Vejamos alguns questionamentos que comumente são feitos a respeito da aura:

0 que significaria a aura, que os sensitivos, espiritas ou não, descrevem ao redor de todas as pessoas?
Aura humana e o campo de energia decorrente da vibração particu¬lar que cada individuo emite. São raios luminosos com diferentes intensidades e cores.

De onde provém os raios luminosos que compõem a aura humana?
A maior parte da luminosidade, observada ao nosso redor, provém da energia vital ou fluido vital que todo ser biológico possui. Essa bio-energia gera um halo ou circulo vital, facilmente captável pelos sensitivos paranormais ou médiuns. Há quem denomine esta parte da aura como "aura vital". Além da energia vital, todo o nosso ser desde a essência espiritual emana ondas que contribuem para a constituição da aura.

No exercício da caridade com os espíritos sofredores, há alguma utilidade no conhecimento de questões como a aura humana?
Os sofredores, já modificados para o bem, apresentarão circulos luminosos característicos em torno de si mesmos, a medida que concentrem suas forças mentais no esforço pela própria modificação. Estes estão aptos a sintonizar o auxilio que podemos direcionar-lhes.
Os sofredores, já modificados para o bem, apresentarão circulos luminosos caracteristicos em torno de si mesmos, a medida que concentrem suas forãas mentais no esforço pela própria modificação. Estes estão aptos a sintonizar o auxilio que podemos direcionar-lhes.

A expressão doce e comovente dos hábeis manipuladores da palavra que costumam esconder a verdade podem produzir auras luminosas?
Não há como se escamotear a real emanação das vibrações da mente e dos sentimentos. Os indivíduos manipuladores, mesmo aqueles que verbalizam comovedoras palavras, produzem energias densas e trevosas.

Orgãos enfermos determinam modificações na aura humana?
Sem dúvida. Órgãos desvitalizados geram modificações na vibração de nossa energia vital e sabemos que esta energia constitui significativa fração da nossa aura.

Os Espíritos desencarnados também possuem aura?
Sim, pois pensam e sentem irradiando vibrações, além de possuirem um corpo espiritual que emite energias as quais se traduzem por ondas de matizes diversos.

No caso de Espiritos superiores, como os videntes percebem a cor de suas auras?
São sempre cores agradáveis, não apenas belas a percepção visual, mas, sobretudo, produzem efeito benéfico na alma dos circunstantes. São percebidas emanações que lembram as cores do sol, do ouro, da opala, róseo vivo, azul celeste, verde claro, violeta suave e outros aspectos que nos escapam a lembrança, até um fantástico arco--íris de luz.

Fonte: Ricardo Di Bernardi

Exibições: 378

Comentar

Você precisa ser um membro de Espirit book para adicionar comentários!

Entrar em Espirit book

© 2021   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!