Não olvides que permanecem hoje contigo as sombras que trazes de ontem para a regeneração do próprio destino. 

 

Evidenciam-se, a cada passo, impondo-te os problemas que te assaltam a marcha, propondo-te aprimoramento e progresso, trabalho e melhoria. 

 

São elas, quase sempre: o berço menos feliz em que renasceste; o corpo enfermiço que te serve de residência; o campo atormentado da consangüinidade incompreensiva em que experimentas angústias e solidão; o posto social apagado e triste, recomendando-te humildade; o carinho recusado e envilecido pela deserção de quantos te mereceriam afetividade e confiança; o esposo difícil; a companheira complicada; os filhos que se desvairam nos labirintos da ingratidão; os amigos que fogem; o trabalho de sacrifício em desacordo com as próprias aspirações; e, sobretudo, a insatisfação na própria alma, denunciando-te os desajustes da consciência. 

 

À frente de semelhantes sinais, unge-te de coragem e escuda-te na paciência incansável, oferecendo o bem pelo mal para que a luz vença a treva em teu caminho, porque se a evolução pede esforço, a redenção exige renúncia se quisermos fitar novamente o sol de pensamento tranqüilo. 

 

Lembra-te de que a dificuldade de agora é a enquistação dos nossos erros no antes, rogando entendimento e bondade para que a alegria e a vitória venham felicitar-nos depois. 

  

pelo Espírito Emmanuel

Do livro: "Família"

Médium: Francisco Cândido Xavier

Fonte: CACEF

 

Exibições: 456

Tags: contigo, cândido, emmanuel, família, francisco, hoje, xavier

Comentar

Você precisa ser um membro de Espirit book para adicionar comentários!

Entrar em Espirit book

Comentário de Maura Fernandes em 30 agosto 2015 às 19:50

Aproveitemos os conselhos de Nossos Mentores, para nos controlar.

E equilibrar nossos sentimentos, e pensamentos, que ficam desordenados muitas

vezes por não termos um pouco de paciência conosco mesmo. Recebí uma mensagem de

um Mentor, que não se identificou. Mas falou assim. Escreva:" O ESPÍRITISMO É A MOLA, OU ALAVANCA, QUE ABRE O RECÔNDITO DA ALMA PARA O APRENDIZADO CELESTE."  Em 2002, Eu coloquei na frente do meu ORKUT- Também no Hotmail.

E estão me pedindo para divulgar.

Fraternal abraço.

Maura Fernandes

Comentário de Demerval Mendes Ferreira em 30 agosto 2015 às 14:10

Se o pai terreno sempre dá ao filho uma segunda opção de escolha, imagino disse John Lenon o Aba Pai em sua paciente espera de nossa identidade, se ele também não nos concederia uma segunda opção...

Você e eu temos hoje essa segunda chance de demonstrar essa identidade; o estar conforme ou não será mero reflexo de nosso senso ético que nos motiva as ações e suas consequências. As sombras do ontem falam de nossa raiz, mas infelizmente muitos de nós teima em não enxergar o óbvio... -O Pai não tem pressa, ele espera até mesmo pra nos ensinar que a pressa é efeito do stress de quem ainda não sabe onde quer chegar...

Então estimados confrades, lembremos que somos uma família, que temos um pai amoroso e temos um compromisso com a parte que inquestionavelmente somos e que podemos por via das ações conformes conquanto partes nos ajustar ou demonstrar desajuste com a realidade que nos concedeu a oportunidade de ser e estar...         -Todos temos a opção de fazer ou não; esse livre arbítrio é o maior don que nosso Pai nos deu; agora pergunto: -Porque esse é nosso maior don? -Porque nosso Pai quer que amemos como ele, sem esperar reconhecimento nem esperar retribuição, isso sim é amar com filhos de Aba...     -Você tem duas escolhas: Namastê ou Shalon Adonai!!!    -Pesquise no Google e saiba em qual delas vocês se situa...

Comentário de Alvaro dos Santos em 28 agosto 2015 às 1:35

Emmanuel pede para não esquecermos que permanecem conosco as sombras que trazemos de ontem.

Também nos lembra que esta permanência das sombras nada mais é que instrumento para a regeneração do nosso próprio destino.

Com isso, estejamos atentos ao hoje, contigo.

Ótima leitura.

CACEF

© 2020   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!