Acima das NUVENS ESCURAS, o SOL está sempre lá, BRILHANDO INTENSAMENTE ! Nunca desanime !

Há mais de 200 anos, um homem estava desabafando com seu amigo. Ele dizia que sua vida estava tão atribulada que nada mais fazia sentido. Depois de tantas decepções, tantos sofrimentos, tantas traições e tantas derrotas, já não acreditava em nada.
– Não existe Deus – disse ele – Assim como não existe o amor, a paz, a fraternidade, a benevolência, nada. Tudo isso é uma grande mentira para enganar os incautos. A vida é apenas nebulosidade e escuridão. Seexistisse um Deus, as coisas não seriam assim tão obscuras.
O amigo tentou acalma-lo, mas ele estava muito angustiado e deprimido.
Os dois saíram a rua para cortar madeira. No caminho, uma grossa nuvem de chuva estava se formando, e o dia tinha ficado escuro. O amigo olhou para o céu e disse:
– Ta vendo? O sol não existe… Eu sabia… O sol não existe…
O amigo ficou repetindo que o sol não existia várias vezes. O homem ficou sem entender e julgou que seu amigo estava mais perturbado que ele.
– Estás louco? Disse o homem. – O sol existe, só não o vemos porque existem nuvens que o estão cobrindo…
O amigo virou-se para ele e disse:
– Claro, o sol nunca deixou de brilhar. São as nuvens espessas de chuva que fazem o dia ficar escuro e impedem nossa visão do sol. Da mesma forma, uma nuvem grossa de sentimentos e pensamentos ruins está impedindo e bloqueando que o amor, a paz, a compaixão, a benevolência, etc, cheguem até você, e por isso você não está sendo capaz de sentir estas coisas. Mas elas não deixam de existir só porque as nuvens nebulosas da nossa consciência impedem a entrada dessas bênçãos em nossos corações.
Mesmo escondido sob as mais sombrias nuvens, o sol nunca deixa de brilhar no céu. Disperse as nuvens carregadas de sua consciência, e você verá que o sol divino sempre brilhou para você…
Autor: Hugo Lapa

Exibições: 585

Tags: !, Acima, BRILHANDO, ESCURAS, INTENSAMENTE, NUVENS, Nunca, SOL, das, desanime, Mais...está, , o, sempre

Comentar

Você precisa ser um membro de Espirit book para adicionar comentários!

Entrar em Espirit book

Comentário de Edite de Lima e Silva em 20 maio 2016 às 11:16

Excelente!

© 2019   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!