ANJOS DA GUARDA : já ENTROU em CONTATO com O SEU ?

Sim, onde quer que estiverdes, vosso anjo estará convosco: nos cárceres, nos hospitais, nos antros do vício, na solidão, nada vos separa desse amigo que não podeis ver, mas do qual vossa alma recebe os mais doces impulsos e ouve os mais sábios conselhos. Ah!, por que não conheceis melhor esta verdade? Quantas vezes ela vos ajudaria nos momentos de crise; quantas vezes ela vos salvaria dos maus Espíritos! Mas no dia decisivo este anjo de bondade terá muitas vezes de vos dizer: “Não te avisei disso? E não afizeste! Não te mostrei o abismo? E nele te precipitaste! Não fiz soar na tua consciência a voz da verdade, e não seguiste os conselhos da mentira?”. Ah!, interpelai vossos anjos da guarda, estabelecei entre vós e eles essa terna intimidade que reina entre os melhores amigos! Não penseis em lhes ocultar nada, pois eles são os olhos de Deus e não os podeis enganar!
Santo Agostinho- São Luis. O Livro dos Espíritos.VI – Anjos da Guarda, Espíritos Protetores, Familiares ou Simpáticos

Exibições: 408

Tags: :, ?, ANJOS, CONTATO, DA, ENTROU, GUARDA, O, SEU, com, Mais...em,

Comentar

Você precisa ser um membro de Espirit book para adicionar comentários!

Entrar em Espirit book

Comentário de Nizomar Sampaio Barros em 17 dezembro 2017 às 20:25

Os Espíritos que tomam a si a missão de orientar seus protegidos no plano físico, chamados de Anjos Guardiões,  fazem-se sempre presentes nos momentos mais críticos das encarnações, mas não em todos os momentos como muitos pensam. É necessário que o ser humano encarnado aprenda a pensar por si mesmo, com base nas experiências adquiridas, a fim de adquirir segurança própria, e não descure da guarda contra os maus Espíritos,  estes sim constantemente a postos.

O pensamento de uma proximidade contínua do Anjo Guardião levaria a pessoa a anular a sua individualidade, criando uma dependência mental que daria origem a uma possível obsessão por parte de algum Espírito mal intencionado.

Se vivermos confiantemente no espírito do Evangelho, criaremos uma ligação mais efetiva com o nosso Anjo Guardião, a ponto de o sentirmos atuante em todos os momentos de dificuldade, mas sempre respeitando a çlei do livre arbítrio.

/ 0 \    

Comentário de Margarida Maria Madruga em 17 dezembro 2017 às 15:49

Lindo texto. Meu Anjo da Guarda é muito presente. Sinto-o sempre. Aliás se não fosse, eu não estaria mais aqui.

© 2019   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!