Johrei é uma espécie de terapia espiritual aplicada através da imposição das mãos pelos membros da Igreja Messiânica Mundial. A terapia foi idealizada por Meishu-Sama, fundador da igreja, e o seu nome é composta dos ideogramas:  "Joh" (purificar) e  "Rei" (espírito). Em síntese, significa "Purificação do espírito" ou "Batismo pelo Fogo". Consiste no ato de purificar o espírito do Homem pela energia espiritual do fogo, predominante na luz do "Supremo Deus".
Dentre os seguidores da Igreja, o Johrei é considerado a Luz Divina, emanada de Meishu-Sama que é transmitida pelos membros da Igreja com o objetivo de purificar o espírito, através da eliminação das máculas espirituais.
É a prática altruísta central da fé Messiânica, sendo até mesmo o nome pelo qual é conhecido o referido movimento.
Qualquer pessoa pode aprender a ministrar Johrei e, de acordo com os membros da Igreja Messiânica, nem é necessário ser seguidor da religião. Alega-se, inclusive, que a terapia seja empregada por monges budistas no Japão e freiras católicas de vários lugares do mundo.

Para se aplicar o Johrei é preciso passar por um curso preparatório de duração bastante variável. Ao final deste curso, o interessado recebe uma espécie de medalha sagrada, conhecida pelos membros como Ohikari

Curiosamente, mesmo que não seja obrigado a ser messiânico para se obter um Ohikari, assim que este é outorgado ao interessado, este passa a ser considerado membro da Igreja.
A medalha do Ohikari é geralmente de formato circular, e usada por baixo das roupas. O material do seu cordão é livre: pode ser de silicone, corda, metal ou do que o usuário preferir, desde que ao sentar, o Ohikari alcance a altura do plexo solar. Dentro do Ohikari há réplicas de escritos de Meishu-Sama, de onde os seguidores afirmam ser emanada a luz vinda diretamente do Universo.
Os cuidados com o Ohikari devem ser redobrados pois, entre os membros, é conhecido que ao cair no chão este deverá ser reconsagrado antes de utilizado novamente. Não se pode ministrar Johrei sem um Ohikari, de acordo com os membros da Igreja Messiânica.

Exibições: 4192

Comentar

Você precisa ser um membro de Espirit book para adicionar comentários!

Entrar em Espirit book

Comentário de nilza reis ribeiro de paiva melo em 15 março 2015 às 20:30

O Johrei é Luz Divina que transmite paz, saúde e beleza às pessoas.  Foi grande missão de Meishu Sama para auxiliar a humanidade no caminho da purificação e crescimento espiritual. Parabéns aos que professam o Caminho messiânico.

Comentário de marlene dos santos e santos em 14 março 2015 às 22:55

Fui membro oito anos.Amei, foi uma passagem significativa na minha vida. Aprendir muito com a doutrina e com os membros.Agradeço a Deus´por esta passagem maravilhosa. Posso dizer que hoje persevero pelo espiritismo com muito amor. Sou passista e amo o que faço. Mas nao esqueço as minhas raizes. Tudo é aprendizado e reconhecer é amor.

Comentário de Josenilda P. Matos em 10 março 2015 às 20:03
E muito bom receber johrei,eu sinto uma paz muito reconfortante, tanto quando recebo como quando ministro !
Comentário de neuza maria meilhac de paula em 10 março 2015 às 19:12

Adorei a matéria, tenho amigos messiânicos e sempre gostei de me relacionar com eles, pela confiança, pela fé e serenidade como eles se posicionam diante das pessoas e outras religiões.

Comentário de Fabiana Decker dos Santos em 10 julho 2012 às 0:42

Achei muito interessante! Sempre é bom aprendermos um pouco mais sobre outras culturas religiosas. Parabéns!

Comentário de MARIA APARECIDA RODRIGUES em 1 julho 2012 às 11:13

gostei da materia frenquentei por 9 anos a igreja Messianica e linda bjs

Comentário de Pedro Vinícius lourenço da Silva em 27 junho 2012 às 17:23

Pra ser bem sincero, achei um pouco sem fundamento. Minha opinião apenas.

Comentário de MARCIA G COSTA P GOMES em 27 junho 2012 às 12:01

GOSTARIA DE SALIENTAR QUE O JHOREI M,UDOU MINHA VIDA EM TODAS AS AREAS POR ISTO RECOMENDO E AGRADEÇO A DEUS A MEICHUSAMA E AOS MEUS Antepassados por receber e ministrar a lua divina

Comentário de Isabel Cristina Tina Serafini em 27 junho 2012 às 11:21

BASTANTE ESCLARECEDOR !!!!!!!!!!!!

Comentário de Clarice Rodrigues Delgado em 26 junho 2012 às 0:45

resposta para roberta urquiza, quanto me tornei messiana meu ohikari em 2001 custou 100,00

© 2019   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!