São Francisco foi aquele tipo de yogi que despertou da ilusão por ser uma alma antiga. Na concepção oriental, não seria possível, em uma única existência, alguém alcançar o supremo conhecimento espiritual sem que sua alma houvesse existido antes.  Na tradição dos Avatares, Jesus declarou: "Antes que Abraão (o pequeno "eu" com esse nome) fosse, Eu sou! (O Atman em mim é)"

A ideia da reencarnação não existe apenas no Oriente. Ela também fez parte da tradição cristã ocidental, como veremos no retiro A Yoga de São Francisco de Assis que ocorrerá em Mendes/RJ entre os dias 28 e 30 do mês de março.

A missão de São Francisco foi maior, bem maior do que apenas reconstruir uma pequena capela (a de São Damião), uma instituição religiosa ou uma única tradição. Em seu samadhi (superconsciência - êxtase) no qual ouviu a Voz de Deus diante do crucifixo dizendo: "Francisco, reconstrói a Minha igreja", aquela Voz se referia ao granítico Templo do amor universal que é o próprio Deus em nós, Aquele que habita os corações (como é dito no Bhagavad Gita - O Cântico do Espírito), que é a própria essência da vida inflamada no centro cardíaco do amor e no altar devocional das verdadeiras tradições espirituais.

A "Igreja" cuja Voz de Assis proclamou como "Minha" é o Amor que derruba sectarismos e demonstra a unidade subjacente entre as diferentes tradições, que rebenta os grilhões do misoneísmo e eleva, mais uma vez, a humanidade inteira, à mais sublime realização: a doce percepção de que, como ensinou o Cristo Jesus, "O Reino de Deus está dentro de vós".

Namastê! Paz e Bem!

Alexandre Campelo

(Autor de Francisco, o grande yogi de Assis)

Exibições: 587

Comentar

Você precisa ser um membro de Espirit book para adicionar comentários!

Entrar em Espirit book

Comentário de YogaBook em 8 fevereiro 2014 às 7:40

Olá, Luzia, bom dia!

O site do retiro A Yoga de São Francisco de Assis é este www.yogadefrancisco.com.br

O email contato@yogadefrancisco.com.br

Abraço fraterno!

Namastê! Paz e Bem!

Comentário de luzia ribeiro em 7 fevereiro 2014 às 13:29

Olá pessoal,

Novamente peço-lhes o site do São Francisco, quero saber mais informações do evento, ok.

Obrigada

muita luzzzz...

Comentário de Antonia luiza pires moreno em 3 fevereiro 2014 às 21:45

"O cântico do espírito" que é a verdadeira e própria essência da vida inflamada no centro cardíaco do amor ,dai a humanidade se eleva na mais sublime,aspirações da doce percepção de que ,Oreino de Deus está entre nós !!!

Comentário de Luís Henrique Rezende Souza em 3 fevereiro 2014 às 18:14

Legal msmo, resumiu tudo!!!

Comentário de Henrique em 3 fevereiro 2014 às 13:00

muito bom !

© 2020   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!