TUDO FAZ PARTE DO DESENVOLVIMENTO ESPIRITUAL

Acredito que nem sempre as pessoas se casam com a alma à qual estão ligadas. Às vezes esta outra pessoa está desejosa e disponível para unir-se a nós, reconhecendo a pai
xão e a química que existem... “os laços íntimos e sutis que envolvem conexões ao longo de muitas vidas” (Brian Weiss). Mas esta alma, apesar de nos ser “destinada” (nunca se esqueça da existência do livre-arbítrio), pode nos ser naquele momento prejudicial. Tudo faz parte do desenvolvimento espiritual.

Se um dos espíritos ainda carece de conhecimento e desenvolvimento emocional, traços de violência, cobiça, ciúmes, ódio e medo podem interferir no relacionamento. São tendências prejudiciais ao outro, ainda que ambos sejam unidos pelo amor. Daí, você pensa que pode ajudá-lo a crescer... Mas ele nem sempre é permeável às suas palavras ou boas ações .

Então, também fazendo uso de seu livre-arbítrio, se recusa a aprender e a crescer. Resultado : o relacionamento estará condenado. Talvez haja outra oportunidade em outra vida, a não ser que ele desperte depois, nesta mesma vida.

Imagine, portanto, que vocês são amigos de colégio inseparáveis, que viveram experiências únicas e tem um relacionamento imortal. Só que os programas de vida de casa são diferentes. Isto não pode ser encarado como uma derrota, mas sim uma questão de aprendizagem. Estas duas pessoas (almas) têm uma vida eterna em companhia uma da outra, mas apenas precisam freqüentar aulas separadas...É triste e doido, mas, anos depois, vocês se reencontram e reconhecem um no outro o antigo sentimento de amor, agora apaziguado pelo amadurecimento. E podem, finalmente, seguir juntos.

Ana Carolina Oliveira

Exibições: 2550

Comentar

Você precisa ser um membro de Espirit book para adicionar comentários!

Entrar em Espirit book

Comentário de Nayra Braga em 20 novembro 2012 às 14:16

Muito linda a mensagem , me fez parar e raciocinar sobre a minha vida e que tudo que eu passei , agora vou voltar para o centro espirita para aprender mais .Obrigada !

Comentário de NADIA ZAIM PEREIRA em 11 novembro 2012 às 19:55

TIVE PROBLEMAS A VIDA TODA COM MEU PAI, FUI ATÉ FAZER TERAPIA, NUMA REGRESSÃO  ME VI  JOVEM, QUANDO FUI  ATACADA POR UM SOLDADO NA GUERRA; MEU PAI NA FORMA DE MILITAR FORMOSO, ME SALVOU! APÓS DESENVOLVEU-SE EM MIM UMA  PAIXÃO , QUE VIM  A DESCOBRIR NESTA VIDA, QUE NÃO  ERA AMOR, MAS  GRATIDÃO POR TER-ME SALVO. NESTA VIDA , AMAVA MEU PAI, COMO  PAI, MAS TINHA DIFICULDADES COM ELE! A GENTE NÃO SE DAVA...PEDI PERDÃO A ELE ANTES QUE DESENCARNASSE, E FICAMOS QUITES! POSSO DIZER  QUE MEU PAI FOI MEU AMOR-GRATIDÃO DE OUTRA VIDA. O  AMOR É ALGO ESTRANHO, NÃO TEM NADA A VER COM  SEXO, OU POSIÇÃO, SIMPLESMENTE, SE AMA, COMO  PAI, MÃE, IRMÃO, FILHO, AVÓ, TIO , PROFESSORA... O AMOR É ESSÊNCIA , SENTIMENTO DE OUTRAS VIDAS QUE NÃO  SE DESFAZ, NÃO IMPORTANDO A  POSIÇÃO DO ENTE AMADO NA FAMÍLIA.

Comentário de Edite de Lima e Silva em 9 novembro 2012 às 18:37

Gostei muito, é bem interessante!

Comentário de Alba Ghiu em 8 novembro 2012 às 8:04

maravilhosa mensagem, além de ser muito esclarecedora.Muita paz.

Comentário de Christian Yuri do Vale Silva em 6 novembro 2012 às 17:39

     Muito boa sua postagem!Que pena que muitos casais não entendem o quão importante

é ter uma pessoa do seu lado se doando durante sua incarnação...Esse texto é sábio e poderia

ajudar muitos casais,pena que muitos não estão inseridos no espiritismo para entende-lo...

 

       Abraços a todos...

Comentário de izabel aparecida morero augusto em 6 novembro 2012 às 13:59

Muito esclarecedor sua msg !!! 

      Obrigada muita Paz...

Comentário de lidice castelani lima dos anjos em 5 novembro 2012 às 16:28

com este texto vejo que a minha relação com meu marido pode ter sido uma de resgate, porque me casei e vivi com ele durante  20 anos, mas nao o amava, ele me deu duas filhas maravilhosas, depois que ele partiu nunca mais consegui ter uma pessoa que preenchese o seu lugar, e uma que pudesse conviver, por muito tempo, Muita PAZ e LUZ a todos

Comentário de Elaine Maria Pereira em 3 novembro 2012 às 22:12

O texto foi adorável e nos faz serenar o coração! Bjs a todos , amigos!

Elaine Pereira

Comentário de rosana ribeiro em 2 novembro 2012 às 16:54

lindo esse texto, tenho um amor dentro de meu coração que nunca consegui ficar com ele

Comentário de Eli Braile em 1 novembro 2012 às 20:49

Existem uniões estáveis de amizade, porém surge um outro alguém o que seria isso? continua em dúvida... será o livre arbitro nessa hora? 

© 2021   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!