Diante das tragédias que atingiram diversas cidades do país, particularmente as situadas em nosso Estado, nas quais centenas de pessoas sofreram perdas de seus entes queridos, como entender a Justiça de Deus nessas tragédias, se Ele ama a todos os Seus filhos indistintamente?

Como entender as mortes coletivas ocorridas nas catástrofes, segundo o ensinamento de Jesus: “a cada um será dado segundo as suas próprias obras”?

Para entendermos essas questões, é preciso saber que, por força da Lei de Ação e Reação, cada um de nós sofre individualmente as consequências dos erros praticados nesta encarnação ou em vidas passadas, e simultaneamente, daqueles que praticamos participando de um grupo criminoso (por exemplo, um grupo de piratas). O mal praticado por tal grupo será reparado num resgate coletivo, como os ocorridos nos acidentes aéreos.

Para exemplificar as causas dos resgates coletivos, vamos nos reportar ao que ocorreu no dia 17 de dezembro de 1961 em Niterói, em comovedora tragédia num circo que pegou fogo.

Os que morreram no circo foram os mesmos que, no ano de 177 de nossa era, queimaram cerca de mil crianças e mulheres cristãs numa arena de um circo na Gália.

A Justiça Divina, através da reencarnação, reaproximou os responsáveis pela queima dos cristãos no ano de 177 para a dolorosa expiação, conforme relatou o Espírito Humberto de Campos, pelo médium Chico Xavier, no livro Crônicas de Além Túmulo.

Ainda há outras explicações para as expiações coletivas: imaginemos guerreiros, como os nazistas, que massacraram judeus e outros povos, matando mulheres e crianças sob os escombros de suas próprias casas, fazendo milhares de vítimas.

É lógico que os Espíritos desses guerreiros, ao reencarnarem na Terra em novos corpos, atraídos pela força magnética gerada pelos crimes praticados coletivamente, são reunidos numa localidade, e sofrem “na pele”, por meio de uma catástrofe natural causada, por exemplo, através de um terremoto, como o ocorrido no Haiti.

Concluindo: “a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória”.

GERSON SIMÕES MONTEIRO 
Crônicas e Artigos
Ano 4 - N° 197 - 20 de Fevereiro de 2011

Exibições: 888

Comentar

Você precisa ser um membro de Espirit book para adicionar comentários!

Entrar em Espirit book

Comentário de DULCILENA ALVES DA SILVA em 5 dezembro 2016 às 19:40

BOA NOITE AMIGOS.MUITO OBRIGADA CARLOS ROBERTO POR TER RESPONDIDO A MINHA PERGUNTA.FOI MUITO ESCLARECEDOR.

Comentário de Carlos Roberto Dias em 4 dezembro 2016 às 16:46

É obvio q todos os espiritos ainda imperfeitos passam pelo Umbral. André Luiz por ser um médico excelente aqui na terra, não ficou privado de tal conduta. O problema que ele era ateu, e custou a elevar seus pensamentos ao auto e pedir ajuda. No caso dos nossos irmãos de Chapeco, não vamos entrar em detalhes do pq? o importante é q eles possam conseguir superar a dor, muitos  ficaram revoltados ainda mais com a manifestação feita dentro e fora do pais. Se fomos avaliar, o espirito precisa de prece para acalmar seu "eu" e não de lamúrias, ele não consegue se equilibrar dando muito trabalho para nossos irmãos espirituais.por fim toda tragédia tem seu fim, a humanidade não aceita deste jeito, acha que sempre deve haver um culpado para tudo que acontece. Irmãos a melhor forma de nos encontrarmos o pq? de nossas vidas é ESTUDAR. Ev. L.E e L.M, pelo menos estes três, o restante do petateuco de Kardec vem adiante. Um grande Abraço aos meu Irmãos.

Comentário de nilza reis ribeiro de paiva melo em 1 dezembro 2016 às 17:35

Muito esclarecedora informação.  Contudo, ~para quem assiste  é muito triste... Tenho dúvida: como se fica diante da Lei do Perdão?  Jesus disse:" Perdoai não sete, mas setenta vezes sete..."

Comentário de DULCILENA ALVES DA SILVA em 1 dezembro 2016 às 14:01

COMO ESTÃO OS ESPÍRITOS DESSAS PESSOAS QUE MORRERAM NESSE TRÁGICO ACIDENTE DE AVIÃO? ELES PASSARÃO PELO UMBRAL? ESTÃO TODOS JUNTOS? UMA BOA TARDE PARA TODOS E FICO NO AGUARDO DA RESPOSTA.

Comentário de Elisa em 1 dezembro 2016 às 12:15

Boa Tarde.

Diante dessa explicação gostaria de saber se após essas mortes coletivas, anula-se os erros de outras encarnações e merecem ser exaltados como o desta tragédia com o voo da Chapecoense.

Porquê ele foram reunidos para partirem todos juntos, com certeza por algo que cometeram juntos no passado.

Desde já agradeço

Abcs.

Elisa 

© 2021   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!