Análises Apontam que Papiro que fala da Esposa de Jesus não é Falso, Jesus Cristo era Casado?

Acredita-se que fragmento seja proveniente do Egito.Historiadora diz que análises não provam que Jesus era casado.Um pedaço de papiro antigo que contém uma menção à esposa de Jesus não é uma falsificação, de acordo com uma análise científica do controverso texto, informaram nesta quinta-feira (10) pesquisadores americanos.

                  Inscrição antiga feita em papiro pode sinalizar que Jesus Cristo tinha esposa
                               (Foto: AP Photo/Harvard University, Karen L. King)

Acredita-se que o fragmento seja proveniente do Egito Antigo, pois contém escritos na língua copta (extinta no século XVII), que afirmam: "Jesus disse-lhes: 'Minha esposa...'''. Outra parte diz ainda: "Ela poderá ser minha discípula".
A descoberta do papiro, em 2012, provocou polêmica. Pelo fato de a tradição cristã afirmar que Jesus não era casado, o documento reacendeu os debates sobre o celibato e o papel das mulheres na Igreja.

Continuação do post no link abaixo:

http://ufosonline.blogspot.com.br/2016/01/analises-apontam-que-papiro-que-fala-da.html

Exibições: 2015

Tags: Análises, Apontam, Casado, Cristo, Depuydt, Divinity, Esposa, Falso, Harvard, Jesus, Mais...Karen, King, L., Leo, Papiro, Revelações, School, da, de, declarações, egiptologia, era, fala, historiadora, não, que, é

Comentar

Você precisa ser um membro de Espirit book para adicionar comentários!

Entrar em Espirit book

Comentário de Leaodrho Magno em 25 janeiro 2016 às 16:48

DIGAMOS QUE EU FAÇA O SEGUINTE: ESCREVA EM UM PAPEL QUE TIVE 510 FILHOS. E DAQUI A ALGUNS MILÊNIOS ALGUÉM ACHA ESSE MEU "MANUSCRITO". ORA, O FATO, SÓ PORQUE ESTÁ ESCRITO NÃO É ATESTADO DA VERDADE. SÓ PORQUE ESTÁ ESCRITO NO TAL PAPIRO, NÃO QUER DIZER QUE TENHA SIDO VERDADE. E SE TIVESSE ESCRITO QUE ELE TEVE 1000 ESPOSAS???

Comentário de Fernando Werneck em 24 janeiro 2016 às 18:01

Muito bom Nadyr João Mozzini!

Comentário de Nadyr João Mozzini em 24 janeiro 2016 às 16:35

O Vaticano criou a crença de que Deus e Jesus é o mesmo ser. Para isso, instituíram a virgindade de Maria, para que Deus (Jesus) não tivesse um pai humano.
Na verdade, a virgindade de Maria é espiritual, por ser ela, um espírito elevado. Além de Jesus, Maria teve outros filhos, dentre os quais Thiago que após a morte de Jesus, criou, na estrada de Jope, junto  com Pedro e João, a "Casa do Caminho" que foi a primeira igreja cristã.
Quando Jesus comunicou aos discípulos que ele seria morto, eles perguntaram a quem deveriam se dirigir. Jesus disse: -  Procurem por Thiago! Thiago liderou os discípulos por mais de 30 anos. 
O Espiritismo é a religião que interpreta a figura da Santíssima Trindade, criada pele Igreja Católica, com mais coerência:
Deus: É a causa-primeira de todas as coisas. É a suprema inteligência do universo. Portanto, Deus é um ser cósmico.
Jesus: É o "Cristo de Deus". É o Governador Espiritual do planeta Terra. Assim, outros planetas habitados, em outros sistemas solares, possuem os seus "Cristos", os seus governadores espirituais.
Em relação ao fato de Jesus ser casado ou não, temos que analisar o seguinte ponto:
Na cultura judaica, o que é mais cobrado do homem ao se tornar adulto, é que se case e constitua família.
Os fariseus viviam criando ciladas para incriminar Jesus e não existe nenhuma passagem em que questionam o seu celibato.
Partindo desse princípio, tudo indica de que Jesus  foi casado, sim!
Por outro lado, esse fato não neutraliza a sua superioridade espiritual e o seu ministério. A Sua atuação na terra, que foi em torno de 2 anos e 10 meses, foi tão importante e causou tal impacto, que o homem decidiu começar a contar o tempo, novamente!
Nadyr João Mozzini
São Paulo - SP 

Comentário de Maria em 23 janeiro 2016 às 9:15

Nas outras religiões os pastores ou líderes das igrejas são casados. Na católica os padres não casam. Jesus deixou tantos ensinamentos, não sei se era casado, mas parece que todos os exemplos que deixou, não criticava ninguém, acolhia a todos indistintamente e não desceu como santo na terra, viveu como homem normal, foi carpinteiro e acredito que tinha todas as necessidades humanas. Tinha fome, frio, sede, precisava andar vestido mas tinha habilidades especiais, pois transformou água em vinho, curava doentes etc. Sempre se referia ao PAI. Ora, um ser tão grandioso, que diferença faz provar se foi casado ou não? Por que procuram por uma coisa tão pequena?

Comentário de Gesiel Barbosa em 22 janeiro 2016 às 21:16

O Império Romano moldou as escrituras por interesses políticos. Um destes interesses o celibato, porque a igreja não pode ter herdeiros legais para dividir seus bens.

enfraqueceria seu patrimônio 

Comentário de Fernando Werneck em 22 janeiro 2016 às 19:12

Concordo com o comentário do Marco Antonio e ainda penso que nestes últimos tempos há uma ação no mundo para afastar Jesus e seus atributos das pessoas, quase que o reduzindo a apenas um simples profeta da sua época. As pessoas querem debater se Jesus era casado, se tinha corpo físico ou fluídico etc...quando o mundo precisa recordar com urgência do perdão, da indulgência, da misericórdia, da justiça, da caridade, do amor a Deus e ao próximo como a si mesmo frente ao que se vê hoje na Terra. Não percamos o foco nos ensinamentos de Jesus e na prática diária destes.

Comentário de Marco Antonio em 22 janeiro 2016 às 16:13

Mesmo que existam provas irrefutáveis que Jesus era casado isso faz diferença? Para mim nenhuma, o problema é que durante séculos e ainda hoje se associa santidade com abstinência sexual.  

© 2019   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!