Claro que a maioria das pessoas prefere a porta larga ao invés da estreita, exemplificada por Jesus quando esteve aqui entre nós trazendo a mensagem do Plano Cristo.

              Sem dúvida enveredando pela porta larga a vida fica mais fácil de ser vivida, mas ao mesmo tempo deixamos de observar grande parte dos valores morais. Também por esta porta não necessitamos de sacrifícios para conseguir galgar degraus no poder, e parece que a vida nos apresenta realizações maiores.

              Mas de que vale optarmos por uma porta larga agora e depois ao revermos nossa vida por ocasião de nossa chegada à espiritualidade, ver que todos os entraves que nos foram colocados nos dirigindo para a porta estreita eram na verdade para nosso crescimento, e, no entanto optamos pela larga que só nos causou tristeza e arrependimento!

              Temos uma péssima ideia de que a vida aqui na Terra é só para ser aproveitada materialmente, e que o valor das pessoas está no dinheiro e no poder. Enganamo-nos. O dinheiro não levaremos para a outra vida, e a fortuna que possamos ter aqui ela é dissipada por ocasião da partilha dos bens com os herdeiros e o poder na maioria das vezes é passageiro aqui na Terra.

              Devemos é lógico usufruir dos bens materiais conquistados, mas nunca ficarmos atrelados psiquicamente, pois isso só causará angústia na vida além-túmulo, mesmo para os que não acreditam que a vida continua.

              A porta larga são todas as perdições, os caminhos que enveredamos para as facilidades, os desvarios, o menosprezo pelo irmão que caminha com dificuldade na vida e muitas vezes não lhe damos uma oportunidade de melhoria.

             A porta estreita pode parecer difícil de transpô-la, mas os benfeitores, mensageiros do Mestre nunca nos deixam desamparados e certamente após vencermos as dificuldades, vamos ter o sentimento de dever cumprido.

            Que possamos sempre ter discernimento ao nos depararmos com ambas às portas, para que nossa bagagem de conhecimentos seja farta de boas atitudes quando daqui partirmos.

            Realizações a todos.

Exibições: 235

Comentar

Você precisa ser um membro de Espirit book para adicionar comentários!

Entrar em Espirit book

Comentário de Margarida Maria Madruga em 29 março 2018 às 22:48

Para alguns não há portas, quem dirá estreitas ou largas. As dificuldades são infinitas.

E para outros a facilidade é tão grande que também não há portas...

E nessa adversidade toda a porta que surgirá na hora da passagem é que fará toda a diferença.

Comentário de adão de araujo em 10 março 2018 às 13:05

"Temos uma péssima ideia de que a vida aqui na Terra é só para ser aproveitada (aproveitada?) materialmente".

Infelizmente,  é  isso mesmo, para expressivo número de pessoas. 

© 2020   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!