Quais os SÍMBOLOS Esotéricos ESCONDIDOS em nossa BANDEIRA ???

Esoterismo na bandeira do Brasil ?

A bandeira do Brasil foi criada em 19 de novembro de 1889, pelo professor Raimundo Teixeira Mendes, entre outros colaboradores. As figuras simples da bandeira nacional escondem grandes temas de esoterismo que podem ser referência e responsabilidade do povo que representa. 

Mas antes de falar da bandeira nacional devemos entender algo relacionado á formação de toda a matéria existente no Universo. 

...O primeiro movimento de Deus para iniciar a criação foi a partir do desdobramento de uma esfera criada a partir dos sólidos Platônicos, começando assim a formação da FLOR DA VIDA, repetindo 6 vezes a intersecção da esfera iniciática.   
                                                              
                                   
Estas esferas em todas as suas direções começam-se reproduzir sempre na sua interseção ou borda criando desta forma os primeiros estágios da matéria, a espiral genética, as células vivas, e todo o material necessário para a criação completa do Universo. Cada esfera que nasce desta flor tem o potencial para gerar sua própria flor e assim em diante.

Dentro das diferentes sociedades humanas há divisões étnicas e políticas que normalmente são representadas por cores e formas como escudos ou estandartes, mas o que o homem comum não sabe é que há símbolos ocultos nos desenhos antigos com legados esotéricos importantes, sendo basicamente profundos ensinamentos à espera de sua de-codificação. 

Por exemplo a bandeira do Brasil é uma das mais significativas e esotéricas formas jamais representadas num estandarte.
Para explicar a simplicidade geométrica da bandeira brasileira é necessária a filosofia e o esoterismo já que as suas formas representam um dos maiores conceitos filosóficos do Universo, O VÉSICA PISCIS.

Vesica Piscis é a forma produzida pela intersecção de dois círculos com o mesmo raio, em que o centro de cada circunferência está sobre a borda da outra. O nome em latim significa literalmente “Bexiga de Peixe”. 


Figura 1:
A esfera: criada por todas as formas e volumes, é uma expressão de unidade de totalidade e de integridade. Nenhum dos pontos da superfície é mais importante que outro e chega-se a todos da mesma forma desde seu centro de força e energia que os origina. Átomos; células; sementes; planetas e sois, todos fazem eco a essa forma de unidade e potencialidade.
A primeira esfera virtual contem os cinco modelos de poliedros regulares, sólidos com todos os lados iguais chamados de sólidos Platónicos. São a base, os tijolos com os quais todo o Universo foi construído. 
Simbolizam os cinco elementos da Natureza: O fogo, a Terra, o Ar, o Espírito ou Éter, e a água. 
Deus realiza então o primeiro movimento deslocando-se desde a primeira esfera conhecida até chegar a sua margem, a membrana ou perímetro do espaço, desde esse ponto central se repetem os movimentos dos sólidos Platónicos, gerando-se assim outra esfera.
Na interseção das duas esferas iguais gera-se a forma mais importante das já existentes. É a chamada VÉSCIA PISCIS e simboliza o verbo DIVINO.
Os Egípcios acreditavam que do seu interior surgiram os números, os 7 sons fundamentais, as letras e toda a sabedoria da criação. Tem também, a mesma forma do olho e da boca humanos.
Figura 2 e 3: 
No seu interior cabem exatamente dois triângulos eqüiláteros que ao estarem contidos num retângulo perfeito, são a base da PROPORCÃO AURIA, a divina proporção. Daí derivam todas as relações matemáticas fundamentais e os números importantes como Ø (fi) e o π (PI). 

Simboliza também, a visão compartilhada, o entendimento mutuo entre indivíduos iguais e terra comum. O VÉSCICA PISCIS é o espaço compartilhado, a interseção entre a esfera inicial e a nova, gerada da sua borda. 

Figura 4:
Flor da vida e HorusA esfera central simboliza o Olho que todo Vê, O olho de Rá, a principal divindade dos egípcios, também chamado de Olho de Hórus.  O Olho que todo o vê é um dos maiores emblemas dos Egípcios antigos e representa ao Olho de Hórus dentro da forma geométrica que representa a Trindade divina Deus Pai (Osíris), Deus Mãe (Isis), e Deus filho (Hórus).

As cores: 
tri3A cor azul da esfera central representa ao mineral mais presente na terra, o Quartzo. Material representado pela forma energética tridimensional do tetraedro de 4 lados iguais formando uma pirâmide de 3 lados + uma base. 

O Quartzo se caracteriza por gerar energias eletromagnéticas provocadas pelas pulsações geomagnéticas da Terra. A energia do Quartzo é de cor azul, é a cor divina, a cor masculina, a cor do céu, a cor do ar.



As cores verde e amarelo estão associadas à casa real de Bragança, da qual fazia parte o imperador D. Pedro I, e à casa real dos Habsburg, à qual pertencia a imperatriz D. Leopoldina. Mas também as cores podem-se relacionar ao verde da frondosa mata natural e o amarelo ou ouro ou riquezas naturais do Brasil. 
O branco da faixa é a cor da paz a cor da imaculada pureza, a cor pura da luz. 

ORDEM E PROGRESSO 
Foram emblemas típicos da política que pretendia se identificar com uma figura no ano 1822. Também foram incluídas as estrelas representando os diferentes estados do Brasil, na representação do céu noturno do Rio de Janeiro do ano da fundação.
fonte:Escola de Mistérios
rdbr2009.blogspot

Exibições: 3137

Tags: ???, BANDEIRA, ESCONDIDOS, Esotéricos, Quais, SÍMBOLOS, em, nossa, os

Comentar

Você precisa ser um membro de Espirit book para adicionar comentários!

Entrar em Espirit book

Comentário de eliane maria borges em 28 abril 2016 às 0:44

Fantástica!!!

© 2021   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!