Frequentemente, centralizas a atenção nos poderosos do dia, sem ver os companheiros anônimos que te ajudam na garantia do pão. Admiras os artistas renomados que dominam nos cartazes da imprensa e esqueces facilmente os braços humildes que te auxiliam a plasmar, no santuário da própria alma, as obras primas da esperança e da paciência. Aplaudes os heróis e tribunos que se agigantam nas praças, todavia, não te recordas daqueles que te sustentaram a infância, de modo a desfrutares as oportunidades que hoje te felicitam.

Ouves, em êxtase, a biografia de vultos famosos e quase nunca te dispões a conhecer a grandeza silenciosa de muitos daqueles que te rodeiam, na intimidade doméstica, invariavelmente dispostos a te estenderem generosidade e carinho.

Homenageia, sim, os que te acenam dos pedestais que conquistaram, merecidamente, à custa de inteligência e trabalho; contudo, reverencia também aqueles que talvez nada te falem e que muito fizeram e ainda fazem por ti, muitas vezes ao preço de sacrifícios pungentes.

São eles pais e mães que te guardaram o berço, professores que te clarearam o entendimento, amigos que te guiaram a fé e irmãos que te ensinaram a confiar e servir... Vários deles jazem agora, na retaguarda, acabrunhados e encanecidos, experimentando agoniada carência de afeto ou sentindo o frio do entardecer; alguns prosseguem obscuros e devotados, no amparo às gerações que retomam a lide terrestre, enquanto outros muitos, embora enrugados e padecentes, quais cireneus do caminho, carregam as cruzes dos semelhantes.

Pensa nesses anjos desconhecidos que se ocultam na armadura da carne, e, de quando em quando unge-lhes o coração de reconhecimento e alegria. Para isso, não desejam transfigurar-se em fardos nos teus ombros. Quase sempre, esperam de ti, simplesmente, leve migalha das sobras que atiras pela janela ou uma frase de estímulo, uma prece ou uma flor.

Emmanuel

Psicografia de Francisco Candido Xavier, contida no livro "Caminho Espírita"

Exibições: 1257

Comentar

Você precisa ser um membro de Espirit book para adicionar comentários!

Entrar em Espirit book

Comentário de HELENICE ROSA DA SILVA em 1 agosto 2012 às 9:27

É IMPORTANTE RESSALTAR QUE NOSSA PARTICIPAÇÃO NA AJUDA QUE OS "ANJOS" NOS DÃO NÃO É PASSIVA. ELES NÃO AGEM SIMPLESMENTE PORQUE QUEREM NOS AJUDAR. ELES SÓ AJUDARÃO SE PERMITIRMOS. É BOM LEMBRAR O SIGNIFICADO DA PALAVRA "AJUDA". RECEBER A AJUDA DOS ANJOS PROTETORES OU GUIAS PROTETORES IMPLICA EM SINTONIZAR NOSSOS PENSAMENTOS E SENTIMENTOS NA MESMA FAIXA VIBRATÓRIA QUE ELES. ASSIM, PENSAMENTOS DE VINGANÇA, SENTIMENTOS DE ÓDIO, MÁGOA, RANCOR, CÓLERA OS AFASTA E NA MESMA PROPORÇÃO OS SENTIMENTOS NOBRES DE AMOR FÉ E CARIDADE OS APROXIMA, PORQUE É NESTA FAIXA VIBRATÓRIA QUE ELES SE ENCONTRAM. SEGUINDO O MESMO RACIOCINIO, MAUS PENSAMENTOS E SENTIMENTOS DIMINUEM NOSSAS VIBRAÇÕES E PODEMOS ATRAIR INFLUENCIAÇÕES NEGATIGAS.

           ACHO IMPORTANTE O ESTUDO SOBRE "O PODER DO PENSAMENTO", ELE SE PROPAGA NO FLUIDO CÓSMICO UNIVERSAL, .ELE É CRIADOR, INFLUENCIADOR E TRANSFORMADOR.

***Recomendo a leitura do XXIV do Livro "O problema do Ser do Destino e da Dor de León Denis.

Comentário de CLAUDIO TRONCOSO VILAS em 1 agosto 2012 às 8:26

OS ANJOS NÃO PRECISAM DE ESPADAS 

Comentário de HELENICE ROSA DA SILVA em 1 agosto 2012 às 0:18

ADOREI A POSTAGEM DESTA MENSAGEM ÚNICA DE EMMANUEL. SÓ NÃO GOSTEI DOS "ANJOS" COM AS ESPADAS. SEI QUE É SIMBOLISMO, MAS NÃO GOSTO, ME FAZ LEMBRAR DE SOLDADOS, DE GUERRA. LINDO SE ELES ESTIVESSEM APENAS FORMANDO O CÍRCULO DE MÃOS DADAS.

 

 

MEUS AMIGOS, TENHAM A CERTEZA DE QUE ESTAMOS REALMENTE PROTEGIDOS POR ESSES GUIAS BEM AMADOS. TEMOS QUE CONFIAR NELE (NOSSO MENTOR) E EM TODOS AS ENTIDADES PROTETORAS QUE DE ALGUMA MANEIRA NOS PROTEGE, NOS INSPIRA E NÃO RARAS VEZES PERMITEM QUE COISAS QUE SÃO CONSIDERADAS COMO "FALTA DE SORTE", ACONTEÇAM PARA QUE POSSAMOS APRENDER, A RECONHECER NOSSOS LIMITES E NOSSOS DEVERES. DEVEMOS ESTAR SEMPRE ABERTOS A

ESSAS INFLUENCIAÇÕES DE LUZ COLOCANDO OS NOSSOS PENSAMENTOS E AÇÕES NA SINTONIA DO "MAIS ALTO".

 

Comentário de Ana Beatriz da Silva Tavares em 24 julho 2012 às 21:40

Que linda mensagem! Fiquei em estado de plenitude ao ler e ver a imagem dos anjos protetores e me imaginar estar protegida assim. Muita paz e luz.

Comentário de lidice castelani lima dos anjos em 24 julho 2012 às 18:10

agradeço muito a mensagem, nao imaginava que tenha tantos anjos protetores, ao meu redor, Muita PAZ  e  muita  LEZ

Comentário de antonio carlos cury em 24 julho 2012 às 9:32

muito lindo, mesmo agradecendo todos os dias, ainda é pouco, por isso devemos nos esforçar mais ainda no nosso dia a dia para que possamos a agir corretamente com nossos semelhantes.

Comentário de PAULO GALDINO COELHO em 23 julho 2012 às 18:19

Explêndido!!!. Como é bom saber e sentir essa força.

Comentário de LUCIA DE SOUZA SILVA em 23 julho 2012 às 17:39

simplesmente maravilhoso !!!!!!!

Comentário de CLAUDIO TRONCOSO VILAS em 23 julho 2012 às 11:20

NÃO SEI SE SÃO TANTOS ANJOS ASSIM, MAS CREIO QUE PELO MENOS UM NOS GUARNESSE NESSA EXISTÊNCIA.

Comentário de SERGIO RICARDO SANTOS DE ARAUJO em 21 julho 2012 às 23:50

Serenamente todos nós somos acompanhados por espíritos de luz os quais buscam nos confortar em situações adversas e a nos guiar quando também estamos no caminho da vitória. Sempre busco conversar com os meus acompanhantes em conversa pelo pensamento e agradecendo por está smpre comigo. Imagino quantos deles devem aplaudir nos momentos onde me predisponho a praticar atitudes nobres e para o bem e, também quando devo está agindo de forma incorreta eles devem ficar atentos para que eu não leve adiante as ações as quais não devem ser de boa valia para o meu enriquecimento espiritual, contudo, pelo livre arbítrio me deixa seguir em frente, ainda que vibrando de forma positiva para que eu abra os olhos e inverta a situação. No mais, me sinto muito confortado pelas minhas ações, onde busco contemplar a bondade e as boas ações. É muito bom quando visualizo que minhas atitudes leva alegrias às pessoas. Esta mensagem é muito importante pois devemos sempre conversar e orar por todos aqueles que nos querem o bem e nos acompanham. Abraços em Todos.

© 2019   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!