Ditadura da Beleza e a Auto-estima (Por Kenny Lemos)

Hoje pela manhã, liguei a televisão e me deparei com uma cena que me fez refletir: Uma mulher bonita que chorava muito por se achar muito gorda enquanto colocava suas roupas. Parei ali e comecei a questionar esse modo de vida que deixa as pessoas tão infelizes, que traz uma insatisfação constante e corrói toda auto-estima em uma busca incessante pela perfeição.

Os valores, os sentimentos, o conhecimento parecem deixados de lado diante desse culto desenfreado ao corpo e aos bens materiais, as pessoas não se sentem capazes de amar e de serem amadas por terem uns centímetros a mais na silhueta, ou por não poderem ter o carro que  almejam. Devemos cuidar da nossa mente e do nosso corpo, que são templo do nosso espírito, mas o grande apego e vaidade que, ao contrário do que as pessoas acham, não são sinal de amor próprio, mas uma necessidade constante de auto-afirmação, transformam esse cuidado em auto-destruição: meninas e mulheres deixam de se alimentar e homens deformam seus corpos com hormônios e substâncias cancerígenas para atingirem a beleza imposta pela mídia, uma corrida sempre sem chegada.

Ao olharmos no espelho, o que vemos é a matéria que Deus nos permitiu morar para que pudéssemos evoluir e adicionar méritos, experiências, sabedoria e amor ao nosso espírito. devemos cuidar do que nos foi dado, mas devemos também cuidar do que está dentro, que é eterno. Somos morada da Centelha Divina e devemos nos tratar como tal, bem como nossos semelhantes. Somos seres pensantes, que amam incondicionalmente e são amados independente da sua silhueta, do carro que possuem, mas que serão lembrados pelo que são e pelos momentos que deixaram marcados na memória daqueles que os cercam e que os amam.

Quando você deixar essa existência, que lembranças suas ficarão para os que o amam? O que deixaria de ensinamento, de lembrança para aqueles que ama? A sua silhueta ou o seu carinho? O seu cargo na empresa que trabalhava ou o seu sorriso?

A felicidade reside no que há de mais simples e não na perfeição.

Exibições: 65

Tags: auto-estima, felicidade

Comentar

Você precisa ser um membro de Espirit book para adicionar comentários!

Entrar em Espirit book

© 2021   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!