Há doces recompensas para quem pensa em amar.

 

O amor não traz fortunas, não pára as marcas do tempo em teu rosto e em teu corpo, não muda os reveses da vida. Tudo o que o mundo material tem de bom e de ruim permanece inalterado para quem ama ou para quem não ama.

 

Por isso, vês criaturas amorosas que vivem em situação de quase miséria e seres endurecidos pelos sentimentos mais ácidos que vivem na abastança.

 

Mas o amor tem essa magia de mudar o mundo íntimo.

 

Com amor, poderás ser pobre ou rico, não importa, o sorriso continuará enfeitando teu rosto, pois não é possível ser triste quando se ama verdadeiramente.

 

O amor pode fazer com que as mais profundas rugas e os cabelos mais brancos ou ausentes se tornem uma preciosa moldura para uma pintura de vida bem vivida.

 

Quem ama não fica isento das dores da caminhada, mas sabe superá-las com serenidade e paciência, pois o seu mundo não gira em torno das coisas, mas sim dos sentimentos, e os sentimentos, quando puros e verdadeiros, quando direcionados para o bem de todos, sempre vão trazer paz.

 

Todas as vezes que estiveres a ponto de explodir por causa de teus problemas cotidianos, todas as vezes que estiveres a ponto de desistir, busca no fundo de tua alma o amor por ti, o amor por alguém, o amor por todos. Pois, assim como ocorre ao final de uma noite borrascosa, verás um novo e brilhante amanhecer surgir para, com as claridades do Sol, te trazer a esperança de momentos melhores e mais felizes.

 

MUITA PAZ À TODOS.

 

*Texto retirado do Livro "Mensagens de Boa-Noite", por Maurício Mancini.

Exibições: 82

Comentar

Você precisa ser um membro de Espirit book para adicionar comentários!

Entrar em Espirit book

© 2021   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!