECER 1 PRATO DE COMIDA, 1 COBERTOR PELO AO MENOS. MEU AMIGUINHO, QUEM ESTÁ EM DÉBITO C/ AS LEIS DIVINAS NÃO NECESSARIAMENTE "REENCARNA P/ PAGAR". ÀS VEZES, O ESPÍRITO PREFERE RESGATAR REENCARNANDO PARA TRABALHAR EM TRABALHOS CARITATIVOS NUMA APAE P.EX. JESUS REVOGOU A "LEI DO OLHO POR OLHO DENTE POR DENTE" (A PENA DE TALIÃO). OS ESPÍRITOS DIZEM Q DEUS É TÃO BONDOSO E MISERICORDIOSO Q NA CONTABILIDADE DELE "1 COLHER DE AMOR VALE 1 CAMINHÃO DE DOR. MUITA PAZ. LEAODRHO.

Comentário de Leaodrho Magno em 22 março 2012 às 20:01

JOSÉ MANGERONA, O INFERNO, NÃO PRECISA NEM  DE n TIPOS DE EXPLICAÇÕES. A MATEMÁTICA E A FISICA, EXATAS E PALPÁVEIS, DERRUBA ESSE TAL DE INFERNO. P.EX. ALGUÉM É CONDENADO POR TER TIDO 1 VIDA DESREGRADA E VAI P/ O INFERNO. BEM, ALGUÉM DARÁ O VEREDICTO (AQUI NA TERRA É ASSIM, Q DIRÁ LÁ) DE, DIGAMOS 500 ANOS QUEIMANDO NO INFERNO. TOME GARFADA E FOGO (E Q DIACHO D FOGO É ESSE Q QUEIMA QUEIMA E NÃO DESTRÓI DEFINITIVAMENTE-A N/ CREMAÇÃO TERRESTE É + EFICIENTE) E SE PASSAM 100 ANOS; E TOME + GARFADA E LABAREDA PRÁ TUDO Q É LADO E SE PASSAM + 200 ANOS; E LÁ VAI + GARFADAS (UFA) E FOGO E COMPLETAM-SE 500 ANOS.  TAÍ O PONTO "P", O INSTANTE "T". E AGORA JOSÉ? (DESCULPE A COINCIDÊNCIA DO NOME). É + Q ÓBVIO Q A PARTIR DAÍ, PERMANECENDO O ESPÍRITO NAQUELE LOCAL JÁ NÃO HAVERIA JUSTIÇA DE DEUS. C/ A LEI DO RETORNO O CABOCLINHO VOLTA E ESTUDA E SE REEDUCA + 1 CADIQUINHO. E VAMOS CAMINHANDO. P/ FRENTE P/ CIMA E P/ DEUS. FALÔ E DIZEU. IN TÉ. LEAODRHO.

Comentário de Leaodrho Magno em 22 março 2012 às 19:50

DISSE JESUS: "QUEM PLANTA COLHE". LEIA-SE "LEI DO RETORNO". PELO AMOR... TEM GENTE Q DIZ Q NÃO ACREDITA AINDA MESMO QNDO JESUS QUEM DISSE. ACORDA OH TU QUE DORMES!!!! MUITA PAZ PESSOAL. LEAODRHO.

Comentário de Leaodrho Magno em 22 março 2012 às 19:41

MAS, GENTE, NÃO DEPENDE DE ACREDITAR OU NÃO. A REENCARNAÇÃO EXISTE. DEUS EXISTE. ACREDITAR OU NÃO ACREDITAR NÃO OS ATINGE. COMO EU JÁ DISSE: V ACREDITA Q TEM 1 PAREDE NA S/ FRENTE? DÊ ALGUNS PASSOS EM DIREÇÃO A ELA. A TROMBADA E O GALO Q SE FORMARÁ AVISAR-TE-ÃO Q ELA EXISTE SIM.V ACREDITANDO OU NÃO. QUEM SOMOS NÓS P/ INTERFERIR NA ORDEM, NA FLUÊNCIA DAS LEIS DIVINAS SIMPLESMENTE DIZENDO "ACREDITO" OU "NÃO ACREDITO"? OS PLANETAS EXISTIAM NA ÉPOCA DE GALILEU E NICOLAU COPERNICO. E EXISTEM ATÉ HOJE. OS Q, ORGULHOSOS, DIZIAM Q NÃO ACREDITAVAM ALTERARAM ALGUMA COISA? E OLHA Q GENTE Q ATÉ EXECUTOU QUEIMADO QUEM OUSAVA DIZER Q ACREDITAVA. HOJE OS PLANETAS ESTÃO AÍ AINDA E C/ FOTO DE SATÉLITES P/ PROVAR..ABRAÇOS. LEAODRHO.

Comentário de Jose Mangerona Neto em 17 março 2012 às 16:32

Alo meus  Jovens , Arnaldo José Cornélio,,muito Bom,respeito sua maneira de Pensar , mas certamente ao jogar a rede em alto mar na presensa do Mestre, Pedro indagaria Mestre que devo faver com os peixinhos pequenos .O QUE REALMENTE JESUS DIRIA A PEDRO? Somos ESPIRITOS  eternos,FOMOS CRIADOS SIMPLES E IGNORANTES OU NÃO? SUGIRO QUE LEIAMOS O LIVRO DOS ESPIRITOS  PERGTS N° 114'PROGRESSO DOS ESPIRITOS  PERGT N°132' ENCARNAÇÃO DOS ESPIRITOS ,OS ESPIRITOS, OS GRANDES ESPIRITOS NATURALMENTE SE APRESSARAM EM IR AO ENCONTRO DE JESUS E MAIS RAPIDO CONSEGUIRAM SUA EVOLUÇAO ,MORAL E MATERIAL,INTELECTUAL QUANTO TEMPO DUROU, QUANTAS LAGRINAS DERRAMADAS A PROCURA DO OBJJETIVO. E NÓS ESPITOS NESSITADO AQUI REENCARNADOS' FICAMOS COMO OS PEIXINHOS COLOCADOS A MARGEM DA EVOLUÇÃO? EU UM PEQUENINO PEIXE ESTARIA SENDO DESPRESTIGIADO POR DEUS...MAS EU QUERO RVOLUI EU QUERO CRESCER.. SERA QUE NÃO TEREI ESTA OPURTUNIDADE?  MAS QUE DEUS É ESTE° SABEMOS QUE ELE COLHE ONDE NÃO SEMEÓ, OS GRANDES ESPIRITOS REENCARNAM COM MISSÕES DEFINIDAS, FOI ASSIM COM TOMAZ EDSOM' NESSCITAMOS DE LUZ MATERIAL  E ELE VEIO AO ENCONTRO DA HUMANIDADE, NESCESITANOS DE LUZ ESPIRITUAL E ALAN KARDEC VEIO AO NOSSO ENCONTRO, EM COMUNICAÇÃO APRECE QUEM?°  GRAM BELL 'ISSO EM TODAS AS EPOCAS DA HUMANIDADE  E AGORA RECENTE  O NOSSO CORAÇÃO SE ABALOU? DR ZERBINE VEM AO NOSSO ENCONTRO, O SOCORRO SÓ APARECE QUANDO REALMENTE HÁ NESCESSIDADE.,MEU JOVEM SOMOS ESPIRITOS ETERNOS, NASCEMOS VEVEMOS MORREMOS RENASCEMOS  TÁL É A LEI' KARDEC A´REENCARNAÇÃO É UM PRESENTE DE DEUS A´TODOS OS SEUS FILHOS PEQUENOS OU GRANDES ESTAMOS TODOS ENVOLVIDOS EM CAMINHO  DE ELEVAÇÃO DE LUZ OU NÃO, DEPENDE SOMENTE DE NÓS... EVAGELHO NAS MÃOS E AMOR NO CORAÇÃO..;; DESEJO-LHE MUITA PAZ.... ABRAÇO FRATERNO   Mangerona 'Jose'

Comentário de Arnaldo José Cornélio em 17 março 2012 às 14:53

Acredito na reencarnação; sòmente, para grandes Espiritos(místicos)...a fim de virem e realizarem uma obra (sua missão).,,Peixe grande. As pessoas comuns...peixe pequeno, Deus não permite o retorno(a vida é dada só uma vez)...vide Lázaro e o rico!

Comentário de Arnaldo José Cornélio em 17 março 2012 às 14:53

Acredito na reencarnação; sòmente, para grandes Espiritos(místicos)...a fim de virem e realizarem uma obra (sua missão).,,Peixe grande. As pessoas comuns...peixe pequeno, Deus não permite o retorno(a vida é dada só uma vez)...vide Lázaro e o rico!

© 2020   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!